sexta-feira, 25 de março de 2011

Vai subir?

Tema: Lugar onde gostaria de viver
Por Taffa


Sou urbanóide, não nego. Gosto das cidades grandes, da movimentação causada pelos milhares de habitantes que percorrem suas ruas todos os dias e do trânsito infernal. Não suporto ficar numa fazenda por mais do que algumas horas e, muitas vezes, me senti torturado por ter de aguentar um final de semana inteiro num acampamento ou sítio.

Quero viver numa cidade grande, tipo São Paulo. Caso vá para o exterior, Nova Iorque, Londres ou Toronto. Ter contato direto com uma metrópole que nunca dorme e poder ir ao supermercado nas madrugadas de insônia. Visitar lugares novos a cada final de semana e perceber que, mesmo depois de anos morando por lá, ainda falta muita coisa para conhecer naquele pedaço de terra.

Também quero morar num arranha-céu, preferencialmente num apartamento bem alto. Carrego comigo a vontade de apagar as lâmpadas da sala e me debruçar na sacada enquanto olho para as luzes distantes da cidade. Seria um momento de paz que eu teria todas as noites, meio que um ritual.

Ainda espero entrar num elevador no térreo e apertar o botão que o leva até o topo, encontrando no meio do caminho pessoas que, durante as paradas nos andares, recebem um sinal de afirmação meu ao questionarem habitualmente: vai subir?

14 comentários:

  1. Vai subir sim, pro QUADRAGÉSIMO andar.

    Já pensou o sucesso?
    *sonhando*

    ResponderExcluir
  2. E eu quero te visitar sempre que for convidada, pra debruçar na varanda com você e poder quase que tocar o céu. Pensa? .. que dilicia.

    Mas morar em SP ai ai ai jamais.
    Brasília já é mega agitada, mas consigo me excluir, não da correria, do caos.
    Acredito que em SP, não seria possível.
    .

    ResponderExcluir
  3. Agora confesso que algumas vezes tenho muita vontade de fugir e ficar nessa "fazendinha". Ar puro faz bem e é necessário, pro corpo, pra alma e pro coração.

    ResponderExcluir
  4. decididamente, as noites em metrópoles são muito mais lindas. as luzes e tudo mais.

    ResponderExcluir
  5. na verdade, acho mesmo que prefiro morar com você no arranha céu que na fazenda cheia de animais PEÇONHENTOS.


    nunca havia escrito essa palavra.

    ResponderExcluir
  6. Na balada da minha varanda já tem: Nina, Lau e eu.

    Vai ser VIP, NINGUÉM MAIS ENTRA.

    (ou entra, se pedir com jeitinho)

    ResponderExcluir
  7. Nó, me senti totalmente excluída. Mas né, fazer o quê? Eu demoro a vir e tal...

    ResponderExcluir
  8. Penso que a cebola e o café é que nos une, porque nem sei porque te amo, cê tem cada gosto estranho. Morar em Capital.

    Cai fora e volta pra Rio Paranaíba, Pindaíbas, São Gonçalo do Abaeté que lá sim, são lugares feitinhos pra você.

    ResponderExcluir
  9. Puttzzz, parece que vem chuvona, eu preciso trabalhar e aí? E se eu morasse numa capital? MEDO!!

    ResponderExcluir
  10. Se morasse na capital, ia ficar LYNDA no meu apartamento conosco. Eu até separava uma toalha sequinha pra vc tomar banho quando chegasse molhada de chuva.

    ResponderExcluir
  11. Brant, me convida pra próxima balada na sua sacada?

    (Isso foi um pedido com jeitinho?)

    ResponderExcluir
  12. Pensando bem, eu posso ficar no sofá?

    Medo de altura, eu.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi