segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quem sabe..

Tema: Época em que gostaria de ter vivido
Por Laura Reis




Tentei começar esse texto inúmeras vezes, desde semana passada, pois sabia que poderia não estar em casa no fim de semana.
Comecei alguns parágrafos citando acontecimentos importantes de cada década; lembrei dos dinossauros; Adão e Eva; ousei até mesmo começar uma crônica sobre um casal que, em meio a um diálogo aparentemente comum, expressaria todos os seus desejos escondidos em impressões do passado e até pensei em ser clichê e não sugerir uma época preferida usando como argumentos a máxima de que o aqui e agora é que importa e nada seria tão bom ou importante como está sendo.
É claro que nenhum desses motes eu fui capaz de prosseguir, como vocês podem ler, mas agora, enquanto ouço musicas nostálgicas e penso em como será esse fim de semana (e o todos os próximos dias), olhei pro céu e vi uma nuvem passando bem mais rápido sobre outra e, claro que isso não justifica nada, mas o fato é que o que me deu uma súbita vontade de ter estado presente no momento em que tudo foi criado.
Quem sabe assim, compreendendo melhor os mínimos detalhes da criação dos seres, sentimentos, matérias e nuvens, eu teria ao menos um terço das respostas de todos os questionamentos que rondam minha cabeça, enquanto passo mais de um quarto do dia nesse ônibus de ar condicionado gelado.


Escrito na viagem de ida pra Brasília (11 fev)

10 comentários:

  1. eu também queria ter presenciado o momento da criação.

    daí saberia se somos mesmo resultado da mão divina ou de um big bang, embora eu ainda chute a segunda opção.

    ResponderExcluir
  2. Este texto vai pro livro que você vai fazer, ceeto??

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca pensaria numa época dessas. Mas né? Eu penso muito comum.

    ResponderExcluir
  4. Eu não queria esse tempo aí não, sabe por quê? Tenho medo de barulho.

    ResponderExcluir
  5. Helô é nossa convidada desta semana, né minhas gentes?

    ResponderExcluir
  6. De hoje até quinta eu vou viver uma grande dificuldade na minha vida de guaranete: descobri em que época eu gostaria de ter vivido. Tenho uma opção, por ora.

    ResponderExcluir
  7. Boa escolha!

    Mas eu tb não ia querer estar perto, não.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi