segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mas hein..

Tema: acasos e coincidências
Por Laura Reis





Honestamente? Pra mim não há diferença entre acasos e coincidências. Na verdade eu não sei a diferença entre acaso e coincidência e não vou abrir o dicionário pra procurar significados agora.

Essa opinião da segunda frase do primeiro parágrafo foi formada assim que li o tema dessa semana. Mas não vou deixar as coisas tão embaçadas assim... Prometo construir todo um raciocínio ao longo deste post. Não garanto coerência e coesão (que, pra mim, também é tudo mesma coisa), mas né...

Pois bem, acaso poderia ser melhor nomeado como sem querer e coincidência como maktub (estava escrito, por Paulo coelho, nosso guru), é isso?

(claro que, nesse momento, abro o dicionário disfarçadamente pra ver se tô de boa ou viajando demais)

Enfim, segundo o Houaiss estou pseudo enganada.
Infelizmente olhar no dicionário nem sempre me esclarece alguma coisa tipo como foi agora. Tenho labirintite textual e raiva de quem inventou esse tema. Juro.

Mas, como sou legal e muito musical vou disponibilizar umas canções que tratam dos assuntos e citar seus respectivos trechos.
Confiram abaixo:

(depois de menos de dois minutos procurando)

Não gente... muito complicado achar musica boa com acaso digitando no Google, sem ser Epitáfio do Titãs, então fiquem aí lindos tenham uma boa semana com acasos e coincidências legais.
Bgs.


;)

14 comentários:

  1. esse post é especialmente dedicado a pessoa que inventou esse tema ridículo.

    não se manifeste.

    ResponderExcluir
  2. mas sério... eu nem ia postar. ahuisahuiashsa

    ResponderExcluir
  3. hauahuahsuahs
    Por que cê não pergunta isso pra Luana?

    Explico.

    A Luana e a Clara vieram aqui hoje (ontem à tarde)e pra tudo a Luana dizia: se for pra ser, será.

    Isso é acaso ou coincidência? Ou não é nada disso?
    hauahsa

    Que nó!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, será QUE fui eu quem sugeriu esse tema? Pô, seria muito por aqui, porque, coincidentemente, eu achei o tema meio confuso...
    hauahusha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É impressão minha ou a Laurinha tá nervosinha? rs

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre acho que esses temas estranhos são indicação da Narainas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não lembro de nenhuma música com a palavra coincidência...

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    Coincidência é todo mundo aqui sem entender esse tema.

    ResponderExcluir
  9. Eu imagino que exista uma comunidade no orkut com esse nome.

    Eu não tenho orkut, então não posso averiguar.

    ResponderExcluir
  10. E eu acho o cúmulo da afetação mandar beijos com a abreviação bgs.

    Parece que a palavra inteira é beigos. Me lembra begônias. Imagino coisas.

    Tá, eu viajo.

    ResponderExcluir
  11. Não foi uma indireta, hihi.

    ResponderExcluir
  12. esse tema é a minha cara, mas digo: num foi eu quem deu a ideia.
    .
    minha vida é cheia de coincidência, já pensei até em escrever um livro pra contar ..
    .
    posso citar algumas no meu dia? .. hahahah..
    .
    .

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi