quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O mais lindo que não fui

Tema: show
Por: Rosana Tibúrcio


Há muitos anos recebi um convite perfeito: Rosana, venha assistir "comigo" ao show de Marisa Monte. 

Era um presente. Acontece que há presentes e presentes. Não fui. Quis muito ir. Mas ser a outra num show de Marisa era demais pra cabeça de quem vivia um “porra Rosaninha, que furada é essa ser a outra, hein?" Mas né, quem nunca?

No meu espaço um cara, mesmo amarrado, é meu. Mas agora, no Rio, apesar de tão lindo, a coisa poderia ficar feia pra mim. Ou pra ele.

Má num é disso que quero falar!!!

Quero contar do show que não fui. Ele, o do convite, foi. Foram. Eu, de cá, fiquei ouvindo repetitivamente “Mais”, e “Verde anil, amarelo, cor de rosa e carvão”, louca pra saber como foi aquele que seria o “show de minha vida.”

No outro dia recebo e-mail lindo em que o moço dizia, entre tantas coisas: "foi uma decepção, não teve Rosa, não teve Rosana”. Rosa, que ele cantarolava como Rosana, tão lindamente...

Eu teria gostado do show que não fui, do show lançamento de “Memórias, crônicas e declarações de amor” de Marisa Monte, porque ela é linda e tem, pra mim, uma das vozes mais maravilhosas da vida e porque, no final das contas, “tema de amor” virou tema daquele nosso estranho amor.

Show à parte, pergunto: “onde você anda, onde está você?” Pois quando o assunto é show, moço, "Não é fácil, não pensar em você. Não é fácil; é estranho..."*

Saudade, José!!!

*fragmento de "Não é fácil", também do "Memórias, crônicas..."


Uma linda quinta-feira pra vocês, minhas gentes, porque nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há saudade das boas...

Um comentário:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi