segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Romeu e Julieta modernos.

Da Série Temas Propostos.


Não é difícil perceber os contextos sociais, os gostos, as lascívias deste casal.
Romeu desavisado, achando que ninguém descobriria, contou tudo na canção Coração Selvagem, do Belchior!

Eu indico as cenas pra que sua imaginação visualize... rs
Meu bem, guarde uma frase pra mim dentro da sua canção
_Que romântico! Já sabemos a profissão dela: compositora ou cantora!



Esconda um beijo pra mim sob as dobras do blusão
_Blusão? Julieta está acima do peso, coitada...
Eu quero um gole de cerveja no seu copo, no seu colo e nesse bar
_Ela canta na noite! Tipo Som de Barzinho! Se bem que isso de beber cerveja no colo tá parecendo cena de sexo explícito numa casa de swing... rs

Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja
_Vixe... Romeu deu muita liberdade! Não vai prestar!

Não quero o que a cabeça pensa eu quero o que a alma deseja
_Crises aparecendo: Romeu não consegue equilibrar Razão X Emoção! Bipolar, quase...
Arco-íris, anjo rebelde, eu quero o corpo tenho pressa de viver
_Ele é direto, mas arco-íris e anjo-rebelde nem combinam com o contexto! Só se Julieta for a duende guardiã do pote de ouro, vai saber... Ou anjo rebelde foi a última fantasia sexual que ela usou? Evidências de um casal intenso, lascivo.

Mas quando você me amar, me abrace e me beije bem devagar que é para eu ter tempo, tempo de me apaixonar. Tempo para ouvir o rádio no carro. Tempo para a turma do outro bairro ver e saber que eu te amo.
_Parece com um amor que tive, com direito a músicas no carro também... Nem vou falar pra ele que o fim foi trágico! Detesto arruinar sonhos alheios!

Meu bem, o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente
_Ah... Romeu não é ambicioso! Se contenta com pouco se estiver ao lado da sua amada. Eles vão para um mondo de loucas fantasias eróticas e todas as lascívias que tiverem direito dentro do Fiat 147 de Romeu. Basta que estejam na mesma sintonia!
Tome um refrigerante, coma um cachorro-quente
_Definitivamente, homens não ligam pra celulite...

Sim, já é outra viagem e o meu coração tem essa pressa de viver
_Outra viagem? Qual foi a primeira? Gente! Romeu é drogado???

Meu bem, mas quando a vida nos violentar, pediremos ao bom Deus que nos ajude! Falaremos para a vida: "Vida, pisa devagar, meu coração cuidado é frágil; meu coração é como vidro, como um beijo de novela"

_Um coração global ou mutante??? haha
Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão, o meu som e a minha fúria, e essa pressa de viver
_Romeu não entende Julieta (mulheres têm fama de complicadas!),mas exige que ela o compreenda.
E esse jeito de deixar sempre de lado a certeza, e arriscar tudo de novo com paixão, andar caminho errado pela simples alegria de ser
_Rolou uma identificação! Ele valoriza as coisas simples! Ele é um romântico incorrigível, não é mesmo mminha gente???
Meu bem, vem viver comigo, vem correr perigo! Vem morrer comigo, meu bem, meu bem, meu bem
Ele quer repetir a mesma loucura do casal de Verona!!!
Talvez eu morra jovem: alguma curva no caminho, algum punhal de amor traído, completará o meu destino, meu bem... Que outros chamam de baby.
Ele é um pouco pessimista. Mas é bom ter cuidado no trânsito mesmo, principalmente com ultrapassagens!


Parece que Julieta não vai topar morrer com ele. Ela quer viver por amor, não morrer por!

E como o amor real não é tão romântico quanto os shakeaspereanos, ela vai acabar se encantando com o playboyzinho que fala inglês.

Pobre Romeu... Sangrou em vão enquanto Julieta encorajou-se não para morrer,mas para mudar sua história...
Música sugerida por Genisvaldo

25 comentários:

  1. Bom dia!!!

    Genis, desculpa se te decepcionei com o texto...
    A proposta do tema era pra fazer algo cômico, mas a música que vc indicou é tão linda, gostei tanto... Nem consegui criar algo engraçado.

    Gente, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom-dia o quê? Já é quase tarde...
    Owww, cê é rEdículo... hahaha
    Eu nem sabia que era pra ser algo cômico, não me mandaram nada falando esse babadinho. A Nina e a Paulinha estão sabendo?

    ResponderExcluir
  3. Ah, não... haha morrendo de rir aqui. Cê sacaneou com a cerveja bebida no colo... isso destrói qualquer sonho romântico da Ju, se bem que champanhe era bem mais chique, né?
    E o fiat 147? sa-ca-na-gem!!!
    Eu vou matar ocês!!
    volto depois tchin tchin tchin

    Meu bem, meu bem, meu bem, meu bem... (adoUUUro isso!!).

    ResponderExcluir
  4. Mainha!

    A Paula, quando sugeriu o tema, mandou o link de um vídeo do Rafinha Bastos, onde ele analisa a letra de "Nega do cabelo duro", bem engraçado.

    Não é essa a intenção, Paula???

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs.Cara, ainda tô rindo, achei ótima a leitura, transvestidamente vc foi fundo Rafa. Muito bom mesmo, talvez até o Belchior gostasse. Vc atualizou completamente um dos sentidos da música que pode ser uma crítica aos ficantes que nada querem senão tirar casquinha. E daí?

    ResponderExcluir
  6. Ah, mesmo? Eu não sabia, mas gostei muito também... e inda bem que o Genisvaldo também gostou...
    Owww, e olha que escolhi uma das canções que mais gosto pra mandar pro meu "analista musical" - haha, quero até ver.
    A Paulinha tá sem micro ainda? Em Muza não tem lan? Tô achando dificílimo viver sem os comentários dela...
    Volto depois do almoço, moçada.

    ResponderExcluir
  7. FANTÁSTICO!!!
    "Tome um refrigerante, coma um cachorro quente.
    Homens não ligam prá celulite".
    Cês vão achar loucura, mas eles não ligam prá celulite, MESMO!!!
    Já fiz uma pesquisa com homens amigos meus, e homens com idade mais tenra e eles dizem que a "dita" não é problema.
    O que incomoda mais a eles é cabelo com chapinha e lentes de contato coloridas. Pode???

    ResponderExcluir
  8. Saudades de vpocês, Guaranetes!!!

    ResponderExcluir
  9. cheguei!!
    voltei a boa forma de sempre!
    Genissssssss, eu li seu post, hj, pq eu estava sem computadorzinho, a fonte explodiu, ainda bem que não foi em mim!!
    mas agora eu voltei toda toda!!!

    ResponderExcluir
  10. quero primeiro falar da polemica sobre o tema da semana, pois fui euzinha que indicou!!
    eu não pensei em ser necessariametne engraçado!!
    quando eu mandei o link do Rafinha foi apra vcs terem uma ideia e não ficarem perguntando: mas como que é para fazer?? como vcs normalmente fazem!!
    acabei com vcs agora
    hahahahahhahhah
    o rafa interpretou assim, e não vai ser eu a contraria-lo, pois eu adoro quando ele vai para o lado humoristico..
    mas, vcs tem licença poética para fazer do jeitinho de vcs!!
    "faz do jeitinho que eu gosto, então arrocha, arrocha".
    hahhaahahahhahahahha
    falando no estilo arrocha do Norte do pais, vcs viram que agora tem o arrocha romentico??
    eu vi no idolos essa semana.
    o menino vai, canta uma musica pessima, sem entonação, ritmo e afinação e ainda joga na carqa dos jurados que eles não gostam do arrocha tomantico..
    eu mereço???

    ResponderExcluir
  11. A doida chegou, inda bem que dei um jeito de me avisarem aqui que tem comentário no Guaraná... iebbbaaaa!!!!!!!
    Saudadesssssss absurdas de você, Paulinha...
    Eu queria muito ler seus comentários lá no post do Genis... hahahah eu inda te pago pra comentar.

    ResponderExcluir
  12. Como assim? Cê falou que a gente é burro??
    tchin tchin tchin...
    Isso magoa, isso destrói a gente (deu vontade até de escrever a gente junto... haha).

    ResponderExcluir
  13. Ufa!
    Bom que o Genis aprovou!
    rs

    Agora, Paula, sua LOUCA, quer me desmoralizar, é isso???

    ResponderExcluir
  14. Tenho 15 minutos de folga .. e já comecei a criar o trem pra amanhã ..
    Resolvo entrar, pra ver se o Rafa postou e .....................
    QUERO FALAR COM VOCÊ URGENTE RAFA, URGENTE.

    .. me calo.

    heheh

    secret

    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Pô, a Paulinha parou no comentário dela e a Nina veio mais louca que a outra?
    QUERO SABER TUDO!!
    Eu tava em recreio também (arrumando cozinha... búúúúú).
    Voltar à S.I., agora.
    beijocas moçada.
    Rafa, esqueci de dizer... amei a volta das lascívias, lascivos e "outras coisitas másss"

    ResponderExcluir
  16. aaaaaiiii, maninhaaaa!
    Deixei meu celular em casa, carregando a bateria!

    Poxa...
    E agora???

    ResponderExcluir
  17. estou digitando tudo errado, é a pressa minah gentes!!
    mas vamos ao post do Rafa!
    primeiro, eu nunca tin ah se quer ouvido falar desa música, Belchior já um sujeito mais famosinho.. seria ele o cara do foi por medo de avião que eu segurei pela primeira vez a sua mão??
    bem não imorta, mas eu quero saber de onde o rafa tirou essa historia de Romeu e Julieta??
    em nenhum momento esta falando o nome dos dois e pela história, esta mais para a maria do bairro e o Luiz fernando das novelas mexicanas, pq o amor ta parecendo algo meio obssessivo compulsivo, ele fala tanto meu bem, meu bem, meu bem...
    e sobre a julieta ser compositora ou cantora isso não tem nada a ver. Ela provavelmente fazia back vocal em algum cabaré na rua augusta.
    blusão na epoca que foi escrita a canção estava super na moda!! ela era cult!
    eu acho que sentar no colo da mulher para beber a cerveja é meio machista assim, quer ser lascivo, faça ao aocntrario!!
    o Romeu que nem é romeu, gosta de ser subjulgado, ele quer que a julieta domine ele!!
    esse negocio de ter tempo para apaixonar, ta mais parecendo uma crise de identidade do Romeu!!
    ele não sabe se é hetero ainda!!
    por que chamar a mulher de arco iris, sei não..
    ele tem cara de que se pasar uma mulher gostosona na rua, ele fala nossa que mulehr elegante!
    hahahahahahahaa
    fietinho 147.. tem que ter amor mesmo, pq o negocio é feio demais!!
    o romeu é carente, sensivel e tem fama de ser incompreendido, ta na cara que ele é gay!!!
    morrer comigo???
    pode ter uma dupla interpretação, eu não acho que ele fale de morte com sangue esas coisas.
    Ele é bem, digamos, uma pessoa meio com controversias, acho que ele fala da morte do orgasmo!!
    dizem que o orgasmo é a garnde morte..
    e como ele ta a musica inteira implorando para ela, se entregar apra ele (gostaram da escolha da palavra? to super conservadora hj)..
    ele quer morrer nos braços dela.. entenderam??
    quando ele fala em morrer na curva do ca min ho ele esta descaradamente imitando o João Roberto o Jhonny de 16. e depois em punhal ele imita o Romeu, ele ta sem personaldiade essa pessoa!!
    to em duvida se eu devo chamar o Bubuzinho de meu bem ou baby
    hahahhahahah
    os dois modos são engraçados

    ResponderExcluir
  18. não é que eu parei no meio..
    é que acabou a internet
    hahahaha
    e so voltou agora e tava tudo escritinho ainda bem que eu não perdi ese coemntario enorme
    eu quero que a nIna fale comigo tb
    Rosanita nem chamei de burros, to morrenod de saudades de vc tb
    ate do rafa eu to com saudades

    ResponderExcluir
  19. Eu tô passado!!!
    Paula, essa música é pra EU analisar!
    Que falta de ética!
    hahaa

    Vc é lôca! Lôca!!!
    Oorgasmo é a grande morte?
    De onde ela tirou isso???
    hahaha

    ResponderExcluir
  20. "O romeu é carente, sensível e tem fama de ser incompreendido...!!!"

    Se eu fosse muito dramático, diria que ela tá de marcação comigo hj!
    Tá querendo insinuar alguma coisa, Paula???

    (Ah! Tenho que falar: adorei o 'cantora de back vocal de um cabaré da Augusta. Se eu disser que eu tinha colocado ela como cantora de cabaré,depois mudei, alguém acredita??? haha)

    ResponderExcluir
  21. hahahahahaahahaa
    Salve, salve a Paulinhaaaaaa.
    Saudades eram muitassss de você e suas loucuras...
    Ela, CONSERVADORA, chupa essa manga, gente... ela é MA-RA.
    Orgasmo a grande morte... eu quero morrer, eu quero morrer... hahahah
    .
    E sim, ela analisou a música do Rafa, não gosto de intriga, mas analisou!
    .
    E sim, Filhote, EU acredito em você... sobre isso de cantora de cabaré. Aliás, é a sua cara e aliás - a missão - você imita muito MALLL uma cantora de cabaré!!
    Nem sei porque ganhou no jogo de mímicas...
    Ai, gente, eu tenho que trabalhar... que birra!!!

    ResponderExcluir
  22. Fique sabendo que EU SOU UMA ÓTIMA CANTORA DE CABARÉ,DONA ROSANA!!!
    Todo mundo me apóia, todo mundo me admira!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  23. Ai, Reginaaaaaaaaa... hehe
    .
    Bom-diaaaaaaa, amores meus.
    Ninaaaaaa, deixe um comentário depois que postar que é pra eu saber que cê veio, tá bom???
    Paulinhaaaaaaaa, mande o nome da música para eu "analisar" hihihi
    Meu tempo tá curitinho e minha criatividade quase invisível...
    .
    Inté amores de vida meu!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi