Por Nina Reis
'Vingança e perdão' em como as pessoas lidam com isso de perdoar ou vingar quem lhes causou mal"
Pra mim, é tão complicado falar de perdão. Já senti tanto ódio de algumas pessoas, mas passou rápido. Mas já senti muita mágoa também. A dor da mágoa é diferente, é aguda, longa, quase incurável. Elas vieram acompanhadas de sede de vingança. E só hoje consegui enxergar e sentir, que me fez tanto mal esses sentimentos. Afinal estou falando de acontecimentos marcantes na minha vida, como: término de um noivado, abandono familiar, abandono de amizade e outras coisinhas mais. Mas, passou, muita coisa passou.
Falar de perdão também não é tão simples assim. Admiro as pessoas que conseguem com facilidade perdoar. No meu caso, o processo é mais lento. Preciso de tempo pra pensar em muita coisa. Tem algumas pessoas que não consigo "ainda" dar o perdão e tenho certeza que elas nem sabem que eu tenho mágoa delas. Mas enfim, chegará um dia que meu coração estará puro de sentimentos e nem lembrarei que essas pessoas passaram em minha vida... Uffa, não gosto muito de falar sobre isso.
O que não quero é fazer um texto dramático. Prefiro citar algumas situações e dizer sobre alguns pensamentos pecaminosos que às vezes acontece no dia-a-dia.
- Ônibus lotado. Na mão esquerda uma sacola pesada, na direita uma bolsa mais pesada ainda. Ninguém oferece ajuda.
Euzinha, fico segurando nas barras pra não cair, e de repente, a sacola cai no colo da mulherzinha sem educação.
- Trabalhando no caixa do bar, toda sexta no samba. Tento vender o maior número de cerveja possível, pra facilitar o troco, entendem? hehe, daí me aparece alguém com uma nota de 20 reias, ou 50, ai ai ai e pede uma cerveja. Me "sobe um ímpio", pergunto se quer mais alguma coisa. Com cara feia, o cliente me diz que não.
Logo penso: seu trouxa, sacaneou comigo, agora sacaneio com você. Devolvo o troco, com muitas moedas de 10 centavos. kkkk
agora... se eu pudesse.
- Colocaria um monte de formiga na bolsa daquela mocinha metida. Mas tem que ser aquelas bolsas gigantes que dizem estar na moda e que dá pra fazer feira com ela.
- Furaria o pneu do mocinho que está fazendo graça na rua, achando que é o Felipe Massa.
- Grudaria um chiclete no cabelo, daquela garota que está na balada e se acha.
- Apertaria o gatilho do extintor de incêndio, na cara da pessoa que me desse uma baforada de cigarro.
- Pisaria com o sapato todo sujo, no passeio da pessoa que está lavando a calçada e sabe que estou passando, mas faz questão de não desligar a torneira e joga água nos meus pés.
- Chamaria o táxi, mas daria o endereço do carinha que não quis me ligar no dia seguinte.
- Serviria um café bem amargo, pra sogra mais chata desse mundo.
- Colocaria um monte de foto pornô, no computador de um casal que não suporto.
É minhas gentes, não sou tão criativa pra vinganças hehehehe...
Essa semana estou numa correria frenética, então não posso garantir, que venho, hoje, amanhã nem depois .. uffaaa. Mas se der, apareço aqui nem que seja pra dizer um: AMO TUDO ISSO!♥!♥!