quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os pulinhos da viciada

Tema: top 5
Por: Rosana

Atualmente aguardo o retorno de dez séries*, assisto dez atuais e uma encerrada (House). 
Das atuais dou pulinhos, juro, quando tem novo episódio de cinco delas. Pulinhos na intensidade da ordem do TOP: saltito, danço com Grey’s, dou pulão com Homeland e chego aos pulinhos com Hart of Dixie. Coisas de gente solitária e viciada. 
E você que é feio? 

1. Grey's anatomy – melhor série da vida. Eu me apaixonei por Grey’s no primeiro episódio. O estranho é que a série tem ene coisas de que não gosto, incluindo a personagem principal que é sem sal até num acabar. Mas em compensação tem aqueles conflitos todos que me faz questionar sobre profissão, poder, amizade, amor, sexo, traição, compaixão. Cristina Yang (Sandra Oh), a japa da série, é daquelas atrizes que interpretam com o olhar. Quero matar aquela mulher pelo primor da interpretação e por ter pegado (é ter pegado mesmo, num é ter pego, como a gente vê/lê por ai, #ficaadica) os dois homens mais tesudos da série. Dizem que Cristina não voltará na próxima temporada. Pode ser que eu não dê mais pulinhos.    

2. Homeland – Peguei amô por Homeland na segunda temporada. Carrie Mathison – interpretada por Claire Danes –  é agente da Cia, bipolar, inteligentíssima e traída por todos. Sofre como o diabo, acredita e percebe coisas além do normal. Quase certeza que essa terceira temporada vai me deixar desesperada de tanto vê-la sofrer. Rola aqueles lances políticos e terroristas bem complicados de entender (no caso, deu entender), mas não ligo e pulo mesmo. Deixo para assistir Homeland quando imagino que não vou ser interrompida.  

3. Betrayal – Série que assisto num piscar de olhos e torço por Sara Hadley (Hannah Ware) fotógrafa casada que trai o marido. Essa série me faz entender que todo mundo (inclusive a radical aqui - oi?) tem um lado “dois pesos, duas medidas”, algo que abomino. Sou contra traição, mas né? Acho bão que Sara traia o marido que se acha. Marido dela é daqueles que pouco importa com o que ela faz. Dá valor nenhum nela. Ela vai se anulando, anulando e pimba: conhece um cara e se apaixona.

4. Master of sex – Culpa da Veja que tô assistindo essa série. Comecei semana passada. Só tem três episódios e estou amando. A série trata de um estudo sobre a sexualidade e se baseia na vida e nas pesquisas de William Howell Masters (Michael Sheen) e Virginia E. Johnson (Lizzy Caplan). Ele ginecologista e ela assistente dele, depois esposa. Esse casal estudou tudo sobre sexualidade, sobretudo, a feminina. E ó, foram eles que descobriram que há quatro fases de resposta sexual humana: fase de excitação (excitação inicial); fase de platô (a excitação completa, mas ainda não no orgasmo); orgasmo; fase de resolução (depois do orgasmo). Melhor agradecerem a eles se vocês atingem essas quatro fases ou lutam para...

5. Hart of Dixie – Ai, gente… adoUUUro. Uma série leve, engraçadinha, sem compromisso algum com nada, mas que “faz sorrir ou faz chorar, o coração é quem sabe”... opps, num é ‘lenda’; mas é bem isso mesmo: série leve para descontrair. Quando fui catar os nomes dos autores li que se trata de uma “comédia dramática”. E eu que sou boa pra definir esse trem e não sabia? A série é estrelada por Rachel Bilson – a doutora Zoe Hart. Eu pegaria o Wilson Bethel que faz o papel de Wade Kinsella, maior pegadô da cidadezinha para onde vai Zoe quando sai de Nova York. E sim, Zoe pegou Wade ou Wade pegou Zoe, não importa: eles se pegaram. 


Uma linda quinta-feira para todos vocês meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma dica de como preencher tempo livre sem sofrimento: assistam séries e sejam feliz.  



*Das dez que aguardo retorno, morro de amô por: Mistresses, Twisted, The Follwing, Ray Donovan e Orange. Nessa ordem. 

20 comentários:

  1. São tantas as séries boas. Tem gosto para tudo: política (House of Cards), humor (The Big Bang), ação (Arrow), investigação (Elementary) e muitas outras. Mas valeu as dicas

    ResponderExcluir
  2. Olha o Cesinha aqui, minhas gentes? Culpa de quem eu gosto de série? Dele mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei por House of Cards... quem sabe baixo. Adoro baixar séries... hehe
    Quem me indicou o torrent e baixou o programa aqui em casa pra mim? Ele.

    Então, minhas gentes se alguém tiver pensando em me chamar de viciada, muito viciada, conversem com César Tibúrcio.
    Grata!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em abandonar Arrow, vamos ver. Hoje apareceu novo episódio, decidirei assim que assistir. Tô achando mei chatim.

    ResponderExcluir
  5. Que feliz em ver o Tio César por aqui.

    ..

    Espero herdar esse vício também .. mas por enquanto fico somente com os meus X-Factor da vida rsrsr

    ResponderExcluir
  6. queria conseguir ver tanta série assim ao mesmo tempo.
    acho até que pelo tempo eu conseguiria, mas fico fazendo coisas inúteis em vez de ver.

    ResponderExcluir
  7. mas curto acompanhar ela atéééé´acabar pra depois ver outra

    ResponderExcluir
  8. já não considero mais essas dicas pq cada dia ela me aparece com uma nova, então fico PIRDIDA

    ResponderExcluir
  9. Siga minhas séries preferidas que você será feliz.

    E HOUSE, também, QUE AMO!!

    ResponderExcluir
  10. Vcs sabem que eu tenho um gosto peculiar pra séries, né?

    Logo, dessas aí eu me interessei por Hart of Dixie.

    ResponderExcluir
  11. E eu comecei a assistir Dexter, mainha!!!

    ResponderExcluir
  12. Dexter foi uma decepção no final. Desculpaêê dizer isso, mas SOU DESSAS!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi