quinta-feira, 9 de abril de 2015

De laços afetivos



Tema: Conto continuado
Por: Rosana Tibúrcio e (Laura Reis, Rafael Freitas, Nina Reis)


Cansados, foram dormir e... e dormiram tanto que quase perderam a hora do café da manhã. Gabriel estava bastante ansioso porque era seu aniversário, poderia abrir seu presente e tomaria o café da pousada que, segundo Dona Ana, era o melhor café da vida. Dona Ana conhecia muito bem João Pessoa, aquele lugar e sua proprietária; foi ela quem fez as reservas da pousada, garantiu que não teriam nenhuma despesa e que seriam muito felizes naquela cidade. E não só pelas praias.

Assim que chegou ao restaurante da pousada Gabriel viu que havia muitos balões e enfeites de aniversário, um bolo gigante na mesa central e muitos, muitos pãezinhos, frutas, salgados, sucos, guaranás e canudinhos. Nervoso, chamou seu pai e perguntou se podia abrir o presente. O pai pediu que esperasse mais um pouco.

Foi então que Gabriel avistou uma moça bonita que não lhe parecia estranha, logo viu que era o mesmo rosto que havia nos inúmeros porta-retratos da casa de Dona Ana e disse isso para o Seu Marco. Em seguida viu Dona Ana e todos os amiguinhos do colégio. Ficou sem entender nada, mas muito feliz

Quando percebeu Gabriel ficou frente ao bolo, ouviu “parabéns para você”,  recebeu beijos e abraços de todos, incluindo da moça bonita que estava chorando.

Seu Marco autorizou Gabriel a abrir seu presente. Era um álbum com uma capa linda e, na primeira página, havia uma dedicatória de seu pai dizendo que ali dentro Gabriel encontraria toda a história de sua vida e mais um motivo para conservar os laços com Dona Ana.

A primeira foto do álbum era da moça bonita que agora chorava, mas que, na foto, estava sorrindo. Triste, mas sorrindo. Abaixo da foto, Gabriel leu: "meu filho, essa é a sua verdadeira mãe e este presente conta o princípio de sua vida e por que te amamos tanto. Beijos de seu pai, suas mães, suas irmãs e sua Vovó Ana. 


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há laços de afeto em forma de um conto continuado. 

5 comentários:

  1. Gente! É a novela influenciando nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou ótima para o final incompleto. Quase uma Lígia Fagundes Teles

    ResponderExcluir
  3. Vamos filmar nosso conto continuado? Gostei da sequência deste conto, pois todos numa mesma sintonia. Parabéns pra nós.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi