quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Doce ou azedinha, só não pode ser molinha

Tema proposto: Pêra, uva, maçã, salada mista
Por: Rosana Tibúrcio

Fruta boa é fruta, consistente, nova, rígida, firme: DURA*.
Nada pior que uma banana molinha que a gente não sabe bem o que tá abocanhando. Aliás, eu adoro bananas, mas sinto vômito quando ela tá meio manchada e molinha. 
Mas eu não gosto de comer banana, assim, na lata, sozinha. Só a banana, por exemplo. Eu preciso, pra ficar bem satisfeita, de outros acompanhamentos, que varia de acordo com meu humor ou minhas possibilidades. Pode ser outras frutas, uma comida bem temperada ou com algo doce, como sorvete.
Uva, eu adoro também, mas com ela eu também tenho aquele mesmo gosto pela característica principal da banana, quem que estar firme.  É preciso um certo trabalho com os dentes ou os dedos para descascá-la.
É, eu não gosto de fruta com nenhum tipo de capa,  camisin... oppsss, casca. Sei que há aqueles que comem com casca e tudo, mas gosto não. Aprecio nada que modifique o gosto original da essência de uma fruta.
Adoro abacaxi, muito também. Acho complicado descascar, literalmente e também, metaforicamente falando. Abacaxi eu não me importo de comer sem acompanhamento, e adoro o caldo que ele tem. O melhor de todos os caldos de frutas.
Mamão eu gosto, mas também não aprecio quando ele tá molinho. Numa salada de frutas cai bem, assim como a laranja.
Morango eu viveria sem conhecer, pra mim não faz nenhuma falta. É como aquele moço bonito que não dá no couro, sacam? Uma aparência dos deuses, mas... nada tão promissor.
Enfim, sou bem variada no meu gosto em relação às frutas, mas que elas tenham uma boa consistência, porque tanto a fruta como qualquer espécie de carinho, se for molinho, molinho, dá prazer algum.
E eu falo a sério. Quer pior que um aperto de mão frouxo? Um abraço sem calor? Um beijo frio? Ou um sexo automático? Então... fruta é igual carinho, sozinha ou misturada tem que ser firme, vigorosa, dura.*
.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há uma sacanagenzinha direcionada especialmente à Laura, a menina mais séria do Guaraná... 

* são várias as acepções da palavra dura, segundo Houaiss, sendo que a mais interessante pra esse post é a seguinte: que resiste ao desgaste, à penetração ou à compressão.

8 comentários:

  1. Nem ia postar agora, pois trabalhando duro aqui... mas não resisti ao comentário último de Laura, no post de Nina e aí meu anjinho mais sapeca me indica um título, o jeito é postar.
    Deve ter porrada de coisa errada, mas mais tarde eu retifico se ninguém fizer isso.
    beijos
    alÔ, senzala!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada pior que uma banana molinha que a gente não sabe bem o que tá abocanhando.

    Eu ri tanto que amoleci.

    ResponderExcluir
  3. gente.. e esse titulo tb como assim

    é um complo?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk
    hoje de manhã, passei mal de tanto rir do título e me recusei ler o post.
    .
    essa semana virou sacanagem ..

    adourroooo

    ResponderExcluir
  5. tá.. .agora eu li.

    valeu, mãe
    pela dedicatoria

    ResponderExcluir
  6. Também detesto qualquer fruta que esteja passando de madura.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi