Tema: Pressão
Por: Vanderley José Pereira
Quarta feira, 12 de Junho, dia dos namorados e nada programado. Pensou em levá-la para um buffet de massas, mas ele estava desempregado; pensou em comprar rosas, mas ela era alérgica; pensou em chegar de surpresa na casa dela na madrugada e dizer “te amo”, mas ela tinha irmã pequena e seria desumano acordar um bebê.
A pressão já estava a mil. O que fazer? Mil ideias e nada de execução. Foi ao shopping e perambulou em meio às lojas, crianças com sorvetes pingando e maridos desesperados, mas nada comprou. Entrava em uma loja e, cabisbaixo, rapidamente saía; entrava em outra e tudo se repetia. Hora por não ter nada do agrado dela - que possuía um gosto um tanto quanto refinado -, hora por seus recursos - que eram abaixo do necessário para a compra pretendida.
A noite chegou e o farol de Morfeu já estava no posicionamento central. Ela estava a caminho para o encontro do amado. Certo que ela ficaria brava por sua indiferença quanto a data, ele já esperava pelo pior. Ainda assim, sabia que ao chegar ela estaria faminta. Resolveu fazer sua especialidade, ou melhor a única: macarrão de panela de pressão.
Separou os ingredientes:
- 1 cebola média;
- 4 dentes de alho;
- 500g de macarrão;
- 1 sachê de molho pronto;
- 1 lata de creme de leite;
- 200g de presunto;
- 200g de queijo muçarela;
- 150g de linguiça calabresa;
- 150g de bacon;
- 1 pimenta dedo de moça;
- folhas frescas de manjericão;
- folhas de alecrim;
- 1 tablete de caldo de bacon;
- molho de soja a gosto.
Fritou o bacon, agregou a linguiça e quando estavam quase torrados colocou a cebola picadinha e o alho para dourarem. Posteriormente colocou todos os demais ingredientes, reservando somente o queijo, na panela de pressão e cobriu com água. Fechou a panela e marcou 20 minutos após a mesma ter pegado pressão. Decorrido esse período colocou tudo em um refratário e misturou o queijo. Neste exato momento, eis que ela abre a porta e com cara de assustada por ver o cuidado dele com o jantar diz: “Amor, não precisava. Te amo”.
Comeram e ficaram à mesa se entreolhando, ao som daquela música que embalava o casal. É... o amor é bobo. Tudo que é feito com amor, basta. E é como diz o velho ditado: melhor amar vestindo roupas surradas, que limpar lágrimas com casaco de pele. Neste caso, melhor comer um macarrão de panela de pressão simples feito com amor do que ter/comer/usar/usufruir algo luxuoso sem calor e sem sentimento.
P.s.: a música que embala o casal e essa. O melhor é a animação!
________________
Feliz dia dos namorados a quem tem e uma boa quarta para quem não tem.
Limão
Gente só para deixar claro o ponto temático do post e o macarrão de panela de pressão. Pressão, ok?
ResponderExcluirSó na base da pressão!
ResponderExcluirGente, que romântico.
ResponderExcluirEu não quis ler seu post antes de fazer o meu para não ficar sugestionada. E olha, se ele nem sei, porque a princípio pensei em escrever algo sobre comida.
ResponderExcluirNão ia me dar bem: nem com o post nem com o macarrão na pressão.
Eu trocaria o ela pelo ele no post pra ficar mais romântico e representar o casal cuti cuti...
ResponderExcluirAh, gente, eu postei. Um post chatinho, mas postei.
ResponderExcluirAninha foi pro sítio do coleguinha de colégio. hoje é feriado aqui em Patiminas.
Adoro a música amor iloviú... cá Marisa
ResponderExcluirRosana ja disse que te amo?
ResponderExcluirTaffa te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirPreciso contar um coisinha para vocês meus lindos guaranets rsrrsrsr
ResponderExcluirseguinte ..
essa semana fiquei totalmente sem internet (modem)
a do celular funcionando mas só para postar uma fotinho ou outra ..
enfim ...
fiquei pensando no que postar e ..
dei de cara com o post do limão ..
posso dar Ctrl C + Ctrl V?
please please ..
AMEI LIMÃO .. AMEI.
Ninoca vc pode tudo... Faça!
ResponderExcluirBeijo e vou procurar uma benzedeira para vc, pq seu celular, modem, internet e outras quinquilharias eletrônicas deve tá com um olho gordo daqueles