sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nunca entendi o porquê

Tema: Ao telefone
Por Taffa

Particularmente, não gosto de ficar ao telefone por horas. Fico agoniado porque perco a capacidade de fazer outra coisa importante e fico ali, preso, com um braço erguido segurando o aparelho e com o outro gesticulando coisas sem sentido.

Gostaria de me sentir incrivelmente feliz e satisfeito durante ligações longas, mas acho que é um fardo que carrego solitariamente e que só aparece em mim, pois desde sempre tenho visto as pessoas extremamente felizes e risonhas naquelas fotos de publicidade falando ao telefone. Isso é algo que eu nunca  vou entender o porquê, então me acompanhem nesta inesperada jornada pelo mundo da felicidade ao telefone:

A executiva está toda feliz sem razão específica. Não faz sentido, gente. Imaginem O CALORÃO QUE ESTÁ FAZENDO dentro deste terno com riscas de giz?
A mulher visivelmente é desempregada porque está usando uma roupa velha e amarrotada e o CABELO DELA ESTÁ ENTRANDO DENTRO DO OLHO. MEU DEUS DO CÉU, como ela consegue estar feliz?
Olhem a NAVALHADA que o cara fez na barba dele.  Não tem como ele estar feliz, gente. TÁ HORRÍVEL! Não creio.
Tá bom, ele é o Obama. Ele pode esboçar um sorrisinho. MAS REPAREM QUE É UM SORRISINHO, não uma gargalhada mostrando os dentes. Ele está apenas sendo cordial. Nada além.
O cara é EUROPEU e tem o cabelo ruim. Bombril, gente. Ele não pode ser feliz. Muito menos ao telefone. Vai contra as leis. Não tem como.
O rapaz deve ser um universitário, coitado, e ainda por cima está usando CACHARREL. É a união das coisas ruins, gente. Não há felicidade. Mas, tudo bem, ele deve ter noção disso e está apenas disfarçando e fazendo de conta que tá tudo bem porque o cara lá atrás é o professor e vai dar uma prova dificílima na semana que vem.
Imaginem o desespero que deve ser viver num MUNDO DESFOCADO? A mulher está sozinha numa aura de nitidez que só alcança ela mesma, gente. Tudo ao redor está com filtro gaussiano. Ela deve ser muito infeliz, não tem como sorrir.
O CARA ESTAVA DOR-MIN-DO. Ligaram pra ele e o acordaram. Como assim alegria ao atender? Sem mais.
Uma turma de cobradores do Magazine Luiza. O patrão deve ter tirado a foto. Só pode.
ENFIM, A REALIDADE. Esta foto resume tu-do que passamos durante longas ligações ao telefone, Brasil. É a verdade, nua e crua, jogada diante de nós. Contemplem e concordem, pois não há o que questionar diante de tal veracidade.  

Um beijo pra vocês. E não me julguem, pois eu sei que lá no fundo todos vocês também concordam comigo. ¡Adiós, Guaranetes!

27 comentários:

  1. Eis que surge a verdade verdadeiramente verdadeira

    ResponderExcluir
  2. esse é o tipo de post que, definitivamente, eu queria ter feito.
    muito bom.

    ResponderExcluir
  3. por isso tenho sido adepta ao fone de ouvido. pra arrumar o quarto, a cozinha, escrever coisas que lembro enquanto falo ao telefone

    ResponderExcluir
  4. principalmente com marina e rosana porque elas conversam mais de uma hora mas espero que não leiam esse comentário no meio de tantos outros, é claro

    ResponderExcluir
  5. mas essa mulher ainda não fez uma cara realmente boa. proponho que façamos um concurso

    ResponderExcluir
  6. e quando ce não entende e tem que concordar porque não entendeu mas não da pra interromper?

    ResponderExcluir
  7. tipo "laura faz isso e blablabalbala" entendo o bla. é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente! Lógico que uma conversa boa com amigos é ótimo, mas eu sou do tipo se vai demorar para contar, podemos marcar um barzinho, jantar, almoço sei lá... algo mais prazerozo.

    ResponderExcluir
  9. E quando você precisa falar com uma pessoa e ela fica horas no telefone? Meu pai e minha irmã são campeões em ficarem horas com clientes falando!!!! E você lá com cara de vamos logo, preciso falar com você!!!! Terrivel!!!!

    ResponderExcluir
  10. O post precisava de uma foto da Marininha... haha

    ResponderExcluir
  11. É, karina, isso de ter de ficar esperando alguém que preciso conversar até que resolva sair do telefone é muuuuito complicado.

    ResponderExcluir
  12. "principalmente com marina e rosana porque elas conversam mais de uma hora mas espero que não leiam esse comentário no meio de tantos outros, é claro"

    oi?

    ResponderExcluir
  13. O post precisava de uma foto da Marininha... haha

    também acho

    ResponderExcluir
  14. "e ainda por cima está usando CACHARREL."

    TRINQUEI!!!

    ResponderExcluir
  15. (O pior é assumir que gosto de ficar no telefone e gosto de usar cacharrel! hahaha)

    ResponderExcluir
  16. Ódio mortal (inveja mortal?) da ideia do post, claro.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi