quinta-feira, 2 de julho de 2020

Família afetiva

Tema: conto continuado
Por Rosana Tibúrcio



- Podem deixar que eu termino o jantar para vocês duas.
Olhamos espantadas para a nossa garota que sempre dizia ser avessa à cozinha, assim como eu. Algo me que deixa muito contente, não vou negar. Qual a mãe não quer ver traços seus nos filhos e filhas? Que sejam os gerados por ela ou os não. Não importa. Mães buscam reflexos em sua cria.
  
Olhei para Helena... em busca de um sinal de aprovação... ou não. Recebo aquela piscadinha de volta e, muito feliz, respiro aliviada, me dirijo ao sofá substituindo o corpo despachado de Luísa pelo meu. Recordo-me que meu último pensamento foi: “se Helena soubesse o que aconteceu no meu trabalho hoje, o que eu fui preciso passar. Mas prefiro por não contar, pois ela está tão cansada!!! Eu sei!!!

- Manu, Manu... o café está na mesa.
Acordo assustada, olho espantada para o lado sem saber, exatamente, onde estou e percebo que ainda no sofá, mas agora deitada e com uma manta sobre meu corpo. Percebo mais: não é noite, tem sol lá fora, vejo tudo muito claro pela janela.

Meio atordoada, sem nada entender, olho ao redor e vejo meus filhos me olhando, a casa toda arrumada, sinto aquele cheiro delicioso de café que tanto amo. Ouço um roncar de fome vindo do meu estômago e rio, sem graça, e sem saber, exatamente, o que aconteceu depois que me sentei no sofá à noite.

Sorrindo para mim, com várias fotos na mão, Helena me diz: 
- Vida, olha aqui o que aconteceu ontem depois que Luísa tomou seu lugar na cozinha.

Aquela sensação de cansaço e desânimo de ontem foi substituída pela felicidade em saber que deu tudo muito certo e que agora posso contar o que, de fato, me ocorrera ontem. Afinal, tenho uma família linda e afetiva...



Uma linda quinta-feira, opppss segunda, mas digamos que seja quinta, para todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas sempre há algo diferente no ar, até quando não há.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi