quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Chegou verão, mas com esperança

Tema: mês.zip
Por: Rosana Tibúrcio

Setembro enterrou agosto com raiva e chegou verão. Pelo menos aqui pra mim.

Fiz menção de ir à Uberlândia, mas concurso foi prorrogado. Numa hora boa, porque na semana possível do dito cujo eu conheci a solidão de ficar doente sem nem conseguir gritar por socorro. Mas sobrevivi. Graças a uma sopa pouco sortida num dia e com mais sustança no outro. Feitas por mim, claro.

Finalizei duas senzalas com louvor, fui contratada-dispensada-contratada-dispensada-ai-que-confuso para outra, contratada pra mais duas e dei prosseguimento à mais antiga delas. E-mails trocados sobre outra senzala foram interrompidos - do lado de lá - depois que mandei lista de preços. Aquela velha história "vou ali comprar um cigarro..."

Continuei mei podre com umas feridas emocionais espalhadas pelas mãos e rosto, quase virei uma portuguesa bigoduda. Quase. De volta a um dos meus maiores gostos na vida, pintei as unhas, numa dessas semanas aí, de 'gabriela' e fiquei bem piriguete. Mas feliz.

Comprei  roteador novo e ganhei um novo da CTBC, tudo assim, na mesma semana. Meu instagram voltou com tudo e minha internet não é mais uma carroça; não pelo roteador, mas pela velocidade aumentada. Uma atendente da provedora me chamou de pobre, mas o colega dela me cuidou bem e fez mais que eu imaginei. Sou pobre, mas sou limpinha.

Fui num restaurante (mini) japonês onde bebi cerveja quente e não quis me arriscar a comer daqueles trem esquisito. Pedi uma matula de yakisoba porque caso não gostasse, em casa era menos feio fazer caretas de desagrado. Não gostei muito, comi porque tava com fome, mas comida japonesa não vai entrar na minha lista de pedido pro Papai Noel. Dispenso.

Postei todas as semanas no guaraná e tive um post que bateu o record "menos comentários". Teve um. Meu. Por favor, conto com vocês para que eu seja campeã dessa bagaça. Vai ser bom pro meu currículo. Juro.

Estou cada dia mais viciada em série, meu novo TOC é baixar e organizar uma porção delas. Continuo apaixonada pelo House, louca esperando a volta de Grey's Anatomy e se pudesse matava o responsável pelo último episódio de Dexter. NÃO É ASSIM QUE TERMINA UMA SÉRIE!

Descobri que algumas de nossas atitudes são respostas aos nossos sentimentos ruins que se originam de atitudes de terceiros. Respirando fundo e deixando tempo passar, tudo volta a ser como antes. Ou não. Mas raiva dá e passa, sacumé? O negócio é relaxar.

Depois de mais de uma década vi  azul - com poucos dígitos, a bem da verdade - onde tudo era vermelho e isso me deu uma impressão exata de uma coisa: no que setembro chega, mesmo chegando quente/verão, com ele vem, grudadinhas: primavera, cores e esperança.


Uma linda quinta-feira para todos vocês, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há esperança essa daí que encerrou e deu título ao post, pra demonstrar sua relevância.


18 comentários:

  1. Feliz, feliz, feliz por você. Tudo azul. Beleza. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Helô me entende!!
    Gostei que cê veio me ver no Guaraná. Anda sumida, Helô!!

    ResponderExcluir
  3. O terceiro parágrafo de baixo pra cima era tudo que eu precisava ouvir (ler) nessa semana.
    Agradecido!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Bom que gostou, Tiago. E eu gostei que veio aqui.

    ResponderExcluir
  5. e eu fiquei de trancada de luto pq não veio :(

    ResponderExcluir
  6. mas yakisoba é bããão.
    só tem muito leguma/verdura. hahaha mas ´bão

    ResponderExcluir
  7. eu, claro vou lá ler seu post agora né

    ResponderExcluir
  8. Inda bem que você veio me ver depois, né fifis?? Cabô luto rapidim...rs

    ResponderExcluir
  9. azul da cor do mar... ahhhhhhhh se o mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  10. Ler o meu post anterior tudo bem, mas eu disse que não queria comentários nele. O record um comentário e do postante TINHA que ser meu. Afinal eu mando nessa bagaça!!!

    haha

    ResponderExcluir
  11. Quedizê, pensava que mandava. Ninguém mais respeita as vontades e ordens de uma anciã.

    ResponderExcluir
  12. Filhote de peixe, peixinho é. E peixe vivo, nada de peixe cru e comida japonesa!

    ResponderExcluir
  13. Primavera, cores e esperança.
    Adorei!

    Como não amar setembro, gente???

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi