Tema: Um episódio da infância
Por Laura Reis
Quando falamos sobre cabelos, sempre contamos como ele é ou como já foi volumoso, encaracolado, tingido, maltratado, hidratado, curto, longo, alisado, nutrido (com química) ou sem corte. O que a gente raramente fala é que ele já foi o melhor dos caminhos para os malditos piolhos-sanguessugas-de-couros-cabeludos.
A minha cabeça, senhores, deveria ter sido estudada em minha infância. Fabricante nenhum de produto para tratamento contra lêndeas e piolhos tinha vez nessa cabeça aqui. Nenhum.
Eu não faço a menor ideia das receitas, mas tenho quase certeza que boooooa parte delas foram sugeridas e aplicadas por mãe, tia, vizinha, conhecida.
Foi longa, essa temporada da minha vida usando pente fino, coçando o couro cabeludo, prendendo esse tanto de fio na escola pra não passar, mais uma vez, pros coleguinhas. Todo mundo tinha, tratava, ficava sem e os meus piolhos nutriam seu amor imortal por mim. E eu sofria.
E eu me lembro de episódios tristíssimos (que talvez no momento específico era bem um alívio/vingança) nos quais eu coçava a cabeça e, com minhas unhas grandes, sentia aqueles seres minúsculos se movimentando e puxava com toda cautela. Colocava aquele imbecil sobre a folha do caderno e amassava ele com a unha do dedão. E via sangue. O MEU SANGUE. Que eca! Que eca...
A sensação e o passo a passo desses momentos penso que jamais esquecerei. Acredito que devia ser uma minivitória e penso que eu tinha a esperança de, dessa maneira, exterminá-los.
Talvez até tenha sido isso, viu? Porque eu não faço a menor ideia de como é que isso terminou. Só sei que nunca mais encontrei esses malditos. Ainda bem. E que (tomara Deus) seja até nunca mais!
Êta fase cruel essa ... me lembro perfeitamente de irmos para o terreiro e eu (apenas eu) salivar e me deliciar matando essas pestes.
ResponderExcluir....
E isso foi por um bom tempo .. judiaram de você, credo.
eca de você achar bom isso!!!
Excluirihihihih nina roots
ExcluirMUITO ECA de vc achar bom isso!
Excluircomo terminou eu não sei, só me lembro que eles passaram TAMBÉM para a minha cabeça fazendo com que eu, somente depois dos trinta e tantos anos de idade, conhecesse esses merdinhas de piolhos... NUNCA TINHA PEGADO NUM!!
ResponderExcluir"A triste história de uma menina enfestada de piolho". Eu mudaria o título pra esse aí, viu?
ResponderExcluirmas aí revela rápido demais o problems roro
Excluira gente curte os dois segundos de suspense
Verdade, fifis menina inteligente
ExcluirO Gael vai passar pra vc hihihi
ResponderExcluirnossa deus queira que ele mesmo nunca tenha, mig.
Excluirmantenha o bebelo dele raspadinho estilo ronaldinho.
vai que ele faz que nem eu fiz ca mia mãe: passei prela.
Piolho é triste! Minha mãe deixava nosso cabelo "de molho" no vinagre.
ResponderExcluirE vc com esse cabelão enrolado!
ERA MUITO SOFRIMENTO PRA FAMÍLIA INTEIRA. Vó dela exercia uma batalha constante também... haha
Excluirmuahaahhaha (brinks dsclp
ExcluirNada a desculpar. corre à boca pequena que a culpa era minha. hihihi
Excluir