segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Correções + críticas + palavras

Tema: Se eu fosse um produto/serviço
Por Laura Reis



Uma das coisas que mais faço na vida é criticar. Pra eu fazer disso profissão deveria me tornar Crítica de Cinema, porque é chique. Mas, para chegar nesse cargo, preciso entender muito de muita coisa dessa Sétima Arte.
Outra coisa que tenho bem inerente a minha pessoa são as correções alheias. Mas para fazer isso completamente, deveria ser um Corretivo, daquele.. Errorex (GENTE! Escreve assim?). Mas, para efetivamente ser um, deveria ser mais branca, líquida e com pouca carga e, na boa, não tô a fim.
Gosto muito de palavras e poderia ser também um dicionário, mas eles são quadrados e superparados, então.. prefiro não.

Por fim, sei que ainda não tenho cacife para tanto, mas considerando toda a minha chatice em incomodar muita gente, somado a esse caminhão de coisas aí de cima (correções + críticas + palavras)... Eu seria, feliz, um Corretor Ortográfico e vocês?

13 comentários:

  1. Você não sendo o corretor do Word, fica tudo lindo.

    Sério, é chatíssimo quando ele sublinha algo que está certo, porque você para de escrever e olha o que ele sublinhou, clica com o botão direito, vê que não há nenhuma alternativa e xinga, antes de voltar para o texto e perceber que perdeu o Fio da Meada (Silmara, sua lynda).

    ResponderExcluir
  2. aliás, tudo no word me estressa.
    Inclusive aqueles mil ajudantes que só atrapalham.

    E aquele clipe falante, gente? Não dô conta.

    ResponderExcluir
  3. Filha de peixe, peixinha é. Corretora ortográfica mãe... hauhaushs

    ResponderExcluir
  4. Falando em crítica, cadê título do post?

    ResponderExcluir
  5. Liberdade total delegada à minha pessoa, portanto... melhor se contentarem o título que fiz. É o que tem pra hoje... hauhauahs

    ResponderExcluir
  6. Não amo o corretor do word, mas quer saber? Se muitos blogueiros, tuiteiros, fizessem uso dele estaríamos livres, por exemplo, de ler excessão em vez de exceção; sózinho em vez de sozinho e por aí. Faria um bem danado aos meus olhinhos, ouvido, nariz e garganta...

    ResponderExcluir
  7. Taffa, amei o Fio da Meada (Silmara, sua lynda). Seus lyyyndos!!

    ResponderExcluir
  8. Corretor Ortográfico = Laura
    .
    preciso comentar mais?

    ResponderExcluir
  9. O problema não é excessão nem sózinho!

    O que dói mesmo é urÇo, mereÇe, peSSo, hoGe e compreenSão com cedilha no 's'!

    ResponderExcluir
  10. "Filha de peixe, peixinha é" foi a melhor!

    Olha o orgulho da mamãe!!!

    ResponderExcluir
  11. sei paçar erorex nu cadernu nao tia, cumu é q fas?

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi