segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Até nunca mais!

Tema: Um episódio da infância
Por Laura Reis



Quando falamos sobre cabelos, sempre contamos como ele é ou como já foi volumoso, encaracolado, tingido, maltratado, hidratado, curto, longo, alisado, nutrido (com química) ou sem corte. O que a gente raramente fala é que ele já foi o melhor dos caminhos para os malditos piolhos-sanguessugas-de-couros-cabeludos.

A minha cabeça, senhores, deveria ter sido estudada em minha infância. Fabricante nenhum de produto para tratamento contra lêndeas e piolhos tinha vez nessa cabeça aqui. Nenhum.

Eu não faço a menor ideia das receitas, mas tenho quase certeza que boooooa parte delas foram sugeridas e aplicadas por mãe, tia, vizinha, conhecida.

Foi longa, essa temporada da minha vida usando pente fino, coçando o couro cabeludo, prendendo esse tanto de fio na escola pra não passar, mais uma vez, pros coleguinhas. Todo mundo tinha, tratava, ficava sem e os meus piolhos nutriam seu amor imortal por mim. E eu sofria.

E eu me lembro de episódios tristíssimos (que talvez no momento específico era bem um alívio/vingança) nos quais eu coçava a cabeça e, com minhas unhas grandes, sentia aqueles seres minúsculos se movimentando e puxava com toda cautela. Colocava aquele imbecil sobre a folha do caderno e amassava ele com a unha do dedão. E via sangue. O MEU SANGUE. Que eca! Que eca...

A sensação e o passo a passo desses momentos penso que jamais esquecerei. Acredito que devia ser uma minivitória e penso que eu tinha a esperança de, dessa maneira, exterminá-los.

Talvez até tenha sido isso, viu? Porque eu não faço a menor ideia de como é que isso terminou. Só sei que nunca mais encontrei esses malditos. Ainda bem. E que (tomara Deus) seja até nunca mais!


Ps.: mãe: como terminou essa novela mexicana?

14 comentários:

  1. Êta fase cruel essa ... me lembro perfeitamente de irmos para o terreiro e eu (apenas eu) salivar e me deliciar matando essas pestes.
    ....
    E isso foi por um bom tempo .. judiaram de você, credo.

    ResponderExcluir
  2. como terminou eu não sei, só me lembro que eles passaram TAMBÉM para a minha cabeça fazendo com que eu, somente depois dos trinta e tantos anos de idade, conhecesse esses merdinhas de piolhos... NUNCA TINHA PEGADO NUM!!

    ResponderExcluir
  3. "A triste história de uma menina enfestada de piolho". Eu mudaria o título pra esse aí, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas aí revela rápido demais o problems roro
      a gente curte os dois segundos de suspense

      Excluir
  4. O Gael vai passar pra vc hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa deus queira que ele mesmo nunca tenha, mig.
      mantenha o bebelo dele raspadinho estilo ronaldinho.
      vai que ele faz que nem eu fiz ca mia mãe: passei prela.

      Excluir
  5. Piolho é triste! Minha mãe deixava nosso cabelo "de molho" no vinagre.

    E vc com esse cabelão enrolado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERA MUITO SOFRIMENTO PRA FAMÍLIA INTEIRA. Vó dela exercia uma batalha constante também... haha

      Excluir
    2. Nada a desculpar. corre à boca pequena que a culpa era minha. hihihi

      Excluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi