quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jeito estranho de gostar e desgostar



Tema: livre
Por: Rosana Tibúrcio

Quem nunca mudou de opinião um dia, né minhas gentes? Você? Ah, então fique em cima daqueles muros cheios de cacos de vidro e cante o Hino Nacional todinho sem errar.  

Houve um dia que eu gostei dela, achei a voz linda, ela linda, meiga, sorriso meio fechadinho, talvez por timidez, mas sorriso lindo. Roupas de boneca afrouxando aquilo que denominamos cintura.
Aos poucos fui percebendo que a tal moça nem abria a boca direito e fui ficando preocupada. Não sabia muito bem como era no tempo dos espartilhos; história nunca foi meu forte e, apesar de ser anciã, não peguei essa moda. Por outro lado, tenho uma longa experiência em roupas me apertando. Afinal, não nasci gorda e não fiquei gorda da noite pro dia. Foi aos poucos: as roupas apertando tudo e eu trocando por outras.

Mas... voltando ao que interessa (ou não... rs)

Aí a moça apertada me pareceu ter sempre um pum contido e uma cabeça prestes a explodir: comportamento de gente que usa roupa muito apertada num dia qualquer. Dirá o tempo todo e, talvez por isso, a moça linda me pareceu, a cada dia, mais antipática. A roupinha de boneca ficou cafona e ela ficou muito cafona. E chata. E apertada.

Nunca imaginei que fosse deixar de gostar de uma cantora em virtude das roupas usadas por ela.

Hoje, fazendo uma pesquisa a respeito da do pum contido (haushaushushau beijos, Google) li uma frase dela em resposta às críticas que recebe de quem não gosta do seu estilista: “O que importa é que eu me sinto bem quando saio de casa. Porque eu sou cantora, não modelo.” [oi?]

Pausa! Que tal respirar fundo: inspira, expira, inspira... (se você tiver roupas leves, soltas; se apertadas, não tente) 

Vamos a outra cantora. Houve um tempo que eu não gostava muito da voz dela e implicava com aqueles vestidos largos e meio que feitos para esconder gorduras que, provavelmente, ela não tinha. Passei a gostar: da voz dela, de ouvir mais as músicas suaves embalando minha senzala intelectual, de vê-la cantar e do jeitinho meigo que aparentava ter com todos que estavam por perto. Mas ainda implicava com os camisolões.
Nessa semana li, não sei nem de onde veio, uma pequena entrevista dela – de 2009 – que é uma doçura. Nela, a cantora lindinha dizia: “gosto de roupa confortável, nunca justa e que seja versátil.”

Fernandinha Takai, já amo seu guarda-roupas para sempre. Mas posso te pedir um favor? Converse com a Paula Fernandes e dê a ela a oportunidade de soltar aquele pum contido, ser mais meiginha e, quem sabe, eu voltarei a ser fã dela? Grata, sua linda!!!

Paula apertada, se solta fia. E solta esse peido travado, vai. 
Não, não precisa me agradecer!!!


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há, na minha imaginação um papo entre o estilista das duas meninas: 
- Solta mais um pouquinho...
- Afrouxa só mais 1 cm...
- Ui, que horrível amiiiga
- Mau gosto é você, biiiiba


20 comentários:

  1. Eu ri tanto... adorei Rosaninha.
    Não posso com Paula Fernandes cantando com cara de "enfiaram o dedo no meu cu", a voz mais estranha do mundo e o figurino mais brega que o da minha musa Ana Carolina (que pelo menos só veste a mesma roupa).

    Adorei seu desgostar.
    Vou experimentar Fernanda Takai pois confio n'oce.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Takai cantou no Som Brasil com o Erasmo Carlos que foi de matar.
    Vou procurar e colocar no facebook procê ouvir depois.

    ResponderExcluir
  3. Eu devia ter escrito que ela tem essa cara aí do dedo no fiofóó hahaha

    ResponderExcluir
  4. Hahahhaah eu dou os creditos, pode usar kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu admito que não conheço a obra da Paula. Sei de uma ou outra música que fez mto sucesso, mas só isso. Não é meu tipão e tals.

    Mas que ela usa roupas mto estranhas, é um fato inegável. Que ela age de maneira tosca, é indiscutível. Paula Fernandes é a Cláudia Leitte do sertanejo.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Fernanda Takai!

    E nunca tive nada contra a Paula Toller. Não até hoje.
    huashuahs

    ResponderExcluir
  7. Mas a história não é contra a Paula Fernandes e não contra a Toller?

    ResponderExcluir
  8. O Rafa tá igual a um ex-colega de outro blog que a gente tinha: não lê o texto e fica dando pitaco errado...


    haushahuahaua

    Paula Toller é uma linda, aquela cinquentona filha da piiiiiiii!!

    Ele deve tá ouvindo Kid Abelha por demais!!

    ResponderExcluir
  9. achando muito engraçado porque não era pra ser segredo a primeira muié?

    ResponderExcluir
  10. e eu ainda não gosto das roupas da takai, sei lá.
    acho que elas tem uma modelagem muito nada a ver. e daria pra ficar confortável com outras coisas..

    ResponderExcluir
  11. quanto a paulinha...tadinha.
    tão linda tão péssima de roupa

    ResponderExcluir
  12. "Paula Fernandes é a Cláudia Leitte do sertanejo.", AFINAL

    ResponderExcluir
  13. e, falando em paula toller, não tem nada mais lindo no mundo do que ela calçando a sandália aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=MISShXVrr9E

    ResponderExcluir
  14. olha concordo Rosana, a Paula é de péssimo gosto e atitudes também... eu amo ela de paixão ( a voz e as músicas )... Agora, comparar ela com a Claudia leite é maldade Viu Taffarel, seu lindo (sou fã das duas)- , diria que ela é a Maria Bethânia do Sertanejo (Mal gosto para se vestir de ambas salta aos olhos).

    ResponderExcluir
  15. Não era para ser segredo a primeira mulher, tá Laurinha?

    ResponderExcluir
  16. E sim, as duas são chatas: Paula Fernandes e Cláudia leite. Mas eu prefiro a Paula, até gosto de várias canções que ela canta. Amei primeiro as canções, a voz dela e, só depois, tomei antipatia.

    Fica esfregando aquela cintura fina na cara de quem não tem cintura. Antipatia começou daí... hehehe

    ResponderExcluir
  17. Limão, como assim, colocar Maria Bethânia nesse rol? Bethânia é diva, diva pode TUDO. Até ter cabelo feio e roupa estranha.

    ResponderExcluir
  18. Se for assim Paula é diva. Diva do Sertanejo. Se bem que no sertanejo preferimos falar "É foda", então a Paula é foda!

    brincadeirinha....

    Se bem que...esse "é foda" pode ter duplo sentido, seja de bom ou de ruim..vai do gosto de cada um.

    Rosana..amei sua critica e concordo plenamente, quanto ao mal gosto e a cara de ...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi