quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quem somos???

Tema proposto: meu defeito mais cômico
Por: Rosana Tibúrcio, Aninha e o defeito cômico

imagem

Oi, gente, estão com saudades de mim? Sou eu, a Aninha, tô de volta.

Ontem eu cheguei na casa de Tia Rosana e ela tava bastante encafifada, resmungando. Eu perguntei o porquê (eu sei distinguir os porquês da vida, Tia Rosana me ensinou, tá bom?) e se podia ajudá-la. Afinal, fui lá só pra buscar mais um pacote de pirulito de açuquinha.
É, ela tem um amigo (acho que é namorado) que vive indo pra BH. Mas não é disso que eu tava falando (é papo pra outro post, diria a Tia).

Voltando: ela me disse então que precisava fazer um texto pro Guaraná com Canudinho sobre um defeito dela que fosse cômico.
-Ué, Tia Rosaninha, você tá com dificuldade de escolher um dos defeitos? Perguntei, dei uma risadinha marota e só fiquei esperando a reação. Ela me olhou de banda e saiu andando. Resmungando. Eu pensei: taí um defeito dela que é engraçado. Ela é resmungona, mas é uma querida, também (não posso queimar meu filme, senão ela não providencia mais pirulitos pra mim).

Rapidinho ela voltou e me disse: nem é isso Aninha, sei que tenho milhares de defeitos, mas onde já se viu um defeito engraçado? O que é engraçado pra mim, não é defeito. O que é defeito meu e engraçado pros outros, é bullyng, ué. Ondé que ele arrumou ideia pra esse tema? Continuou a Tia resmungando.

Num é que a Tia Rosana tinha razão? Eu perguntei pra ela – já sabia do esquema daqui do blog pra escolha dos assuntos-: foi aquele orelhudo? pensando que pudesse ter sido o Dumbinho.
Foi ele não, ela disse em meio a muitas risadas. Rimos muito.
Ah, então foi aquele cabeça de vento? O novinho de cabelos brancos, que você disse só podia ser por conta da neve que caia em cima de tanta frescura, né Tia? Rimos muito, de novo... e falei pra Tia Rosana que já estava curiosa pra saber qual o defeito dele era mais cômico.
Tô doida pra ler o que ele vai revelar. Tomara que não seja nada proibido pra menores, né Tia Rosana? Uma vez você me disse que o blog deveria ser censurado de tão indecente que tava.

Bom, esse foi o nosso papo.

Tive então uma ideia e falei: por que você não me deixa escrever o post de amanhã, Tia Rosana? Eu sei de um defeito seu que é muito, mas muito engraçado. Posso? Ela disse que sim.
E eu falei pra ela: vou precisar de sua máquina, eu preciso tirar uma foto dele.
- Dele o quê, Aninha?
- Do seu defeito mais engraçado Tia.
Fui lá pegar a máquina – sei onde tem tudo na casa da minha Tia - e pedi pra ela ficar parada.
Por que parada? Onde tá meu defeito mais cômico Aninha?
- Ué, tá no seu corpo, Tia...
- EU NÃO ACREDITO ANINHA!!! Foi a última coisa que eu ouvi. Dei um jeito de ir embora pra minha casa correndo.

Tô tão cansada, gente!!! O que eu corri, cês não tão entendendo!!!

Tive que escrever meu texto aqui em casa, liguei pra Marininha e pedi pra ela postar pra mim, já que eu tava com medo de Tia Rosana. Mas perguntei também à Laurinha se a Tia ainda estava muito zangada comigo e se queria que eu postasse, falando de um defeito dela. Prometi às meninas que não colocaria nenhuma foto – também, não deu tempo pra tirar – e que só deixaria uma pista. Se alguém descobrir, bem, se não, amém. Vai lá!!!
Com vocês agora, o defeito (na verdade são dois) mais engraçado de Tia Rosana, um deles vai falar com vocês.

Oi, Aninha, oi pessoas. Faço parte, quer dizer, fazemos parte, meu irmão e eu, de dois grupos de cinco. Ou seja, nós existimos pra fazer Rosaninha feliz, por causa de um dos TOCs que ela tem. 
Porém, pra ela que gosta de tudo organizado e simétrico (outro TOC), nós, que naturalmente deveríamos ser assim, não obedecemos a essa regra e saímos desordenados. 
Deveríamos ser, em ordem de tamanho, o primeiro menor abaixo do maior, pois somos os segundos do grupo de cinco. Mas não, por defeito de fabricação, apesar de estarmos no segundo lugar da fila, somos os primeiros em tamanho. 
Quem somos?

Sei que parece difícil, meninos, mas tenho que, de certa forma, me desculpar com Tia Rosaninha e não facilitar muito pra ninguém. Afinal, tadinha, por alguns segundos, quando eu disse que o defeito mais cômico dela estava no corpo, tenho certeza que ela fez uma lista grande de todos eles (brincadeirinha, Tia Rosaninha, você é linda e ó, eu não aguento correr mais). 
Um beijo pra todos e dois em especial pros meninos fofos daqui do Guaraná com quem fiz umas piadinhas, mas é porque acho vocês dois muito fofinhos, uns queridos.
Até a próxima e obrigada
Aninha.


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há duas questões: qual o meu defeito mais engraçado? Há defeito engraçado? Hein? Hein?

17 comentários:

  1. Muito boa essa Aninha. Meio abusadinha vez ou outra, né. Mas é criança!!!

    ResponderExcluir
  2. Ó, já sei qual seu defeito mais engraçado, mas nem é tão "defeito" assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma irmã que tem esse defeito também. Cê me desculpe Rosanita, mas eu acho esse defeitinho meio feio. Prontofalei.

    ResponderExcluir
  4. Essa Aninha me assusta. Prontofalay.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu não acredito que ela fez isso!

    Mas um post-adivinhação é novidade no Guaraná!
    Esse crédito ela merece!

    ResponderExcluir
  6. (Eu tô tentando não tocar no assunto bullying... =[ )

    ResponderExcluir
  7. essa aninha é uma piada.
    vou ensinar ela a enfrentar a rosaninha em vez de sair correndo. vai ser tola ne

    eu precisava de foto.

    ResponderExcluir
  8. É pra falar em Guaraná aberto a resposta do seu defeito mais cômico?

    Eu aposto que são os dedos dos pés.

    ResponderExcluir
  9. Não te aflijas, você tem pés gregos.

    VIU QUE GLAMOUR?

    ResponderExcluir
  10. Cadê a Karina que sumiu do Guaraná?

    Karina, vem comentar o post da Aninha, vem???

    ResponderExcluir
  11. Rafa, eu sou criativa. Ia falar aquilo que cê falou, até falei, mas deixei meio de lado.

    ResponderExcluir
  12. Taffa, não sei se você adivinhou o meu defeito.

    Gente, já contei pra vocês que eu teimo em escrever "advinhou" em vez de adivinhou? Quem me admira (escreveria adimira? Acho que não).

    ResponderExcluir
  13. Helô, a dona da bodega tava trabalhando. Vou parar agora e não consegui terminar tudo... Fodiss... culpa do meu defeito, culpa da Aninha.
    Culpa do Palloci.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi