segunda-feira, 8 de junho de 2020

Bobagens importantes s2

Tema: Não me leva a nada, mas amo! 
Por Laura Reis

É difícil pensar que alguma coisa nessa vida não nos leva a nada sem começar a ser aquela pessoa super otimista, que só vê o lado positivo das coisas, tenta ponderar e pode vir a ser a chata do rolê - mesmo que em pensamento.

A primeira coisa que me veio à cabeça ao ver a tela em branco e precisar escrever sobre esse tema, por exemplo, foi a minha coleção de caderninhos nos quais eu jamais vou escrever um número ou risco sequer.

Como não escrevo ou desenho neles, parece inútil ter mais de 30 unidades ocupando um espaço aqui na minha estante, né? Só que, quando paro pra observar ou mesmo quando limpo cada um deles, uma sensação boa aparece por aqui: saudade de pessoas que são importantes na minha história e que me presentearam, risos por lembrar de momentos em que comprei ou ganhei algum, a lembrança - nem sempre tão tão distante - de como a escrita e a leitura estiveram tão presentes na minha rotina; a satisfação em ver capas bonitas, páginas coloridas ou costuras tão bem feitas e o sentimento possessivo de “é meu! s2”, que é muito meu mesmo.

E, claro, pode parecer também que divagar sobre essas coisas simples da vida, como uma coleção de cadernos, seja uma bobagem que não leva a nada, mas pra mim essa também é sim, uma bobagem muito importante. E eu amo.

4 comentários:

  1. amo bobagens importantes, as bobagens e o blog. E super apoio coleção de caderninhos lindos.

    ResponderExcluir
  2. aliás, saudade bobagens importantes. Menina, volta a postar lá e faça uma mai feliz. O que não é uma bobagem...

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, essa coleção é tão sua cara que não consigo ver um caderninho ou ouvir a palavra moleskine sem me lembrar de você!

    ResponderExcluir
  4. Moleskine. Adoro essa palavra.
    Don't touch my moleskine!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi