segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E abrem-se as cortinas


Tema: Sou brega e daí?
Por Laura Reis

Descobri esse meu lado há não muito tempo. Sabia que algumas canções categorizadas nesse estilo eram muito queridas e cantadas por mim e que alguns gestos, desta vez por mim categorizados como bregas, também me faziam derreter um pouco por dentro, sim.
Mas foi há quase um ano que uma das coisas que mais considerava bregas do nível desnecessário (os outros são: vergonhoso, engraçado e não sei mais) se tornaram totalmente importantes pra mim.
Nunca achei que formatura fosse um evento tão especial como pintam. Considerava as missas como soníferos, as colações como indiferentes (e até chatas) e os bailes como qualquer outra festa em que as pessoas se vestem um pouco melhor.
Então me colocaram uma beca, num dia quente, e me sentaram ao lado de quem talvez mais me importava por ali. E tinham longos pedaços de panos a nossa frente e pessoas murmurando dos lados e orientações ansiosas para de repente: abrirem as cortinas. Foi lindo, emocionante e uma das coisas mais gostosas que já senti. O final de um ciclo sendo definitivamente aberto (sim, um final aberto), ali na nossa frente, com um monte de gente que a gente amava participando.
E os aplausos e a faixas e o coração disparado e a garganta num aperto difícil de explicar. Acho que as coisas que se passam por bregas são assim mesmo, intensas e difíceis de explicar. Essa pelo lado bom. Muito bom.

19 comentários:

  1. E no culto fui com uma blusa linda, que a formanda achou BREGA.

    humpf!

    ResponderExcluir
  2. Não basta ser gay, tem que ser bicha modernosa que se ofende quando questionam seu senso de moda questionável.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma das boas coisas bregas. Vc tem razão, Lau.

    ResponderExcluir
  4. Na hora que as cortinas se abrem é mesmo MUITA EMOÇÃO!!

    ResponderExcluir
  5. Na minha eu só chorava, mas do incio ao fim foi emocionante... Entrei na comissão para ganhar algumas coisinhas, para ver se eu dava conta de participar. Lembro-me bem que uma amiga me deu 100 reais para ajudar a pagar os gastos da formatura... E como tinha direito a 25 convidados e so levei 10 ou 12, o restante eu vendi, com o dinheiro eu dei conta de pagar tudo... somando a venda da minha ultima vaquinha... fiquei sem nem uma vaca, mas tenho muitas recordações lindíssimas.

    ResponderExcluir
  6. Então Raffa, mostra essa camisa linda, só que não, para nós!!!!!

    ResponderExcluir
  7. LaurinhaZinhaSsissíma pode formar novamente quero ir...

    ResponderExcluir
  8. "...e como tinha direito a 25 convidados e so levei 10 ou 12, o restante eu vendi, com o dinheiro eu dei conta de pagar tudo... somando a venda da minha ultima vaquinha... fiquei sem nem uma vaca, mas tenho muitas recordações lindíssimas..."

    Gente, quase chorei. De novo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Laura pela formatura! E muito sucesso na profissão!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns mesmo laurinha...

    rAFFa (srsrsrsr) isso é uma contatação, e não uma perseguição a você...

    E Taffa.... Isso é serio, minha mãe nao queria me ajudar, mesmo porque ela não tinha dinheiro... Mas, ainda assim ajudou um pouco...

    ResponderExcluir
  11. Não foi brega. Nem o evento nem a camisa do filhote. Cês param com isso.
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Brega fui eu enfrentando a segurança que não pôde comigo e chamou o segurança de três metros e cinquenta, braços fortes e cara de mau. E eu, do alto do meu um metro e cinquenta e cinco dizendo
    pra ele: eu vou ficar aqui e vou tirar uma foto de minha filha e aí??

    pra ela, depois que tirei a foto que,por sinal, não prestou e com uma batidinha no ombro da neguinha (que era loira): o dia que você tiver filho formando vai entender porque não te obedeci, obrigada pela sua gentileza, QUERIDA


    HAUAHSUHSUS ninguém pode com mãe de noiva nem de formanda.

    ,

    ResponderExcluir
  13. Foi lindo demais .. pena não ter conseguido participar de todos os eventos ..

    .. a camisa do Rafa nem é tão brega assim hahahaha
    .
    .

    ResponderExcluir
  14. Nunca achei essas coisas bregas. Apesar que não sou exemplo pra nada disso, choro e me emociono com comercial de margarina.
    Podem até me chamar de brega, ficarei CA CA infinitamente

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi