segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Em tempos do segundo aniversário.


Da Série Memórias de um tio babão.

O segundo aniversário do sobrinho lindão tá chegando: 9 de Agosto.
Como o tempo voa, não é mesmo minha gente???

Parece que foi ontem o dia que fui vê-lo, com dez dias, olhinhos fechados, mãozinha minúscula apertando o dedo do tio, acordando durante a noite toda pra mamar...
E o tio lá, babando, feito um louco tirando fotos sem parar... rss

Algumas coisas mudaram de lá pra cá, maioria delas inevitáveis. Outras, nem tanto.
Ele cresceu, cada dia mais lindo, cada dia com uma gracinha mais gracinha. Ri debochado quando vai fazer alguma arte, olha pra gente de cara feia, se joga no sofá, escala o berço e cai na cama, puxa a cadeira até a janela pra se empoleirar... E corre pra todo lado dando a maior canseira!
Pede pra assistir alguns filminhos evangélicos (sobre a arca de Noé, Quem é Jesus ou a vida de Samuel) olhando pra TV e dizendo Jesus!, ou então Neném!
É fofo demais.

O que não mudou é o amor do tio, a saudade, a vontade de tirar muitas fotos.
Mas ele não deixa! Ele vira a cara, sai correndo, se debate no colo de quem for!
Ele é esperto, arteiro e levemente chegado numa birra. haha
Ele não vai ficar chateado comigo quando ler isso daqui a uns anos, vai? Afinal, eu sou o único a registrar com essas narrativas o que acontece na sua vida.

Neste ano, não vai ter festa de aniversário como no ano passado.
Pelo menos não teremos palhaços sujinhos feitos de fuxico, elefante de tecido rasgado, mágicos com lenços manchados e outras coisas estranhas ocupando lugares do que seriam os enfeites da mesa. Nem terei a decepção de não ter uma foto bacana com o afilhado no seu primeiro aniversário. haha

Improvisamos uma festinha aqui sábado, mesa enfeitada com imagens do filme de animação Carros (adoro!), com direito ao Relâmpago McQueen em cima do bolo (presente que ganhou da prima Mariana, seu grude durante a festa, o carrinho até virava os olhinhos quando ligado e saía andando pelo chão)! Claro que ele tirou o brinquedo do meio dos granulados todos pra brincar antes mesmo dos parabéns e das fotos. Previsível. rs
Foi uma festa sem crianças, só com a família, de improviso mesmo. O pai do garoto, muito compreensivo, reuniu os amigos pra jogar truco e se esqueceu das outras coisas.
Mal de jogador de truco, diz meu trauma de infância... hehe

Depois de ter passado a semana toda com ele, mesmo me dando uma canseira do caramba, eu tô aqui com a maior saudade.
Assisto numa boa os tais videozinhos evangélicos (já sei até cantar as músicas! haha) ou os palhaços Patati e Patatá (nas suas roupas coloridas ridículas, uma interpretação péssima, mas que exercem um certo efeito hipnose nas crianças, coitadinhas... rs) pra ficar com ele e ouvi-lo gritando “Áfa” quando acorda.

E já que ele vai ler isso um dia (sua mãe faz questão que eu guarde pra que ele leia), recadinho:

Te amo muito, gatinho! Tô tentando ser um bom padrinho, ser seu melhor tio e um amigão! hehe
Tô tentando ser melhor, ter o coração leve e limpo, pra caminharmos e aprendermos tantão de coisas juntos!
Agora, não franze a sobrancelha e não faz cara feia! Vem aqui me dar aquele "upa" que derrete o tio e tomar um pouquinho de Guaraná com Canudinho!

18 comentários:

  1. Aiiii, que fofo!!!
    Guarde tudo isso, tudo que escreve dele que é pra gente "montar" um livro personalizado e único, pra ele, topas???
    Sei que não vamos perder o contato mesmo... pra daqui uns 20 anos... haha.
    .
    Como assim o pai esquece o aniversário e vai jogar truco?
    NUNCA VI ISSO!!
    Era uma constante por aqui, mas eu achava até bonitinho, sabia? Nunca impliquei com pai jogando truco em festa de filho.

    ResponderExcluir
  2. Ele, o postante, me contou que já havia postado... lá lá lá lá lá...
    Nem gosto de fazer ciúmes.
    .
    Esse ano não teve Paulinha pra segurar painel... haha
    Falando em Paulinha, cadê ela? Ando preocupada...
    .

    ResponderExcluir
  3. Filhote, adorei o texto, a foto, tudo tudo... os dois estão lindões e o Gu tem cara de quem vai dizer assim no futuro: "eu sou bom, eu sou muito bom"... haha

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    Mainhaaaaa

    A sra é demais! Eu quero e muito isso do livro personalizado!
    Gente!
    Minha cunhada vai surtar com a idéia!
    hahahaha

    20 ano é pouco, minha gente!
    Vamos ter contato por toda a eternidade!

    haha
    Tô adorando falar umas coisas breguinhas ultimamente..
    rss

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda vou fazer um post sobre esse meu trauma com jogo de truco.
    rs

    ResponderExcluir
  6. Gente, olhem que eu coloquei imagem no post anterior.
    láláláá
    haha

    E quero dizer que minha vó, que viveu criando porcos e vacas, disse que mocotó pode ser de bovinos e suínos!
    Ou seja, eu não estava tão errado assim!


    Sabedoria popular, minha gente!!!
    haha

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha chegueiiiiiiiiiiiii
    ainnnnnnnnnn
    que foto mais linda!! ele ta tão grande, tão senhor de si há!!
    olha a carinah de safado, do sobrinho não do tio..
    o tio tem cara de baba escorrendo mesmo!! eu adoro festas improvisadas de aniversário!
    O dia do aniversario a gente pode ser mais feliz!! E o Gu é muito feliz com certeza, por ter essa familai linda..
    agora eu choro de rir do Rafa querendo ser o melhor tio..
    ele esta competindo com duas pessoas que praticamente moram com o Gu, bem , digamos que ele esteja em disvantagem, que ele compensa sendo esse tio amoroso, carinhosos e cheio de chamegols que ele é..

    ResponderExcluir
  8. disvantagem?? gente como eu digito erradinho!!
    mas a festa do ano passado estava uma delicia, eu acho que não me apego a detalhes que o Rafa viu..
    senti falta de não segurar o painel, nem de ficar consolando o Rafa, por ele não ter uma super foto..
    lembro exatamente das palavras do tio:
    ai Paula, o que o Gu vai pensar de mim, ele vai pegar os albuns antigos e ver que não tinha foto comigo no niver de 1 aninho, ele vai se sentir abandonado, deixado de lado, o tio deve ter largado ele para ficar em um baile!!
    ahhhahahahahhahahaha
    eu deveria ter aceitado o convite do Hugão e ter ido para a Borda tb..
    o truco é algo que vicia mesmo, mas homens não sabem curtir festas infantis como a gente..
    o negocio é se jogar nas brincadeiras e virar criança.
    Rafa vc sabe curtir festinhas infantis pq primeiro vc é um menino grande e tb por causa do seu trauma de truco...
    vcs estão tentando doutrinar o menino?? como assim a arca de noé?? como assim prima mariana com carrinhos?? que idade ela tem?/
    nunca vi prima mariana, so conheço a prima lilian

    ResponderExcluir
  9. olha a Rosanita tentando causar ciuminhos entre mim e rafa..
    hahahahahhaa
    ue pelo menos conheço todos os trumas dele, sei tudo da vida dele, pq eu gosto dele, eu vou na casa ele, eu sempre admirei ele,. e dou muitos dinheiros
    hahahahahaha
    não se preocupe comigo Rosanita, eu estou bem, depois de passar raiva com a net..
    semana que vem é meu niver..

    eu tenho um recado apra a Marinete.. eu so vou conseguir ler o post dela antes das 10 da manha se caso ela postar, pq senão somente a noite, pois fico o dia todo em sala de aula, e so chego em casa a noitão, é em outra cidade dependo de busãooo

    ResponderExcluir
  10. Filhoooooo da piiiiiiiiii!
    Ele sabotou (não lembro a porra da outra palavra que quero falar) a foto lá no outro post, gennntemmm... tchin tchim tchim...
    ele é rEdículo!
    E quanto à sua vó, filhote vou dizer um trem: prefiro não comentar... haha
    .
    Paulinha até rimou nos comentários, amo...
    Paulinhaaaaa, adorei que agora cê tá com net, até vi que tem recado seu também no meu cuti cuti...
    Ai, eu volto depois, não posso ficar, não posso.

    .
    Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  11. Não dá pra competir com a Paula!
    Ela é a melhor, não se discute!
    Não tem ninguém que a derrote no orkut!

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoas!!! Vcs ainda se lembram de mim????
    Que bom estar de volta sem ter que usar o note da filha caçula aquela.
    Rafa, muito legal esse amor pelo sobrinho/afilhado. Posso te dar uma sugestão?
    Se puder me avise. Hehe

    ResponderExcluir
  13. OI PESSOAS ..
    Aqui estou numa correria braba ...

    Irmão adorei o texto.

    QUERO UM SOBRINHO, EU QUERO EU QUERO .. Mas não agora .. pelo amor de Deus

    Irmão ... quero conhecer o Gu, quero demais.

    Caramba desse pai do Gu truqueiro.
    hehehe é demais.

    .. gente .. tô na correria de verdade .. um intervalinho e só .. aff

    beijocas pra todos

    amo tudo isso

    ResponderExcluir
  14. hahahhahahahah o rafa se sente o melhor na mimica..
    jpgando dopado até eu consigo sser a melhor mesmo
    hahahahahhaha
    se jogo de mimica tivesse dopping, o rafa seria expulso da confederação brasileira de mimiqueiros. hihihihih
    ain adoro..
    não se discute
    n]ao tem ninguem que me derrote no orkut!!
    hahahahahha choro de rir
    Rosanita o rafa é terrivel mesmo a vózinah dele é engraçada demais.
    de uma olahda na Marinete.. ela esta ha mil por hora....
    beijos

    ResponderExcluir
  15. O povo é tudo doido... caracasss
    O Rafa nem volta pra ouvir/ler propostas, sugestões, palpites... isso que é um cara hiper, super independente... hahaha
    A Paulinha arrasa no orkut, nos comentários, nas opiniões sobre atos e comportamentos alheis e próprios...
    Paulinha é MA-RA!!
    Eu tô com o tatá dela lá lá lá
    Minha filha grande corre tanto quanto a mãe, tudo é festa, correria, trabalho, ação, opinião.
    E sim, eu tô dopada!!
    uhhhhh!!!
    VOU MORRER DE SAUDADE...

    ResponderExcluir
  16. Helô!
    Pode dar a sugestão sim!

    Nina!
    Vc vai conhecer o Gu. Juro! Vou levá-lo pra Brasília na nossa próxima viagem! hihi

    Mainha, a sra chegou a ver esse vídeo "não tem ninguém que me derrote no orkut"???

    ResponderExcluir
  17. E eu não joguei dopado, viu Dona Paula?
    Deixa de ser despeitada só porque eu tava na sua frente!!!

    ResponderExcluir
  18. Não... eu não vi esse vídeo.
    ODEIO VOCÊS... tchim tchim...
    Isso magoa, isso destrói a gente... (quase escrevi agente juntinho, pois me senti uma agente penitenciária castigando todos vocês... )...rs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi