segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Carta pra segunda

Tema: impressões sobre o dia da semana em que posta
Por Laura Reis


Querida segunda-feira,
Esperei você chegar para lhe dizer o que penso a seu respeito. Porque né? Falar pelas costas não é val. E olha.. honestamente, você não faz tanta diferença pra mim e na minha vida quanto percebo que faz nas vidas de outras pessoas.  
Volta e meia alguém diz que você é a não querida da semana e, digo com sinceridade: estou aqui pra te dizer que nem tudo são cinzas.
Não que eu ame quando você chega. Não amo mesmo. Principalmente quando estou exausta na sexta-feira e o combo fim de semana (sábado + domingo) não resolve meu problema, aí é fatal: queria que você não chegasse.
Mas bem.. exceto por isso e por que, desde que me entendo por gente, é inerente o não gostar tanto assim de você, normalmente as terças e quartas-feiras, que vem logo em seguida é que são o meu maior desespero. Já notei que é nesses dias que minha criatividade, meu pique, minha dedicação estão na lama e tudo não passa de um grande empurrar com a barriga, sabe como? Pois bem.
Com você é um pouco diferente, apesar daquelas vezes que citei ali em cima, penso que a segunda-feira é para a semana, assim como janeiro é para o ano. Quer dizer, você e janeiro representam certo incentivo e pensamentos positivos de que dali em diante as coisas podem melhorar.
Assim como falei pra sexta-feira uma vez, não me lembro muito bem de como percebia você há alguns anos e, considerando que passado não serve pra muita coisa além de atormentar nossa linda mente, o que importa é o aqui e agora.
Falando nisso, talvez hoje eu não esteja muito feliz com você não, talvez eu esteja louca pra reencontrar a sexta-feira e ver você e seus amigos do meio da semana longe de mim. Mas não é uma questão pessoal, ok? Não é você, sou eu e todas as outras coisas envolvidas. Juro. 

Com (um pouco de) carinho,

Laura Reis.

10 comentários:

  1. Talvez essa não tenha sido a segunda-feira ideal para seu post, pois apesar do esforço que teve eu percebi que no fundo, bem lá no fundo você queria mesmo era mandar essa segunda pra pqp. Fala sério.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho problemas com as segundas, meu babado fórtê é o Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das segundas. Até porque é um dia tranquilo pra mim. Como terça...quarta...
    ÔÔÔ tédio!

    ResponderExcluir
  4. O que é esse imagem?
    Sou eu que não sei usar palavras-chave ou a Laura é mesmo o gênio do negócio?

    ResponderExcluir
  5. Faz pouco tempo que passei a gostar da segunda.
    Agora terça e quarta eu adoro.
    ahhh num gosto mesmo é do dia que num tô legal, só isso.
    .

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito, mas pra mim toda segunda é BRABA!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi