sexta-feira, 24 de março de 2017

Antes que não pareça tão bom pedido*

Tema: Conto continuado
Por Rafael Freitas


E naquele momento em que me preparava pra ficar muito brava com você, dizendo pela milésima vez que odeio surpresas, abro os olhos e vejo o motorista vestido de... Bozo?

Eu odeio palhaços, você também sabe disso! Eu que só queria alguns dias felizes no Nordeste, cheios de declarações de amor silenciosas em paisagens perfeitas. Não começamos bem. Eu quero gritar.

Você insiste, então entro no carro irritada, segurando as lágrimas. Quando me acomodo no banco de trás, Bozo me olha com um sorriso que pode ser simpático ou macabro, não sei. O hotel era perto, um alívio, e depois de quinze minutos descemos do carro.

Meus passos apressados quase parecem uma corrida, você puxando minha mão, Bozo nos seguindo. E quando me dirijo ao balcão para fazermos o check-in, você me conduz por um corredor a direita e... SURPRESA!

Vejo minha mãe, minhas irmãs, seus maridos e as crianças todas. Existe um grande buquê de rosas coral, minha cor preferida de rosas, sobre uma das mesas. As mesas estão enfeitadas, toalhas brancas de renda, um bolo em uma maior, no centro. E o Bozo chega!

Não seguro o choro e grito: _ Tira ele daqui! Tira ele daqui!!!

Você me abraça e diz: _Não posso. Ele está trazendo as alianças.

Então o Bozo se aproxima e te entrega uma caixa pequena de veludo azul marinho.Você se ajoelha e diz: _ Quer se casar comigo?

Eu nunca poderia fazer isso na frente do Bozo! Mas ele tira a peruca, o nariz vermelho, pega um guardanapo que estava em uma das mesas e passa pela boca, borrando a maquiagem e me permitindo ver aqueles lábios finos que eu conheço tão bem: _Era você, pai.

E eu só consigo dizer que sim, que me caso com você pra termos uma vida de amor, viagens e silêncios. Mas sem surpresas. Promete?


* Da canção Case-se comigo, Vanessa da Mata.

Um comentário:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi