sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Mistão com guaraná", só pra ele: o muito BOOMM!!


Por amigos queridos

Nesta semana especial, resolvemos fazer um mistão para o nosso querido Rafa. De imediato, um grande amigo, quase irmão traz, em edição extra, a seguinte manchete:
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
O Guaraná mais delicioso do mundo completou mais um ano e quem ganha o presente é você!
O Guaraná Rafa, carinhosamente chamado de Paquitinho, Filhote, Irmãozinho, está numa embalagem muito especial, carregada de elementos que deixam a vida mais gostosa e leve. Ele te torna uma pessoa muito melhor, porque é composto dos melhores ingredientes, sempre carregado de muito amor, muita alegria e verdade.
Tenha sempre o prazer de ter ao seu lado em todos os momentos! Com canudinho ou sem, declare seu amor (que é infinito) por ele!!!!!
O ministério dos amigos apaixonados recomenda: “Consuma sem moderação”
P.S.: Eu te amo! Bjos.
[André “Arrocha”]

Amigo, irmão, menino. E desse menino, alguém de quem ele muito gosta, cujo gostar é recíproco, assim diz:
É um menino que eu quero bem "dimais da conta"!
Tem um misto de ternura e fogo no jeito de olhar, é carinhoso e sensível a varrer, SEMPRE políticamente correto, é talentoso que chega doer e_típico virginiano_ metido a perfeccionista. (E, ainda por cima, tem um alter ego com uma língua afiada que é um espetáculo! ).
Por conta disso é amado demais, tem amigos fiéis, obtém sucesso no que faz (pq corre atrás, como poucos)...
Meu eterno Bombonzinho Mineiro, que mais eu posso desejar pra ti, se já tem tanto do que se precisa pra ser feliz???
Hummm...Que tal um amor daqueles de fazer doer o coração de tanto querer!?!?!
Amo!
[Laca Lôra]

Esse amor amigo, que Rafa desperta em todos nós, e que a nossa “lôra” mais amada disse tão bem, para uns amados não veio assim tão de imediato... Mas depois, o tempo cuidou de ajustar esse bem-querer entre esses amigos tão leais. Observem se é ou não é:
Rafa no inicio parecia que nos estranhávamos um pouco. Eu era o amigo do irmão, mais um dos chatos da escola, que só sabia escutar música alta. Não que não nos gostássemos, apenas não nos conhecíamos direito. Em um momento que tanto precisei fui descobrir a amizade desse garoto! Leal, companheiro, parceiro, engraçado, entusiasmado! Esse é o Rafa! Difícil definir! Parabéns Rafa, tudo de ótimo para você hoje e sempre! [Edgar]

Algumas pessoas que amam o Rafa sentem necessidade de um bom “embasamento”, de quase um “clichê” – de quem soube falar da amizade e do bem-querer, como ninguém – para ser compreendido. É o que outra amada de Rafa diz:
"Meu sobrinho Rafa Tantas frases define o que sinto por você, mas esta foi a que sempre considerei a melhor, desde o momento que você se tornou meu amigo: 'Tu te tornas responsável por aquilo que cativas' (Saint Exupery). Felicidades pra toda vida." [Tia Deusa].

Sim, sim, o Rafa é responsável por muito do bom que desperta em nós, Tia Deusa está certa, tanto que há num e noutro amigo, uma vontade que o tempo pare e o instante se prolongue... Veja se não é o que pensa outro querido de Rafa:
"Dos momentos que as pessoas normais lembram vagamente, provavelmente Rafa terá na memória a "odisséia do instante" na integra e com riqueza de detalhes! Quando o momento for daqueles únicos, provavelmente resultará em uma nota em algum caderno de anotações. Algum tempo depois esses fragmentos de tempo vão ganhar uma nova dinâmica e um estilo próprio numa narrativa em que todos nós, fazendo ou não parte daquele instante, vai se sentir como parte... ou talvez todo. A narrativa será precisa como um golpe de kung-fu. E no final você nem liga se foi golpeado pelo humor afiado, pela mão estendida ou pela poesia visual. Um gurizinho super bacana, sempre disposto a ajudar seus amigos. Além disso, uma pessoa de bom gosto estético, inteligente e bem humorado. Daí, caro-grande-amigo, é muito tri torcer por você mesmo que não possa ser com você! E torcida nunca vai faltar! Parabéns e tudo de bom que a vida possa te oferecer. [Thiago Schmidt]

Uns, assim como Thiago, desejam que ele tenha tudo de bom, outros acreditam que Rafa é o que ganharam de melhor na vida. É ou não é, irmã torta?
"O Rafa foi um dos melhores presentes que já ganhei (da minha mãe, senão ela me mata).
Conhecê-lo pessoalmente foi algo tão grandioso em minha vida, tão, tão, que nem tem explicação. Me lembro como se fosse hoje, de encontrá-lo na rodoviária e ao pegarmos o táxi já podia sentir o quanto ele é do bem; tem uma energia fantástica.
Feliz de quem pode escolher seus irmãos. Eu escolhi o meu e é você Rafa Querido do meu coração."
[Nina Reis]

E assim a Nina resolveu “mostrar” o irmão querido a amigas. E uma delas, sente essa verdade por meio dos textos que lê aqui no Guaraná. Ela consegue perceber, com clareza, essa afetividade que há entre Rafa e todos nós. Observem:
"A sensibilidade do Rafa é transportada para seus textos e seus comentários nos textos alheios. Não falo das brincadeiras no Guaraná, falo dos textos sérios, da maneira apaixonada como ele fala do irmão e do sobrinho querido. A mãe postiça falou divinamente dele domingo, no Guaraná. A irmã torta Paulinha, expressou o apreço que tem por ele quando comentou o fato da mãe verdadeira ter lembrado que no dia que ele nasceu também chovia. "Que lindo a Edna lembrar que chovia quando NOSSO Rafa nasceu". Isso é sentimento fraterno, sentimento verdadeiro, sentimento forte.
O que posso falar do Rafa é o que sei através de outras pessoas: que é meigo, gentil, totalmente confiável, lindo por dentro (e dizem que por fora também) .Ótimo escritor. E é o booooooooooommmmm na mímica. Beijos."
[UmDiaHelô]

Além dessa afetividade, ressaltada por Helô, o Rafa transmite alegria. A quem nos dá tanto, o que podíamos desejar em troca? Taí um amigo querido pra dizer:
"Nada mais justo do que tentar alegrar um pouco a semana de quem nos alegra sempre.
Sim, porque essa é uma qualidade sua que eu admiro muito, a que eu mais admiro.
Essa alegria e esse ser amigo de verdade que tão poucas pessoas entendem o que é.
Eu não me incomodo em dizer que o Rafa é uma das poucas pessoas que eu faço questão.
Faço questão de reencontrar, de saber como está, de desejar que esteja bem...
Pois sempre existem aquelas pessoas que você faz questão e... bem, existe o resto.
Esse assunto renderia o suficiente para um post, mas não é esse o caso.
O importante é participar dessa homenagem. E você merece!!
Tudo de melhor pra você!
Abraço maninho!!! "
[Samuel]

Afetividade, alegria - que Samuel destacou tão bem – e também orgulho. Todos os amigos, sem exceção, são orgulhosos de ter Rafa em sua vida. Vejam o que outra querida dele diz:
"Paaaaaaaquitinho... com marca pra lá de registrada... fico aqui toda orgulhosa quando outros amigos me perguntam "quem é aquele menino meigo e lindo nos teus contatos???.."E eu respondo...é um "guri" que tem alma de menino mas que quando precisa se "se transforma" em homem feito, principalmente quando mostra tudo a que veio, e eu digo Rafito veio ao mundo simplesmente pra BRILHAR...aquele menino talentoso que canta, faz teatro, escreve com uma doçura... um carinho sempre... que cativou um lugarzinho especial no meu coração...nunca...nunca... de maneira nenhuma vai sair viu???Mesmo longe tu é um amigo muito muito querido.. e não esqueço nunca todas as nossas tardes de risada.. surtando juntos... rindo... revoltando... adooooooooro... e sinto tanta saudade...a vida ficou mais corrida né anjo?Mas saiba que eu te aaaaamo... de coração!" [Mara ou a guriaaaaaaaaa]

O brilho que Rafa transmite, tão bem colocado pela “guria” tem, para outra amiga, uma explicação bem razoável:
"O Rafa desacreditou na "sorte" e tomou em suas mãos as rédeas de sua vida. Sabe o que quer e sabe muito bem que o que quer é o que vale, verdadeiramente, a pena. Ele não deu cordas para o tempo e não esperou a "experiência" para poder se encarar de frente, conhecendo assim, como a palma das mãos, tuas melhores e piores faces. E o que tem demais em se conhecer tão bem? Para mim, se conhecer é o único caminho para alguém ser verdadeiramente feliz! E alguém pode dizer que Rafa não é feliz, minha gente?? rs " [Haline].

Sim, o Rafa é feliz. Gente comum nem é assim, tão feliz. Isso é para os especiais. É só ler o que uma maluquinha diz dele:
"Rafa, 4 letrinhas, mas cada uma delas, juntinhas, forma o nome de uma pessoa muito especial, um sonho de menino. Te admiro muito, obrigada por ser meu amigo e por compartilhar tantos momentos comigo. Beeijo, me liga!!" [Paulinha].

O ruim de tanto querer bem é, muitas vezes, a distância que separa Rafa de seus amores. Essa é cruel. Mas numa comemoração que pretende ser alegre e feliz, tristeza não tem morada, e então a irmãzinha faz dessa dor, uma “rimada”:
"O Rafa é meu amigo,
o Rafa é meu irmão.
Ô Rafa, quero que saiba
que mora no meu coração.
Peço desculpas pela falta de criatividade.
Mas é que fico boba assim, quando estou com saudade!" [Laurinha]

Saudade só sabe bem o que é, quem distante do Rafa fica depois de dias felizes ao lado dele. Tem alguém por aqui, no Guaraná, que quer dizer disso e do amor que sente pelo filhote:
"Saudade, saudade. Alguns só sentem saudades do que é bom, é o meu caso. Sinto muita saudade desse filho que foi escolhido e escolheu. Mão de Deus tava apontando pra que essa escolha ocorresse. Sou uma privilegiada por ter conquistado o coração desse menino e por tê-lo feito meu filhote. A cada dia que passa o tamanho e a certeza desse bem-querer é maior e mais. Quase nem há como explicar. Que Deus abençoe você filhote, com sua alegria, afetividade, inteligência, sensibilidade, generosidade e bondade. Porque, fala sério, você é sim, muito BOOMMM!!!" [Mainha Rosana].


E tomara ele gostar da canção que Milton canta, com letra de Drumond "Canção amiga".
"Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
Todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos
Caminho por uma rua
Que passa em muitos países
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos
Eu distribuo segredos
Como quem ama ou sorri
No jeito mais natural
Dois caminhos se procuram
Minha vida, nossas vidas
Formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas
Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças
Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens"
Amamos você, Rafa - sem banalização.

25 comentários:

  1. Filhote, espero que goste de nossa homenagem. Você tem outros muitos amigos queridos, sabemos disso. Porém, por problemas técnicos, não conseguimos entrar em contato com eles a tempo... eitaaaaa!
    beijosssss filhote
    Beijos meninas.
    Beijos e obrigada ao André, Laquinha-Laca-Lôra, Edgar, Tia Deusa, Thiago-Tripé, HelôUmDia, Samuel,Nani-Mara-guria, Haline e Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Como assim? A homenagem é para o Rafa e eu estou com os olhos cheios de lágrima!! (rs)

    PARABÉNS AMOOOR!!!!

    Volto mais tarde para ver como está isso aqui....

    Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas!!! Nem parece que eu sabia que isso iria acontecer. E mesmo assim, não deu prá segurar o "marejamento dosóios". Ficou lindo Rosanita. Idéia genial. Tenho certeza que seu filhote está adorando.
    E prá vocês... CARPE DIEM

    ResponderExcluir
  4. ♥♥♥ Chorei ♥♥♥

    Volto pra comentar direito.
    estou de verdade, emocionada.

    Beijocas

    AMO TUDO ISSO ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, amores, voltei.
    Haline, Helô, Nina, que bom que gostaram. Claro que deu certinho porque vocês contribuíram.
    Parece que ficou estilo trabalho acadêmico, né?
    Citação, comentário... o que não é a profissão, né minhas gentes...
    Mas gostei, ao final de tudo gostei.
    Beijos, volto mais tarde.
    Vamos movimentar isso aqui, moçada. Vamos rir e movimentar.
    O Rafa leu o post, me disse que adorou e volto depois, é que ele tá correndinho.
    Contando que é pra vocês não ficarem com dedinho na boca.
    hahah

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu posso reler, uma milhonezima de vezes, e ainda sim vou me emocionar, e vou chorar e vou querer que esse post fique imortalizado!!
    A rosanita e revisora oficial, ficou mara tudo!
    não tem como não se emocionar, segurar a voz e as lagrimas
    Rafito vc merece meu amor..
    e vamos botar fogo no puteiro, pq hj é sexta, dia de muitas, muitas, homensagens no mesmo post..
    para nosso diplomata oficial
    queridissimo
    não posso deixar de ressaltar algumas homenagens desse post.
    hahahahhaaa em especial de Laurinha que tentou fazer versinhos
    achei fofo, muito fofo!!

    ResponderExcluir
  7. Se vcs se emocionaram, imaginem eu!
    Ah, mainha!
    Que coisamais linda... Isso é o que eu chamo de homenagem.
    Tenho até medo de não correspondê-los como devo, de não ser tão bom...
    Mas se depender do tanto que amo cada um que demonstrou seu carinho, nunca vou decepcioná-los!

    Agora não tô conseguindo falar tudo o que quero, mas eu volto.
    Ah, se volto!!!

    ResponderExcluir
  8. EU SOU O CARA MAIS FELIZ DO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu disse à Rosanita que se conhece uma pessoa pelo que se diz dela e também pelo que ela escreve.
    Não conheço você Rafa pessoalmente, mas o considero um bom amigodesconhecido, já que o que você escreve e o que dizem de você me fez admirá-lo muito. Sua humildade (menos no jogo de mímica, claro!)e desapego à coisas fúteis é algo a ser seguido. Paz prá você.

    ResponderExcluir
  10. Se no ano que vem, qdo vcs se reunirem eu estiver no interior do Planalto Central, eu fujo e vou me encontrar com vocês. Se for em Brasília então... beleza!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para o Rafa, o nininho Feliz. A homenagem ficou ótima, sinal que o Rafa merece Ne!

    Tudo pedia mais
    E nada mais precisava
    Enquanto nada faltava
    Tudo mais se pedia

    o Rafa me parece ser assim alguem que sobra para os outros e ao mesmo tempo faz falta.
    Abração. Felicidades, sucesso. tudo de bão.

    ResponderExcluir
  12. Olá moçada do meu Brasil.
    Tô irritadinha com o blog/outlook. Não quer me avisar dos comentários que há por aqui. Vim tentar trabalhar um tiquim e pensei: "né possível, ninguém mais voltou aqui?" E eis que tenho a grata surpresa. Sim, vieram. A Nina com seus corações tchin tchin... a Paulinha, toda charmosa, pra não dizer maluquinha - ressaltando a riminha de Laurinha; a Helô que voltou e até o sumido do Genis veio...
    BOM DEMAIS.
    Ah, e o homenageado voltou também, assim, meio que dizendo não se saber tão bom.
    Cês lembram, meninas, dele estufar o peito, raspar a garganta e dizer: EU SOU MUITO BOOMMM!!
    tchin tchin...
    beijosssss amores de vida meu.
    Volto mais tarde, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  13. Ah, ninguém liga pra mim, só porque o babadinho é pro Rafa.
    Eu "poderia estar tossindo, eu poderia estar espirrando, eu poderia estar morrendo", inclusive, mas não, viu AMIGOSSSSSS??? eu melhorei...

    Essa indiferença magoa, destrói a gente... tchin tchin.

    Queria saber desenhar um coração partido... não sei, mas vejam isso aqui, viu?

    ADEUS, 5 letras!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito lindo.. do jeitinho que esse lindo merece... meu Paquitinho lindo...sem chance de decepção anjo.. por que é amor demais da conta pra todo lado... e ele sempre vai ser maior =D

    Parabéns de novo.. e mais que tudo de bom sempre!

    beijos...

    ResponderExcluir
  15. que povo sentimental.
    [a racionalidade falando!]

    ps.: i love you [pro raaaaafaaaaa, não achem que eu amo todo mundo assim, de graça]

    [saudades. daqui também. tem tanto tempo que não venho. desculpa eu? adoro vocês.]

    ResponderExcluir
  16. Minha pequena e suas gracinhas.
    Não podia esquecer de dizer do poeminha do Genis pro Rafa, owww, que lindo!!!!!
    beijos amores

    ResponderExcluir
  17. Ah, a Mara veio... iebbbaaa!!

    ResponderExcluir
  18. hahahaha ahhhhhhhhhhh Rafa! ele sabe que merece isso e muito mais e obrigado Rosana elo convite à participar dessa linda homenagem! Ficou lindoooo!!

    Abraço Rafa! E abraço aos guaranetes tambem!!!

    ResponderExcluir
  19. Tudo que eu disse do Rafa é o que sinto de verdade,e tudo que faço de artesanato eu lembro dele. E tenho vontade de fazer tudo para ele.
    A página ficou exelente.E amei se chamada para fazer parte dele.Ah se isto não acontecesse...hum ia ouvir falatório muito tempo.rsrsr

    bjos MEU sobrinho. A titia te ama muito.

    ResponderExcluir
  20. Esse trem ficou bom demais!!!.Hehe

    ResponderExcluir
  21. Thiago, Tia Deusa que bom que apareceram.
    Obrigada eu, Thiago...
    E tem dó, Tia Denise, como assim, idealizando "brigas imaginárias" caso não fosse chamada a depor... não, depor não, dizer sobre o BOM!!
    hehehe

    E sim, HelÔ, isso aqui ficou muito BOMM!!!!
    É que nós somos otEmos.
    Obrigadaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  22. E o homenageado tá na gandaia, né? Pensando o quê? Que só Deus mata?
    E viva o Teatro Mágico, os casamentos e PA... urúúú!!!
    Quero saber TUDO, não me esconda NADA!!!

    ResponderExcluir
  23. Como assim o aniversariante some dos comentários, minha gente?

    Mas eu vou agradecê-los, calma!
    hehe

    ResponderExcluir
  24. Como assim a pessoa nem posta?
    Povo mais relapso, credo!!
    Bom-diaaaaaa, amoressss!
    Volto mais tarde...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi