segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Incapaz


Tema: indo às compras
Por Laura Reis

É sábado e acordei querendo comer alguma coisa que não sei exatamente o que é. Talvez seja uma massa, ou um filé grelhado. Se bem que até podia ser aquele caldo de feijão de ontem, mas o horário parece muito impróprio. Levanto, bem disposta até, e decido ir até o supermercado do bairro, pertinho de casa, para não demorar muito. Sei que tenho que comer agora e talvez compre algumas coisinhas pra servir pras amigas mais tarde, vamos ver o show da banda de um namorado de uma delas, na tv.
Levo a bolsa e nela minha carteira, o celular e uma calculadora. Não sei se preciso mesmo da calculadora, mas tenho mania de sair com ela de casa.. O supermercado está relativamente vazio e acredito que isso seja um bom presságio. Pego o carrinho de compras e começo a colocar coisas de beleza nele quando me lembro que não estou ali pra fazer a compra do mês.
Então decido pegar a calculadora e estabelecer um limite máximo do que posso gastar. O que não adianta muito porque acabo esquecendo dela no meio das compras. Pego algumas coisinhas e quando olho pra frente penso que aquele casal deve ter um milhão de filhos pra levarem tanta coisa assim pra casa. Mas o olhar daquela mulher é repressor e ao passar com o carrinho ao lado do deles vejo o que é humanamente impossível: o meu carrinho está muito, mas muito mais cheio que o deles. Ando mais apressada e paro num local menos movimentado, onde, toda sem graça, tiro alguns itens do meu carrinho e passo pra outro que estava largado ali. Olho pro que ficou e acho que não tem nada a ver com nada e que não tem como fazer um almoço ou lanchinho com aquilo. Olho as horas e vejo que fiquei ali quase duas delas e que minha fome já passou. Vejo se não tem nenhum vendedor olhando pra mim, deixo o carrinho de lado, passo perto do caixa e pego uma barrinha de cereal.
Assim que chego em casa, peço pra minha amiga pedir uma comida pra gente e aviso pras meninas trazerem o que quiserem pra noite..ou a gente pede uma pizza mesmo.

8 comentários:

  1. Nossa vc escreveu esse texto para mim, ou para voce? Ahhh...já sei escreveu em homenagem a todos os filhos que se aventuram em sair de casa e, por desaventurar do destino, foram morar em republicas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Li com a Tia Nelma aqui perto de mim. Ela parece ter gostado também.

    ResponderExcluir
  3. A barrinha de cereal é tudo, né minhas gentes.

    Abandonar carrinho cheio em qualquer canto do supermercado. Quem nunca?

    ResponderExcluir
  4. E eu tenho medo de quem leva calculadora pro supermercado!!!

    ResponderExcluir
  5. quem nunca?
    ainda mais quando resolvo fazer calculo de cabeça ... rsrsr

    Amores, hoje quase que literalmente não respirei ...
    não pensei em nada, não quero pensar ..
    tô realmente exausta ..
    então .. volto semana que vem

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi