quinta-feira, 23 de julho de 2020

É noia minha?*


Tema: minhas noias
Por Rosana Tibúrcio

Por algum tempo tive várias dúvidas sobre o que era mania e o que era noia. Ai, depois de analisar essas duas coisas, cá com meus botões, sigo crendo que noia é algo mais leve que mania e, também, algo mais subjetivo. Será? Ah, também não é disso que vim falar. Bora para algumas noias. E como tenho toc de cinco, citarei esse tanto de noias porque né? SOU DESSAS!!!

1. Ao comer em companhia de alguém quase sempre me refiro a outra comida que não a que estou degustando naquela hora. Num café da tarde, comendo um bolo de cenoura, por exemplo, faço referência ao bolo de aniversário de Dona Pequena que é sim, um dos melhores da vida; cito um bolo de cenoura que estava melhor ou pior do que o que estou comendo àquela hora; me refiro àquela bolachinha que amei quando estava lá na casa de não sei quem. E mais, é o tipo de noia que não é só minha, não é egoísta, porque se a minha companhia não seguir esse mesmo caminho eu falo até do tempo, se for preciso. Mas se a pessoa é noiada como eu, o café da tarde vira um banquete dos deuses!!! Isso é estranho. Mas é, também, delicioso!!!

2. Quando leio uma legenda de alguma pessoa no feed do instagram em que está escrito: “nem precisa de legenda” eu sinto muita coceira, tenho vontade de chamar aquela pessoa para um diálogo e explicar que ela fez uma legenda para a foto, só que feia, muito feia: “não precisa de legenda”. Tenho vontade de explicar para essa pessoa que uma foto sem legenda é uma foto sem legenda mesmo. Só a foto!!! Isso não é tão bom. Dá gastura; é uma noia meio tensa.

3. Quando ouço ou leio alguém comentando que o outro ou a outra fez isso e assado; que nunca fica atento, que não é empático, que não responde como deveria, que não tem noção, que não tem atenção, que não deveria fazer isso ou aquilo, que não, não, não e né??? Nunca aquela pessoa que fala ou escreve é o outro ou a outra? E no caso de agora, aqui neste post: eu também não sou, por vezes, essa outra? Ou esse outro e outra nunca foi, é ou será quem faz comentários sobre a outra ou o outro? Fica tudo muito confuso, parece aquela história das tampinhas de canetas perdidas e que ninguém acha. Mas aí então, quem fica com essas tampas? Não conseguiram entender essa minha noia? Não?Mas como? Tudo bem que ela é meio filosófica, mas é uma noia sim que eu tenho.

4. Desde quando entrei no mundo do podcast – obrigada Marina – e mais, desde quando me vejo no meu podcast – vem coisa boa por aí – qualquer assunto mais profundo, sobretudo os que eu troco com Rafa, me faz questionar: isso daria uma boa pauta para um episódio? Quase sempre respondo que sim. Aí vou e anoto no meu caderninho de pautas para podcast que não existe ainda. Com essa nova noia eu já tô com umas duas páginas de temas anotadinhos para futuros debates com alguém ou futuras digressões de mim, comigo mesma. É uma noia deliciosa. Vem coisa boa por aí!!!

5. Eu poderia agora, nesse quinto item, dizer que algumas vezes eu fico imaginando algum casal trepar; porém, como esse é um blog família, eu prefiro dizer que desde que Laurinha me deu uma análise cromática de presente e que eu soube que sou inverno frio, fico matutando e repetindo para todo mundo: amo a cor vermelha, mas agora entendo por que não tenho roupas vermelhas. E não só, fico tentando identificar quem mais, além de mim, é dessa mesma paleta. Uma noia tão grande que me deixa com vontade de me aprofundar nesse assunto, mas ainda não sei se sei se farei isso. Confuso, né? Muito confuso, eu sei. Mas minhas gentes, qual noia não é?



Uma linda quinta-feira para vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo no ar e hoje há mais algumas revelações de uma adolescente anciã.

*nome do podcast de Camila Fremder, minha amiga imaginária do mundo das noias e dos podcast. 

2 comentários:

  1. Olha que eu realmente fiquei confusa com algumas noias, sim.. mas vamos por partes:

    1) o tal costume de falar de outras refeições durante uma refeição eu também super tenho.. a noia que fica pra mim é será que nunca estamos satisfeitos alimentalmente falando?

    2) não sei se isso é noia, sabia? eu acho que tá mais pra falta de noção ou de criatividade mesmo risos dsclp gente

    3) fiquei confusa com essa mas acho que é sobre a gente nunca criticar, ter pontos de melhorias pra nós mesmo, só pros outros "porque, afinal, eles deveriam ter, seguir, entender o meu jeito que lóóóógico é o correto".
    será que é isso? se for, a gente é bem ruim de autoanálise mesmo, né? e normalmente a gente usa "a gente" também, pra não falar eu..

    4) podcast é o novo filme, não é mesmo? "essa história daria um filme"

    5) mas moça, você ainda pode usar vermelho, sim, porém o vermelho cereja em vez de o mais quentinho. vamos conversar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhores comentários...
      1. todos somos gulosos e insatisfeitos, sim.
      2. é nóia pra mim porque me vejo conversando lá com a moça ou moço...
      3. aqui é noia estilo, apontar um dedo com três pra você e você não perceber
      4. isso isso
      5. veldade, mas me refiro ao vermelho, vermelho...

      Excluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi