terça-feira, 22 de novembro de 2011

Troféu

Tema livre
Por Rafael Freitas

Três anos, sete meses, quinze dias e algumas horinhas: esta é a idade deste blog.

Temos aqui um bom acervo de ideias, esforços e amor. Tudo pontuado por amizade, trocas e risadas. E esse é o segredo; a receita que [fez e] faz a coisa funcionar.

Há algum tempo, enquanto conversava sobre o Guaraná com a Silmara Franco em um de nossos cafés_sucos_chás, ela disse que eu deveria entrar em contato com o autor do poema que inspirou o nosso nome, Sérgio Capparelli, e lhe apresentar o blog. Fiquei um pouco apreensivo de início. E se ele não aprovasse? Vai que ele processa a gente por usar o nome do seu poema? Juro que pensei nisso!

Mas a vontade de conhecê-lo além do poema, e de que ele nos conhecesse, foi maior. Parecia pretensão, mas eu tinha que lhe mostrar o que aquele texto aprontou na minha vida, mesmo depois de tanto tempo. E não só na minha. Consegui seu email, mas não obtive resposta. A caixa de spam salva a gente, às vezes. Mas também atrapalha.

Tentei outras vezes e desanimei. Até que resolvi procurá-lo no facebook. Não tinha muitas esperanças, juro, mas aí que foi bacana: ele estava lá, com a imagem mais perfeita que se pode ter: caricaturado, dividindo o asteróide B 12 com o Pequeno Príncipe e os vulcões; a rosa brotando da sua barba. Justo o Pequeno Príncipe! Só podia ser um sinal: nem pensei antes de clicar no “Adicionar aos amigos”. Guardem esta data: 9 de novembro de 2011.

Se a emoção já foi grande por ter lhe encontrado, imaginem quando ele me aceitou como amigo? Pois é. Quase morri do coração! Deixei o link da carta que lhe escrevi, no ano passado, e vejam o que ele disse:

"Li o texto que me enviou e gostei muito. Chega, assim, de surpresa. E com um percurso longo, pois vi a data de 2010 e as tentativas anteriores. De fato, tinha um endereço eletrônico fornecido pelo provedor mas não consegui usá-lo. De um dia para o outro a caixa ficava abarrotada de spam. Acabei desistindo. Por isso a mensagem enviada não me chegou.

Você diz que tinha 9 anos quando leu Guaraná com canudinho e que agora tem 26. Ficou velho. Não, eu é que fiquei. Pensando bem, não envelheci tanto assim. Devagar (sigo), mas com brio.

Achei boa a idéia do blog. Um grande abraço para vocês todos. Para a Rosana, a Marina, a Laura e a Paula. E um para você. Ah, um também para a Paula. Por favor, diz para ela não sumir assim, por tanto tempo.

Capparelli"

Minha vontade era compartilhar e curtir mil vezes!

E acho que este é um momento marcante para o blog. Como se tivéssemos recebido um prêmio! O dia em que aquele cara que imaginou o gafanhoto garçom de gravata borboleta ficou sabendo que existem algumas pessoas que falam o nome do seu poema todo dia, que lhe são gratas e muito felizes por fazerem a mesma escolha daquela vaquinha decidida: Guaraná com canudinho!


Um forte e afetuoso abraço para Sérgio Capparelli!

12 comentários:

  1. Viva Sérgio Capparelli!

    Viva o Guaraná com canudinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu juro: achei um presentão ele ter dito essas coisas! Por isso usei esse título!

    Mas aceito sugestões. rs

    ResponderExcluir
  3. Acabou o medo de ser processado. Porque olha, Guaraná com Canudinho já é nosso, viu Sérgio?

    ResponderExcluir
  4. Ele também é meu amigo no facebook.. ui!!

    ResponderExcluir
  5. Perco o filhote, mas não perco a piada....

    ResponderExcluir
  6. Dei uma verificada nos marcadores pra ver se não tinha nenhuma indecência... Tudo limpo!!! rs

    ResponderExcluir
  7. Eu diria que usei a palavra acervo praticamente de propósito!

    haha

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que minha net funcionou e eu consegui ler seu post ..
    Que delícia de tudo isso.
    Fiquei muito feliz também de você ter recebido uma resposta dele.
    .
    beijocas
    .
    ahhh não sei se conseguirei postar ..
    juro que farei o possível.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi