sexta-feira, 7 de junho de 2013

Piada é uma piada

Tema: Uma piada que sei contar
Por Vanderley José  Pereiraa

   A piada que vou contar é de um gordinho, loiro, que usa óculos e é desastrado. Eu! Essa é a piada. 

   Rááááááááá pegadinha do Malandro: hié, hiééé...

   Falar de piadas para mim deveria ser fácil, uma vez que sou praticamente uma piada ambulante, mas creio que justamente por isso tenho tanta dificuldade. Toda vez que me arrisco a contar uma piada vejo que os presentes começam a dispersar – isso quando não me interrompem falando “ei, você pulou uma parte”. O mais constrangedor é quando você chega ao fim da piada e todos te olham esperando o grand finale, o que sempre não vem. Aí tenho de dizer que acabou com um sorriso amarelo estampado no rosto.  

   Ouvir piadas e tão triste quanto. Nunca entendo a graça/sentido da “coisa” e fico parado, ali, estático, olhando todas as reações da plateia para fazer igual. Não que eu seja Maria-vai-com-as-outras, muito pelo contrário, mas também não sou um pé-no-saco. Se um ri eu também rio. Se outro gargalha, eu penso “que exagerado”, porém gargalho também. Fazer o quê?

   Sei que vou ser tachado, ou que outros vão dizer isso ou aquilo, mas não me importo. Piada para mim é querer chamar a atenção. Isso é ruim?! Sim é! E, não, porque nem sempre. Compliquei, eu sei. Explico: Sim, porque ao contar piada, sempre você tira com a cara de alguém (já viu alguma piada sem contexto?), ou você abusa da inteligência de uns ou outros como eu (juro, sou um pessoa maliciosa por natureza, mas tem coisa que não é possível entender); e, não, pois tem pessoas que se destacam por se destacar somente. A exemplo de pessoas assim tem eu próprio, pois me destaco ao contar minhas histórias, meus causos, colocando a realidade de um modo ameno e engraçado. Prefiro assim a fazer uma piada sobre bêbado, papagaio e loira. Eca!

   Com o advento da internet tudo ficou mais fácil para mim e para eles, os piadistas, pseudo-humoristas. Tem pessoas que ficam por horas lendo piadas. O que é pior ainda, pois nem tem o palhaço interpretando. Esses sim me fazem rir. Mazzaropi com seu jeito; Costinha com suas caras e bocas. Como não rir da interpretação, pois pouco importava o que estavam contando, só de vê-los o riso já era garantido. Mas os tempos são outros, e pela facilidade de descobrir piadas e com o pensamento mesquinho achando que todos são parte de um público a todo momento você se depara com uma piada e com um pseudo-humoristas. Como sou gente boa e possuo a política de boa vizinhança com a máxima “gosto é igual #@%$: cada um tem o seu”, tenho de respeitar e ser agradável. Por isso possuo um estoque de KKK, hehe, hahaha, srsrsr, porém sempre tenho vontade de escrever o meu preferido: Aff!

_____________
Beijos a todos. São tanto afazeres que eu não vi que ontem era quinta, para mim era quarta. Só notei meu ato falho quando vi o texto da Rosaninha... Então o Guaranete de sexta me permitiu postar hoje. Fala sério, sou uma piada!

Limão

11 comentários:

  1. Você realmente é uma piada, limão.

    ResponderExcluir
  2. Eu tento ser, mas muitos pode achar de mau gosto

    ResponderExcluir
  3. olha Limão, relaxa com isso de não gostar de piada e, vai por mim, não se sinta obrigado a rir de nenhuma.

    Eu gosto de piadas, de ouvir piadas... quanto mais bobas, melhores, eu rio mais.

    Mas.. .prefiro as piadas reais, do dia a dia, como as que você conta ao contar um conto. Você: você, eu, os zamigos...

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu adoro ouvir piada, principalmente de quem sabe mesmo contar. E normalmente são as pessoas engraçadas naturalmente, que sabem fazer rir com qualquer comentário

    ResponderExcluir
  5. E eu tambem sempre dou uma risada de leve, das piadas del graça. Mais porque penso COMO TEVE CORAGEM do que ter achado graça realmente.
    Tipo: post do Rafa. Hahah
    <3

    ResponderExcluir
  6. É que eu ri da parte da piadinha do malandro, gente.

    ResponderExcluir
  7. Bom, só eu não vou poder afirmar que vc é uma piada, Limão.
    Mas acredito nos meus colegas! rs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi