quarta-feira, 2 de março de 2011

Escolha-me


Tema: Se eu fosse um produto/serviço
Por : Nina Reis

Não sei qual seria meu formato e muito menos meu tamanho.
Te encheria de boas energias e afastaria qualquer tipo de mau agouro.
Poderia ficar na sua estante, na sua cabeceira, no seu pulso, na sua bolsa e até mesmo na sua carteira.
Qual amuleto eu seria pra você?
Buda - Esta imagem traz prosperidade e felicidade. Muita gente coloca junto do buda um pratinho com arroz e moedas. Assim nunca vai faltar fartura em sua casa.
Chave - Este objeto sinaliza a superação de obstáculos e o fim de situações que trazem sofrimentos. Carregue com você sempre chaves de metais e use-as com a mão direita.
Daruma - É um boneco japonês com forma mais redonda. Ele é tido como um realizador de desejos. Os olhos dele não possuem pupilas para que a pessoa pinte uma delas e faça seu pedido. A outra pupila só deve ser pintada quando o desejo for alcançado.
Elefante branco - É o protetor da família. Ele afasta as energias ruins, como a inveja. Por esse motivo, recomenda-se usar esse amuleto com as costas voltadas para a entrada da sua casa.
Espelho - Ter um espelho pequeno colocado do lado de fora da porta de entrada irá afastar todas as energias negativas. Se você deixar este espelho do lado de dentro, vai espantar as boas vibrações. Em um quarto, o espelho não pode refletir a pessoa que dorme.Um espelho próximo à mesa de jantar atrai prosperidade.
Gato da sorte - É bem comum na cultura japonesa. A patinha deste gato levantada indica um aceno para a felicidade e para a prosperidade nos negócios. Isso porque segundo uma tradição, quando o gato esfrega o rosto é sinal de chegada de chuva ou de visita.

Maneki-Neko - não é simplesmente um gatinho. Ele é um amuleto da sorte. Alguns possuem a pata direita levantada, que significa chamar ou convidar a sorte e/ou dinheiro. Outros têm a pata esquerda, que significa chamar ou convidar pessoas ou clientes. Dizem que quanto mais levantada estão as patas maior será a distância da qual virá a sorte. Em uma de suas patas o Maneki-Neko carrega o Koban (moeda de ouro em forma ovalada). Este é outro amuleto da sorte muito antigo, mais do que o Maneki-Neko.

Olho grego - protege contra energia negativa e traz sorte. Quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. Também conhecido como o Olho que Tudo Vê, o olho turco – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo.
Senhor dos ventos - É o símbolo do poder da cura energética. Costuma-se dizer que a força vital passa pelos tubos, espalhando as boas energias para o ambiente e acalmando o espírito das pessoas.
Sapo - Os chineses o têm como um poderoso símbolo de fertilidade pelo fato de este animal em um espaço de tempo bem curto. Além disso, atrai riqueza e prosperidade.
Trevo-de-quatro-folhas - Atrai prosperidade, dinheiro e amor. Reza a lenda, quando ele é encontrado a sorte é redobrada. O número de folhas simboliza um ciclo completo, como as quatro fases da Lua

17 comentários:

  1. Eu seria um gato da sorte, né.
    Pois gato eu já sou, dar sorte é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Leiam bem: dar SORTE é fácil.
    Dar outras coisas é meio complicado.

    ResponderExcluir
  3. Hoje estou na vida mansa, é feriado em Uberaba.

    Todos os guaranetes de outras cidades chora

    ResponderExcluir
  4. eu quero um gatinho.

    quem de vocês vai me dar? hm?

    ResponderExcluir
  5. s sim, Nina você é um amuleto muito poderoso.
    sua mãe dirá que, quando criança, você enchia a casa de alegria, sorte, disposição e esperança.




    pena que cresceu.

    ResponderExcluir
  6. acho que vocÊ tem mais cara de senhor dos ventos

    ResponderExcluir
  7. olha.. eu não quero o taffa ta? fica a dica

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk
    pena que cresci? ..
    não acredito que li isso ...
    ahsuahushasuah
    .
    .

    ResponderExcluir
  9. Eu quero o trevo-de-quatro-folhas... sapo nem pensar.

    ResponderExcluir
  10. Eu entrei no canudinho e coloquei um mau, tá? Por que né? sou a Laura de segunda...

    ResponderExcluir
  11. E sim, a Marina trazia alegria onde estivesse.









    Pena que cresceu! hauahauhs

    ResponderExcluir
  12. Falando em maldade. Gente, tô arrumando umas coisas aqui em casa e hoje eu estou nas gavetas de fotos e filmes. Cada foto dessas meninas que ó... de chorar.
    Agora, eu não, eu tô gatinha. Antigamente eu era gatinha.

    ResponderExcluir
  13. Acho que com ocê combina o Maneki-neko. Mas desses que tem a carinha mais safada!

    huahsuash

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi