segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Como não conquistar um cargo de chefia

Tema: Sinceramente
Por Laura Reis

Tem sempre aquele funcionário que concorda com tudo que todo mundo fala. E por concordar não me refiro a não ter opinião, me refiro a balançar a cabeça verticalmente depois de cada frase que qualquer um fala numa reunião e transformar a linguagem corporal num verdadeiro ruído ensurdecedor.

Tem aquele outro cara que quer ser simpático demais, prestativo demais e sempre te espera. Ele sempre deixa você passar na frente, ele sempre dá bom dia, opa, joia, e aí, tudo bem, mesmo quando esse diálogo nunca funciona ou nunca levou ninguém a uma conversa realmente relevante. Ele segura a porta pra você passar enquanto pergunta como foi o almoço, sendo que vocês só não se viram num intervalo de 30 minutos e enquanto atravessa aquela porta, não há tempo suficiente para contar tudo o que você fez ou não fez nesse prazo. Esse colega pode ser legal, mas pode ser capaz de transformar a educação em incômodo.

Aí tem aquele outro que faz música de tudo o que se fala ao redor, uma palavra solta ganha melodia, uma frase vira uma música inteira, a caneta batuca legal e estalar os dedos é quase como respirar. Quem diria que um dia música não fosse carinho pros seus ouvidos, né?

E ainda tem sempre aquele mais efusivo que te vê uma vez por semana e toda essa uma vez por semana fala “nossa, mas cadê a animação, a alegria”, “cadê o sorriso no rosto?”, “é sexta-feira, você não está feliz?” “ânimo, gente!”. Pois esse, meu amigo... esse colega é capaz de transformar essa coisa linda que é o sorriso em nada mais nada menos que: uma obrigação.


Mas isso é porque ainda não sou chefe desse departamento, viu? Porque no meu mandato, meu querido... No meu mandato...


Ok, não serei eleito. 

3 comentários:

  1. Só consigo comentar que sou o cara do terceiro parágrafo.
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. No colégio eu tenho um colega que me diz, nas reuniões de módulo (porque sempre estou cantando): Não tem nada pior que pessoa animada quando não pode estar animada, né Rafael?

    haha

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi