segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pessoas que vencem.

Tema livre
Por Laura Reis

Não tem nada mais desagradável do que ser interrompido, em qualquer momento - seja fazendo uma coisa totalmente importante, seja estando completamente sem o que fazer, mas talvez focado nisso - por aquela pessoa que chega pra você sem precedentes querendo que você faça perguntas pra ela.
Explico: você está fazendo suas coisas de trabalho no computador quando um amigo te chama no bate-papo perguntando quais são as suas novidades. Você abre a janela, lê e pensa que, praquela pessoa e o relacionamento restrito de vocês, não há absolutamente a se contar. Então diz um aguado "nada".
Então essa pessoa poderia compreender a resposta como qualquer coisa do tipo: estou trabalhando, estou ocupado com minhas coisas, estou sem paciência pra conversar sem motivos. Mas, não. A pessoa continua com algumas perguntas estilo "mas tá tudo bem né?", sem expressar muito convencimento. E você é obrigado a perguntar "e você?". Aí fudeu. Aí você vê que é aquela gente que puxa papo com a clara intenção de que, na verdade, quer que VOCÊ puxe papo com ela.
E começa a contar mirabolante plano do fim de semana, da superfesta que ela foi na quinta, do fora homérico que deu em fulano, da incrível roupa que usou no shopping, do melosinho namorado que deu um buquê com 67 rosas vermelhas ou do que seja.

Digo uma coisa pra você, pessoa: se o seu plano for não ter mais amigos, assim como eu já fiz um dia (ou ainda faço?), você está vencendo.

10 comentários:

  1. Não é bom ficar de nenhum dos lados da situação: querer falar sem ter quem escutar. Não querer escutar com alguém falando.
    Leia-se: digitando!!

    ResponderExcluir
  2. Como vai você? blá-blá-blá.
    Odeio bate-papo estilo msn, sabiam? Gostava, mas tomei bira.
    Adoro ficar "oculta" no facebook, aí não me sinto obrigada a responder de imediato.

    ResponderExcluir
  3. E com um detalhe: a gente pode sair sem se despedir.

    ResponderExcluir
  4. "Aí fudeu" Quem é a mãe dessa garota que escreve estrem?

    ResponderExcluir
  5. Novidades? ... odeio esse tipo de pergunta .. e ó, tem um tantinho de gente que sempre, sempre que me encontra on no face, faz a mesma pergunta ..

    e aconteceu de eu dizer uma vez:
    - uai, seria bom demais se tivesse acontecido algo de tão bom, de ontem pra hoje.

    - nenhuma, mas tenho certeza que você tem, conta vaí, conta ..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pode fazer isso na vida real? Tipo, falando na cara mesmo?
    rs

    ResponderExcluir
  7. O problema é fazer isso sem ter a intenção de espantar as pessoas, né...

    Carência???

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi