Tema proposto: fotografar ou ser fotografada
Por: Rosana Tibúrcio
Sempre gostei de fotos. Gosto mais de fotos de gentes e situações do que de lugares e objetos, apesar de apreciá-las, também, quando de um porquê ou simplesmente por que belas.
Mas as fotos de gentes e situações nem precisam ser belas ou com porquês visíveis. Gosto e ponto.
Tenho birra de não possuir fotos do tempo de criança. As primeiras que tirei, assim, de minha memória recorrente, são as da Primeira Comunhão e de uma carteirinha de saúde... E apesar de me considerar - muito porque falaram isso pra mim, a vida toda - feia, eu me acho bem lindinha nelas. Sei lá... gosto.
Tenho birra de não possuir fotos do tempo de criança. As primeiras que tirei, assim, de minha memória recorrente, são as da Primeira Comunhão e de uma carteirinha de saúde... E apesar de me considerar - muito porque falaram isso pra mim, a vida toda - feia, eu me acho bem lindinha nelas. Sei lá... gosto.
Quando comecei a trabalhar, uma das primeiras coisas que adquiri foi uma máquina fotográfica. Não me recordo a marca dela, mas sei que as fotos eram reveladas em Manaus. Demorava anooossss pra elas chegarem, e quando chegavam eu fazia uma festa, organizava tudo direitinho e só depois deixava o povo ver.
Fotos pra mim tem que ter ordem: minhas ou não. Me dá uma agonia ver álbum com fotos desorganizadas, por tamanho ou data. E tanto faz se álbum virtual ou não. Sei lá... não gosto.
Adoro tirar fotos e tiraria de tudo, em qualquer lugar que eu fosse, mas sou basicamente reprimida por minhas filhas. Será por quê? hauhauahsu
Gosto, também, de ser fotografada nos lugares onde vou, porém, normalmente sou eu quem fica com a máquina e poucas fotos tiram de mim e do meu papo (porque meu papo tem vida própria e em fotos ele se destaca de uma forma absurda, reparem).
Gostaria de tirar fotos minhas e de minhas filhas todas as vezes que Marina viesse aqui, mas sempre tem uma ou outra que encasqueta (crianças, elas são ainda...) e já desisti desse querer...
Mas já pensaram que bacana? Várias fotos de nós três de vários dias diferentes para serem reveladas e colocadas em murais e porta-retratos. Aliás, tenho inveja dos porta-retratos de novelas. Por que são tão atuais? Mentira, né? Sabia.
Gosto mais de fotos que de filme. Me deem um álbum de casamento pra eu olhar, mas não me chamem pra ver um filme, porque eu mato ou morro de raiva.
Gosto mais de fotos que de filme. Me deem um álbum de casamento pra eu olhar, mas não me chamem pra ver um filme, porque eu mato ou morro de raiva.
E as fotos que mais gosto de tirar, fazer parte e ver são similares a essa que ilustra esse meu post estranho e tardio... ela só não é mais linda porque - de verdade- não tem Paulinha, Helô e outros visitetes queridos. Se não... tinha pra nenhum Sebastião Salgado...
É isso!!
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e, hoje, há post tardio... mas sacumé? Senzala!!!
Minhas gentes, cheguei, seus lindos!!!
ResponderExcluirEu tardo, tá certo, mas num fartuuu...rs
ResponderExcluirFilhote, retifique coisinhas pra mim, pode ser? Nem word usei, fiz direito,e tô mortinha pra reler...
ResponderExcluirPrometo me empenhar a partir da semana que vem... hauhauhsuhs
adoUUUro promessas guaranaísticas.
amo fotografia
ResponderExcluirsao tao nostalgicas
nos fazem lembrar de momentos que esquecemos
ou dakeles que tlvez preferiamos nem lembrar
mas mesmo assim g0osto delas
beijos
J^^h
Eu topo seu jeito de tirar foto de tudo e de todos todas as horas!
ResponderExcluirLembra aquela nossa sessão de fotos andando pela rua, depois de ter deixado a Marina no bus pra Brasília?
ResponderExcluirNão foi ótima?
E essa foto pro post?
ResponderExcluirQue delícia!
E que saudade!
adoro essa foto ..
ResponderExcluir.
.
eu reprimo??? ..
Laurinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela tá falando de você tá?
ahsuahsuahauah
;
;
suas fotos chegavam reveladas de Manaus? Meu Deus do céu ... ainda bem que tudo mudou.
Ai!!!!! Delícia de foto! Tá bom, o texto também tá legal.
ResponderExcluirSabem o que eu pedi de presente de aniversário??? Uma máquina!!!!
ResponderExcluirEu pedi porque perguntaram, ora bolas!!
E Rosanita, lembra que te falei no O.T. de uma foto da Marinete? Olha bem esta foto... não é a mesma carinha da foto direita superior? Viu só!
ResponderExcluirSerá que um dia vou conseguir tirar uma foto com todos vocês??? Queria tanto!
ResponderExcluirFotos vindas de MANAUS?
ResponderExcluirNossa. Longe. De verdade.
rs
A foto que tiramos ficou LIMDS HEIN HEIN
ResponderExcluirEu acho linda sua foto da 1ªcomunhão e sinto até "meia" inveja ,pois eu não tenho nenhumazinha foto de criança.Acredito que como eu era muiiiiiiiito magra demais ficava transparente hahaha.
ResponderExcluirAmei a foto e o texto como sempre maravilhoso.
Abraços
vou te mandar uma foto da galera fazendo um churrasquinho na laje pra vc ver se "as fotos de gentes e situações nem precisam ser belas ou com porquês visíveis"
ResponderExcluirhihih
é.. realmente eu queria ver fotos suas quando criança..
ResponderExcluirse seu cabelo era bão desse jeito mes
sbre albuns de fotografia:
ResponderExcluirquando vocÊ tem que virar 90, 180, 90 pro outro lado, ou 270 graus.
aff
pessei sozinha e não te reprimiremos ahiushiusahsai.
ResponderExcluirmentira.. nao é assim
gente.. como vcs nao viram que tinha um fotografada sem o 'da' aí hein?
ResponderExcluirmuda completamente o sentido.
tô arrumando, mãe.
também detesto filmagem, mas assistam isso aqui de baixo e reflitam sobre o fato de que só é preciso criatividade, profissionalismo, talento, dom e sei la.. algumas coisas assim.. BEM FÁCEIS.
ResponderExcluirhttp://rayromanblog.com/2010/09/
NAO GOSTO DAS FOTOS DESSE DIA
ResponderExcluirguardei tanto rancor que nao atualizei meu album do cacg no orkut
sdjhidahjiudashuidsahiudsahiudsh