sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser cabeludo?

Tema: Os dois lados de uma moeda
Por Taffa


Gosto do meu cabelo quando está maior. Não tão grande a ponto de ser considerado um xanéu, mas um pouco acima do corte que a sociedade adota como o correto para o sexo masculino.

Acho agradável vê-lo desgrenhado, me traz uma sensação de contradizer tudo aquilo que pratico no dia-a-dia. Digo isso porque sou quietão e, na maioria das vezes, discreto o bastante para entrar e sair de um lugar sem chamar a atenção. Um cabelo bagunçado transmite uma imagem completamente diferente. Algo meio hippie e jovem, baladeiro e irresponsável, talvez algo mais, sei lá, só que, algo que com certeza não sou.

Cabelo eu posso dizer que tenho muito. Sim, isso é algo que não me falta. Na verdade, são tantos fios que imagino que o meu corpo não conseguiu produzir tinta suficiente para tingir todos eles e essa é a razão de eu ser um grisalho prematuro. Tenho cabelos brancos desde a pré-adolescência - um fato que sempre chamou a atenção dos que não me conhecem há muito tempo.

Enfim, nesta semana não consegui suportar mais a juba. Eu estava parecendo o doido da coberta e isso começou a assustar as pessoas do meu convívio. Então resolvi cortar o cabelo. Hoje estou aqui, finalmente sentindo o ventinho gelado do ar-condicionado na nuca e, de volta ao padrão de cabelo curtinho que faz com que as pessoas reparem e digam: Nossa, você cortou o cabelo. Ficou tão lindo. Falta agora só fazer a barba.

Epa, aí já é querer demais.

21 comentários:

  1. Admito que, desde segunda-feira, pensava no que iria escrever. Não consegui pensar em nada, a labirintite textual tomou conta por aqui.

    Mas ontem, quando cortei o cabelo, a inspiração chegou. Acho que a cabeleira estava tão densa que chegou a atrapalhar até mesmo as minhas ideias.

    ResponderExcluir
  2. Olha só, enquanto os cabelos brancos forem só os da cabeça, tudo bem, mas nora que descê tadim docê. SOFRO. Sofrerá!!

    ResponderExcluir
  3. faz a barba vai?
    Um menino de cabeça branca, é o que virará!!

    ResponderExcluir
  4. Só agora vou acabar de arrumar a cozinha!!

    ResponderExcluir
  5. Gente! Por que todo mundo insiste em mandar a gente fazer a barba quando a gente corta o cabelo?

    (É que cortei o meu hoje. E foi a primeira coisa que meu pai perguntou: Vai fazer a barba?)

    ResponderExcluir
  6. E eu não imagino alguém não te notar entrando e saindo, Brant!

    Vc é do tamanho da porta, lembra???

    ResponderExcluir
  7. eu não imagino alguém não te notar entrando e saindo

    ui.

    ResponderExcluir
  8. hauahauahauhaushsuahuahauhuasuahuahas

    entrando e saindo!!!

    CHOQUEI!!!!

    ResponderExcluir
  9. JURO QUE PENSEI NISSO QUANDO LI
    E eu não imagino alguém não te notar entrando e saindo, Brant!

    Vc é do tamanho da porta, lembra??

    .
    doido da coberta me lembra o Rafa quando foi com a Jéssica para Patos.
    .
    Hoje estou aqui, finalmente sentindo o ventinho gelado do ar-condicionado na nuca hummmm boiola kkkkkkkkkk (essa frase é típica do programa Pânico, pra quem não sabe) hahahah

    ResponderExcluir
  10. quando cortamos o cabelo, ops, quando vocês homens cortam o cabelo logo pensamos na barba feitinha ... é que dá uma sensação imensa de limpeza.
    .
    faz a barba viu??? sujinho.
    aushuashau
    .

    ResponderExcluir
  11. não é possível você não chamar atenção: você é grande, tem cara de bebê e um MECHA BRANCA, meu filho.

    ResponderExcluir
  12. segundo o gabriel onório [?] eu tenho um cabelo woodstockiano e vcs?

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Nina lembrando da gente na rodoviária e eu enrolado na coberta!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi