quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gosto de pressão não...

Tema: pressão
Por: Rosana Tibúrcio

Viver sob pressão envolve, para MIM, uma série de sentimentos ruins que determinam meu estado de espírito quando pressionada: não sou feliz, não tenho equilíbrio nenhum nessas situações; sobretudo com pressões relacionadas ao tempo de concluir determinada tarefa a que me propus ou me propuseram fazer. 

Há quem diga que a pressão é estimuladora, motivadora e que dá, à vida, um saber especial. Para mim, sabor especial minha vida tem quando estou feliz ou em completo bem-estar. E pressão não me oferece essas duas sensações.

Por muitos anos, cerca de vinte, trabalhei fora de casa, e nunca sob pressão, nunca fiz nada a toque de caixa. Mas é nunca mesmo. Sempre entreguei tudo a tempo e a hora. A primeira vez que vivi sob pressão no trabalho, perdi meu emprego, sai do Banco. O tal famigerado Programa de Demissão Voluntária (PDV), mas isso é papo pra outro post e pro resto da vida. Infelizmente.

Agora que minha senzala é em casa, a primeira vez que trabalhei sob pressão e que não consegui terminar meu trabalho, me deu uma crise de choro e... francamente? Pra nunca mais!!! É por isso que não gosto de pegar nada em cima da hora para fazer. Eu me recuso a vivenciar aquilo novamente.

Quando realizo um trabalho no tempo certo eu sou duma felicidade, minhas gentes, que não sei medir. Mas nem sempre conto só comigo, porque aluno é bicho estranho e enrolado. Mas não é disso que eu quero falar...

Afora essas questões senzalísticas, não sei lidar com pressão amorosa, mas não sei mesmo. A mim não interessa o tipo de emoção ruim que uma dúvida traz, não interessa o coração acelerado que “um quase pegar no pulo” me fornece. Quero mais é a emoção boa do contato e coração acelerado de felicidade. Na possibilidade de viver esse lado feliz não consigo entender o lado “bom”  que uma pressão emocional carrega.

Prefiro aparentar uma vivência insossa a uma pressão emocional. O que parece monótono aos olhos alheios para mim é felicidade, sossego, alegria.

Abaixo a pressão. Inclusive da panela.

Aliás, já contei para vocês que tenho medo de barulho de panela de pressão?
Então, quando a panela tá na pressão e faz aquele zinzzzii quero mais é sumir e voltar só depois do meu prato prontinho, ali no meu lugar à mesa.

É isso, minhas gentes. Pressão pra mim é ruindade, infelicidade, agonia, angústia, mal-estar e tudo que é merda. Se pressionada, meu estado de espírito beira à depressão. Depressão gosto não!!

Mas ó... admiro quem acha estimulante essas sensações que a pressão desencadeia no ser humano. De verdade!! Má cumigo não, violão!!!



Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há um pouco mais da intimidade psicodramática da Rosaninha Tibúrcio. Beijos...   

8 comentários:

  1. Acho que ninguém por aqui acha pressão algo bom.

    Vixe

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de pressão, mas as vezes ela é necessária em minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Adoro sua intimidade psicodramática, mainha!

    É muito bom o jeito que a sra analisa, nomeia e lida com as sensações e sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. "a toque de caixa" e "a tempo e a hora"

    Adoro essas duas expressões. Só pra constar.

    ResponderExcluir
  5. E eu tô em crise com essa do Limão de necessidade de viver sob pressão.

    Reflexivo.

    ResponderExcluir
  6. E eu tô em crise com essa do Limão de necessidade de viver sob pressão.

    Reflexivo.(2)

    rsrrsr

    ResponderExcluir
  7. Gente eu odeio que me cobre, seja lá o que for. Fato! porém, eu sempre deixo para amanha, vou protelando, achando coisa mais importantes (que nada mais é do que inútil) ai quando vem e botam pressão, aquela coisa que já devia estar feita a mais de semanas fica pronta em dois dias! Desculpa, mas infelizmente é assim que funciono, mesmo não gostando disto.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi