terça-feira, 22 de julho de 2014

Compras amigas-da-onça

Tema: Promoção
Por Rafael Freitas


Verificou se os cartões de crédito estavam na bolsa. Todos. Não se perdoaria por esquecer unzinho sequer. Ah! As promoções! Agora era só rezar para que ainda tivessem tudo do seu tamanho.

Comprou as duas camisas: aquela jeans e a outra estampada. Que ficariam ótimas com aquele abotinado marrom, de couro desgastado. O último par! Era seu dia de sorte, tinha que levar! Uma calça preta, que é sempre bom ter uma ou duas a mais no armário. E que nunca cai de moda. Melhor voltar na loja do sapato marrom e comprar o azul de saltos dourados também. Entrou para ver a calça estampada de uma vitrine e levou a de onça, a floral e a listrada. E como alguém consegue viver sem um tricô fininho com lurex, minha gente?

Sale! Off! Liquidação. Desconto progressivo. Eram muitas placas e vitrines adesivadas causando aquele frisson. Só precisava agora de um bom jeans (ou quatro!), umas duas bolsas, um vestido para a festa do chefe e uns acessórios.

Chegou em casa e espalhou tudo pela cama. As marcas vermelhas nos dedos causadas por tantas sacolas nem doíam. Ficou uns minutos apreciando cada peça, acariciando uma ou outra, sentindo o toque do tecido. Puxou de uma pilha uma das calças estampadas - a de onça, talvez? - para ver se ficaria bem com o tal tricô brilhoso. As outras peças, enciumadas, se esparramaram sobre a cama e derrubaram sua bolsa no chão, fazendo uma bagunça de cartões, maquiagem e documentos.


Da carteira aberta caiu a foto 3X4 do pai. As sobrancelhas grossas, o queixo fino e os olhos pretos dos quais tinha saudade. Olhava para a cama. E era como se estivesse ali, repetindo aquele seu ditado das fases de dificuldade: "Dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar". Ele só esqueceu de dizer em qual loja.



8 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi