sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tudo junto: que gostoso, que delícia

Tema proposto: Pera, uva, maçã, salada mista.
Por 
Taffa


Há certas brincadeiras que possuem mensagens sacanas subliminares e isso é um perigo para a inocência das crianças. Felizmente, somos adultos e podemos usufruir de tais passatempos sem correr o risco de perder nossa ingenuidade e candura.

Pois bem, vamos lá.
As peras são saborosas e possuem a Niacina, uma vitamina que desempenha um papel importante no metabolismo energético celular. Ou seja, contribuem para que fiquemos fortes para praticar as mais diversas atividades. Então, comam muitas peras e fiquem cheios de disposição, galera.

As uvas, roxas ou verdes, são ricas em água e sais minerais. Por isso, ativam os rins e estimulam as funções cardíacas. Ou seja, contribuem para que fiquemos dispostos para praticar as mais diversas atividades também. Então, comam muitas uvas e fiquem repletos de vigor, galera.

As maçãs, embora pseudofrutos, são excelentes para manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Auxiliam no processo de emagrecimento e possuem a Pectina, um polissacarídeo que dificulta a absorção das gorduras, eliminando o colesterol. Mas, para serem realmente funcionais, necessitam que façamos exercícios físicos, pois só assim produzirão o resultado esperado. Então, comam muitas maçãs e pratiquem muitas atividades por aí, galera.

Agora, a salada. Hm... Eu diria que ela é a atividade em si. Um misto de tudo que é mais gostoso em cada fruta, unificado num resultado espetacular. A salada possui o aroma, a consistência e o sabor de “quero mais”. Então, por que ficar só na vontade? É preciso experimentar e sentir o paladar de cada mastigada: degustar cada centímetro da banana, tocar toda a superfície dos melões e melancias e desbravar toda a vastidão da horta que está ali, intocada, completamente ao seu dispor.

Servidos?

10 comentários:

  1. Ai delícia, ai ai delícia!

    ResponderExcluir
  2. Esse guaraná virou sacanagem.
    Chamem a Paulinhaaaaa!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  3. A imagem dessa banana me fez lembar o pau










    O pau da cerca que caiu no terreiro do vizinho, há alguns anos e eu vi tudo!!

    hnahahaha

    ResponderExcluir
  4. primeiro post que eu li.
    depois do meu.

    achei que ia ser menos...
    né?

    mas não

    ResponderExcluir
  5. mas falando nessa foto dessa banada.. isso é porque ces nao procuraram fruit lá no weheartit onde tem uma imagem TERRÍVEL, meus amigos.

    ResponderExcluir
  6. ♪ Tá, tá, tá! Tá delícia! Tá gostoso... ♫

    ResponderExcluir
  7. Horta intocada?

    Deixa o Reginaldo Rossi ouvir isso!

    ResponderExcluir
  8. Quero comer maça o dia todo ..
    quem sabe fico magrinha magrinha ..
    .
    .
    o que essa banana meu Deus?
    .
    TÁFFAAAAA .. Cadê vc?
    beijocas
    ocas
    oca

    ResponderExcluir
  9. Nina minha florsh, meu amorsh, meu querersh! Estou aqui em Uberaba.
    Não pude ir para Patos nesse fds.

    Um beijo pra todo mundo.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi