Tema: se eu fosse a Helena do Manuel Carlos
Por: Rosana Tibúrcio e Aninha
imagem |
Oi Vô Maneco, tudo bem?
Espero que você não se ofenda por eu te chamar de Vô. Seu cabelo é branquinho, tem a voz tremidinha e anda segurando essa bengalinha igual meu bisa, por isso fiquei de boa pra te chamar como quero, tá? Eu sou uma fofa, Vô. Pode confiar.
É o seguinte: fizeram um concurso no blog Guaraná com Canudinho sobre quem te daria a melhor sugestão para a próxima Helena da novela das oito, opppss, das nove. A Tia Rosana, que não tem paciência nenhuma com esses temas ridículos (eu não penso igual, quero que saiba), me pediu pra concorrer no lugar dela. Algo me diz que vou ganhar.
Acompanhe meu pensamento, Vô. Não acha que já está na hora de parar com tanta Helena sofrida? Que tal uma Helena de verdade, que sofre, chora, é feliz e sorri, mas normalmente? E mais, que tal uma Helena criança? Ou você já se esqueceu, nessa sua cabeça de velhinho, que criança também ama? E mais, amor de criança é o único verdadeiro, sabia? Não há joguinhos nele. Só jogo de dama, ludo e outros parecidos.
E a história de minha Helena se passa num campeonato de jogos do colégio. O meu único sofrimento – já que é “se eu fosse a Helena...” – vai ser porque não serei, de cara, escalada para a equipe do Gustavo. Por favor, Vô, deixe ele chamar Gustavo na novela também?. O Gustavo é o líder de uma equipe e a Vera é a líder da outra. Ela, essa Vera, gosta do Gustavo e sabe que ele gosta de mim e eu dele. Pra nos separar, ela me escolheu em primeiro lugar, olha que judiação!!! Foi uma tristeza geral: minha e dele... rs Geral, entendeu, Vô? Não? Tadinho, vou te explicar. Senta, vai.
Essas coisas de gostar, Vô Maneco, nem sempre precisam ser ditas. O olhar diz tudo. E ele me olha tão lindo!!! Eu retribuo. Observei na hora que a Vera tapera (rola uma implicância de minha parte, vou confessar...rs) me escolheu pra equipe dela, que ele ficou tristinho e ela, satisfeita. Acontece que a Claudia, muito minha amiga, vai armar uma arapuca e dar um jeito de dois garotos da equipe do Gustavo saírem. Ela inventa que o pai deles precisa viajar com urgência. Nada tão maldoso, sabe Vô? Intriga de criança, mas que deixa o coração de quem vê sem muito peso.
E assim eu passo para a equipe do Gustavo. A partir daí nem ele, nem eu, estaremos interessados nas artimanhas dos jogos, Vô, pois queremos viver o lúdico (aprendi o significado dessa palavra ontem na escola e estava doidinha para usá-la. Deu certo).
A história da minha novela se desenrola num único dia, mas ela dura nove meses, Vô Maneco. Agora é com você. Invente situações paralelas, lembranças de como eu conheci Gustavo e como comecei a desconfiar que o amor estava nascendo pra nós.
Uma sugestão? Chame aquelas duas ex-Helenas para participarem também da novela: Regina Duarte e a Vera Fischer. As duas farão papel de mãe e tia da Vera tapera. Faça as duas brincarem muito de estátua na novela toda. A Regina de estátua dos olhos, inclusive, e a Vera, tia da xará tapera, de estátua de cabeça, até pintarem o cabelo dela de uma cor mais digna do que aquele sempre cabelo bege-verdinho-amarelinho-claro. É pro cabelo dela ficar mais perto possível da realidade e o Brasil vai agradecer Vô Maneco. Torcerão, inclusive, para que essas duas coadjuvantes tenham, assim como eu, final feliz. De estátua, mas feliz... hihihihi
E o meu final? Nossa equipe perderá os jogos, mas sairemos vencedores, né Vô? Porque o amor sempre vence. E não só: a vida imita a arte. Quem sabe dando certo na novela eu viro namorada, de verdade do Gustavo? A nossa Helena vai fazer o maior sucesso. Todos torcerão pro nosso amor dar certo.
Ah, convide Toquinho, Pato Fu, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto e Rafael Freitas para a trilha sonora. E na capa do CD? Gustavo e eu, claro e mil corações em volta, tal como essa imagem que desenhei pra você, Vô.
Até a festa de lançamento da nossa novela.
Beijos de sua neta postiça Aninha ou Helena. Como você achar melhor Vô.
Adendo: se vocês meninos do Guaraná, convidedes e visitetes votarem em mim eu prometo um saquinho dos pirulitos que a Tia Rosana vai trazer pra mim de BH. Não é compra de votos, juro. É só um agradinho!!!
Uma linda quinta-feira pra vocês, minhas gentes, pois nas quintas é dia de contar o amor. Verdadeiro.
A situação tá dificil...
ResponderExcluirA Helena da Aninha é boa tbm, assistiria a novela... gosto de temas infantis...
Se for competição de qual Helena é a melhor... será dificil escolher ein...
ResponderExcluirMas vamos aguardar a Helena do Taffa...
aninha dizendo que a vida imita a arte é muito pro meu coração de mãe. da aninha.
ResponderExcluirno mais. ela é linda demais da conta. ah neeem
ResponderExcluirVô Maneco. adfsuhfadshuafdsuh
ResponderExcluirSó no "Vô Maneco" eu já saquei que era a Aninha.
ResponderExcluiradfuhafdhus
Aninha, qual é o seu sobrenome?
ResponderExcluirConta pra gente.
(Bateu curiosidade aqui)
A ambientação é bem original, mas talvez por eu não assistir tanta novela, não consigo entender a razão de sempre haver um casal impossível e uma vilã.
ResponderExcluirSério.
ResponderExcluirTudo bem, é pra dar aquele lance dramático e romântico na novela, né?
ResponderExcluirMas, sei lá, a vilã podia ser uma... ahm... joaninha.
Uma joaninha muito má que a Aninha fica tentando fazer ela voar, para que o desejo dela ficar com o Gustavo de realize. Mas a joaninha é MUITO MÁ e não voa.
POBRE ANINHA.
ResponderExcluirGente, tô FU com esse tema. Sério.
ResponderExcluirBeijos novelísticos.
ResponderExcluirTaffaaaaaaa seu lyndoooooo! Por que sumiu? Ondé cê tava? Conta tudo.
ResponderExcluirKarina, a Aninha mandou de dizer que se você votar nela ela te dá um saquinho de pirulito. Não é compra de votos, tá? Só um agradinho...
ResponderExcluirVou escrever isso lá no post... hahaha
Gostei da ideia da Joaninha. Vou falar pra Aninha, Taffa.
ResponderExcluirTudo bem que você é a "mãe" de Aninha, Laura. Mas eu dei vida a ela...
ResponderExcluirhahahaha
Taffa, eu vou revelar o sobrenome da Aninha num post futuro, ok? Um dia farei o perfil dela... hauahauhs
ResponderExcluirE você, Taffa, já tem seu post quase pronto.
ResponderExcluirTadinho!!! rs
Ai, gente, eu me divirto com a Aninha. Pena meu tempo ser curto. Podem não acreditar, mas é. Dá tempo nem de corrigir tanto erro. Mas faz parte.
ResponderExcluirLaurinha, a Aninha mandou dizer que "a vida imita a arte" foi coisa que Tia Rosana aqui ensinou pra ela... numa aula sobre filmes, novelas e afins.
ResponderExcluirAdoro a Aninha ..
ResponderExcluir.
Só no "Vô Maneco" eu já saquei que era a Aninha. [2]
.
Karina a Helena de quarta mandou dizer que se você votar nela ela irá te dar uma semana de tratamento na clínica dela .. não é compra de votos tá?só um agradinho mesmo ..
ResponderExcluiraushaushaush
JÁ GANHOU!
ResponderExcluirNão é compra de votos, só um agradinho. Sei.
ResponderExcluirDiz aí, mainha: a Aninha tem algum parente político??? Ou aprendeu isso na tevê mesmo?
A Aninha vai ficar com o Gustavo, meu sobrinho!!!
ResponderExcluirAh, verdade. É só novela.
ResponderExcluirE eu só vou fazer minha oferta pra Karina depois que eu trocar aquela foto!
ResponderExcluirhaha
Um bolo da padaria da Helena é uma boa ideia, né?!
ResponderExcluirTaí, Karina! Vote na Helena_confeiteira_atrapalhada_e_quase_travesti da terça que você ganha um lindo bolo recheado com doce de leite e nozes!
Só um agradinho, CLARO.
uai mae, normalmente a mae que dá a vida.
ResponderExcluirou foi o taffarel que deu a vida a mim?
hmmmmmmmmmmm?
e não acho que deve haver competição.
ResponderExcluirnão precisamos disso, gente.
magina? competir pra todos os temas?
não póóóódi
porran... comentei sobre a competição depois do coment da rosana
ResponderExcluiraí me vem todo mundo falando que realmente ta a fim de participar.
porraannn nao reconheço mais ninguem