sexta-feira, 11 de março de 2011

Onde foi parar?

Tema: Números
Por Taffa


Numa bela noite de sexta-feira, Marina, Rosana e Laura foram ao Big Pato lanchar. Após comerem, a conta ficou em R$ 30,00 e, como são patenses trabalhadoras, dividiram o valor e cada uma pagou R$ 10,00.

O garçom Rafael, não muito amigo delas, levou o dinheiro até o caixa e o dono, Sr. Taffarel Brant, disse o seguinte: “Essas três são muito lyndas e estão embelezando o ambiente, então vou devolver R$ 5,00 para elas.” E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.

Rafael, sempre astucioso, pegou R$ 2,00 e guardou no bolso, levando R$ 1,00 para cada uma das belas moças. Desta forma, cada donzela recebeu de volta R$ 1,00. Ou seja, pagou apenas R$ 9,00.

Logo, se cada uma gastou R$ 9,00, o que elas desembolsaram juntas foi R$ 27,00. E já que o garçom safado pegou R$ 2,00 para ele, a soma final dá R$ 29,00.

Agora pergunto: onde foi parar o outro R$ 1,00? (E a minha criatividade também?)

25 comentários:

  1. Peraí que vamos ligar o ventilador aqui primeiro. Assinado: Laura e Rosana.

    ResponderExcluir
  2. O ambiente e o horário não permitem que informemos onde foi parar o R$1,00, tá bom?

    hauahaushushaushsu

    ResponderExcluir
  3. Façamos assim: vamos dormir e amanhã nois arresolvi essi pobrema


    hauahauahsuhssuha
    Chorando de rir aqui.

    ResponderExcluir
  4. caraca .. lembro disso no 2º grau ..
    e não sei como resolvi ..
    ops.
    não resolvi
    mas o professor contou.
    .

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito mais lyndo com vocês no meio da história, diz aí

    ResponderExcluir
  6. Nina, eu coloquei batata avelã na imagem só para agradar você, de nada viu

    ResponderExcluir
  7. quisera eu ter visto isso no segundo grau

    ResponderExcluir
  8. JÁ SEI: o um real caiu no chão porque rafael é distraído

    ResponderExcluir
  9. mentira. eu procurei sobre isso.
    e tô chorando de rir com os comentários das pessoas sobre o um real.


    me desculpem. eu não sei brincar.

    ResponderExcluir
  10. de qualquere forma, taffarel, peço-lhe encarecidamente que, as 18h coloque o resultado de sua pegadinha.

    mentira. pode ser amanha.

    ResponderExcluir
  11. nossa .............
    a batata avelã
    OBRIGADA
    .
    .
    também quero a sua resposta.
    Euzinha aqui já sabe. hahahah

    ResponderExcluir
  12. Esse post foi mega dinâmico.
    adorooooo

    ResponderExcluir
  13. Eu não me lembro da resposta, não vou procurar e odeio todos vocês.

    Rosana sai batendo a porta!!!

    ResponderExcluir
  14. Resposta:

    O R$ 1,00 não foi parar em lugar nenhum, porque a soma não tem que dar R$ 30,00 e sim R$ 25,00 (que foi o valor da conta paga).

    Cada uma deu R$ 9,00 o que resultou em R$ 27,00 e os R$ 2,00 restantes foram os que o Rafa guardou no bolso.

    ResponderExcluir
  15. Isso porque ele tava sem criatividade!

    Posso fazer um igual, mas com aquela conta das pombas?

    hahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu sou distraído, posso até ser astucioso...

    MAS LADRÃO, NÃO!!!

    buááááá

    ResponderExcluir
  17. E só pra constar: deu vontade de batata avelã. Lembrei delas lá em Nova Friburgo. Logo, lembrei de vocês.

    #saudade

    ResponderExcluir
  18. GENTE!
    sabia que não ia conseguir postar...
    pedi pra nina.
    acho que ela também não conseguiu.

    haha

    desculpem-me!


    APROVEITEM PARA VISITAR O BOBAGENSIMPORTANTES E LER TODOS OS MEUS POSTS ENQUANTO ISSO!!!

    http://bobagensimportantes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi