quinta-feira, 10 de abril de 2014

Nosso jeitinho...

Tema: livre
Por: Rosana Tibúrcio


Olha... quanta saudade eu tava de zoar de mim e dos meus filhotes fofos, sendo eu mesma ou na pele de Aninha. Falando em Aninha, quiseram matar a pequena bem antes das férias prolongadas do Guaraná. Mas qual o quê? Jamais!!! É que nós, ela e eu estávamos extremamente cansadas: muitos livros, textos grandes para ajustar, deveres de casa, composições, viagens sem fim para o Acre. E o Acre é longe. Muito longe! Às vezes, Aninha ia e voltava a pé. Mas estamos as duas de volta. Vocês terão que nos engolir!!

Nosso Guaraná com Canudinho sempre foi um blog diferente. Blog meio sem-vergonha, mas bem família. Adoramos saber que temos vários leitores e estranhamos o fato de que eles não se sintam à vontade para comentar nossos posts. Esse afastamento nunca foi nossa intenção.

Não que fizéssemos questão de números, ou que, por algum dia, pensássemos em pedir aos amigos e leitores: leiam nossos posts e, por favor: comentem. Jamais chegaríamos a tanta babaquice, mas comentários dos visitetes são muito bem-vindos. E ao que me parece, sempre cuidamos de responder, agradecer. Essa posição de nossos leitores não fomos nós que inventamos. Foi acontecendo sem percebermos.

Por que resolvi tocar nessa questão justamente no meu primeiro post o-retorno-eu-tava-morrendo-de-saudade? É que surgiu, num papo entre mim e o filhote Rafa, a ideia de fazermos algo para incrementar os comentários. Na verdade, foi o Rafa quem abordou essa questão (conto merrrmu), e eu apenas disse: não há o que fazer; nosso blog ficou naturalmente assim. Não acrescentei para ele, na hora, mas pensei depois que se isso viesse a acontecer, que fosse, igualmente, da forma mais natural possível. Talvez esse meu post sobre o assunto desiniba quem vem por aqui.

Então é deixar rolar e vamos continuar a ser o que sempre fomos: nós, do nosso jeito, mas abertos - agora registramos esse pensamento - a zoeiras em geral, por que né? Zoar é um exercício relaxante. Eu adoro, e não há porque um blog chamado "Guaraná com Canudinho" pretender algo filosófico, sério, carrancudo: somos quatro tios velhos (saudade Aninha) que tiramos algum tempo do dia para brincarmos de contar lorota no recreio, com lanchinho e guaraná. E cantando parabéns sempre, claro. Aliás, feliz aniversário para nós, e que possamos renovar por muitos e muitos anos nosso amor e nosso gás.

Agora, falando de algo mais objetivo, quanto ao tempo que ficamos sem postar vou contar para vocês coisas que eu fiz de janeiro para cá. Foi assim: no primeiro dia do ano eu mimimi aaahahaha Arrá!!! Levaram um susto né? Relaxem, seus lindos, isso é tema para um outro post.


Uma linda quinta-feira para todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há um desejo de que todos que aqui vierem sejam felizes e bem recebidos. 

11 comentários:

  1. Quem passa por aqui sempre sai um pouquinho mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Fica a vontade gente, mas não tomem meu lugar a mesa, nem façam muito barulho com os talheres ou tenham muit

    ResponderExcluir
  3. Ela começou bem do jeitinho dela mesmo! Delícia!

    ResponderExcluir
  4. Isso que a Helô disse não causa uma sensação de "estamos no caminho certo"?

    Em mim, sim!

    ResponderExcluir
  5. Num queria dizer, mas esse "estamos no caminho certo" repetido, inclusive, fiquei um tanto estranho.

    Cês num falaram isso nessa seriedade toda.

    Quero ver os estranhO gostanu de nóis e provando. Helô já é nossa há anos!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi