segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tudo menos a escova de dente.

Tema: Malas
Por Laura Reis



Arrumou as malas pela última vez. Sabia que dali em diante seria tudo novidade. Inclusive já fazia planos pra comprar bagagens novas, porque as suas estão pedindo aposentadoria. Há exatos quatro anos e três meses tinha feito a primeira viagem, dessas sem pretensão, dessas de mochilas e falta de grana. Dessas que se vai só porque já tinha combinado mesmo.
Então se passaram dois meses e voltou. Dali a um ano seria normal, ao menos de mês em mês, arrumar a mochila e depois a bolsa de viagem e depois a mala de rodinha, daquela que sempre quisera e nunca conseguiu juntar dinheiro e tempo pra comprar. Mas então seu tio deu de presente, porque percebia o sufoco de suas coisas naquele negócio apertado a cada vez que voltava à cidade. O tio também foi quem uma força no ap.
É..Agora tinha um ap! Não era daqueles grandes que sempre desejou não, mas era do tipo seu. Tinha conseguido o que nem sabia que queria. E seu coração estava um pouquinho amolecido por ter que “deixar todo mundo lá em casa”.
Esses são alguns dos pesares de crescer. Junto vem o ficar longe da barra da saia da mãe, ter responsabilidades e saber que deve lidar com elas sozinho, não ter alguém pra fazer o café da manhã, se virar na hora do almoço e ficar louco pros feriados longos e férias chegarem pra descansar e rever todo mundo. E mais um monte de coisa pelas quais os outros quase sempre são alvos de críticas. Quanta bobagem!
O próximo passo é ser muito realizado no trabalho novo mesmo. Se bem que, um passo de cada vez, primeiro precisava comprar uma escova de dente nova. 

23 comentários:

  1. Esse relato eu conheço. Parte dele me parece bastante familiar.

    ResponderExcluir
  2. Malas em cima de guarda-roupa: coisa do meu tempo, sacumé?

    ResponderExcluir
  3. Será que essa mudança toda, essas malas prontas e tal fará com que a pessoa aprenda a colocar água no filtro? Lavar um filtro, por exemplo?

    Falo em filtro, algo antigo. Só pra ilustrar.

    ResponderExcluir
  4. Fiz vários comentários só pra pessoa não reclamar que na segunda ninguém comenta.

    ResponderExcluir
  5. Mas já se prevê mais comentários a partir de quinta-feira, pois não?
    Feriado acaba... o povo para de beber pinga e vem beber guaraná... arrááá!!

    ResponderExcluir
  6. Malas em cima de guarda-roupa: coisa do meu tempo, sacumé? 2

    Na minha casa é assim até hoje.Mas não gosto não.

    ResponderExcluir
  7. Esse texto descreve exatamente o que estou vivendo nesse momento...

    ResponderExcluir
  8. Esse relato eu conheço. Parte dele me parece bastante familiar. [2]

    ResponderExcluir
  9. O dia de crescer de todo mundo chega um dia, né?!

    ResponderExcluir
  10. Eu até já tenho uma escova de dente, sabe. Falta me preparar comprando uma tal mala de rodinha também.

    ResponderExcluir
  11. No mais,

    É CARNAVAAAALLL!!!

    Vem comigo no Unidos do Guaraná com Canudinho!!!
    O bloco mais animado do carnaval virtual de 2012!!!




    (oi?)

    ResponderExcluir
  12. hahah
    eu realmente SE divirto nos comentários ..

    ResponderExcluir
  13. Ui . . malas em cima do guarda-roupa me incomoda
    ..
    Ei . . preciso de escova de dente nova

    ResponderExcluir
  14. uma dica: qualquer escova de dente tamanho adulto e macia é suficiente.

    não gaste dinheiro comprando aquelas escovas elaboradas de dezenas de dinheiros, porque no final das contas é saber fazer uma boa escovação que conta, não uma escova milionária.

    (quem me deu essa dica foi um dentista que todos vocês conhecem)

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi