quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sobre clichês e frases feitas

Tema: livre
Por: Rosana Tibúrcio


Não gosto de clichês, não acredito em amor incondicional, assim como não acredito que alguém renasça das cinzas. Clichês, clichês, clichês. Clichês me irritam. Para mim não há matemática em comportamento e, muito menos, em sentimento. Ninguém ama ninguém igual e o tempo todo. Criança começa a crescer, pais disparam nãos a todo instante, se irritam e querem mais é uma noite de sono sem preocupações. E amar incondicionalmente, para mim, seria não se aborrecer com o objeto do amor em nenhum segundo sequer. Me apontem um ser humano que foi capaz disso, apenas um. Não vale Jesus!!!

Ninguém depois de uma caída levanta mais forte. Mais forte o caralho. Provem!! O caído pode levantar mais esperto e não cair, de novo, naquele buraco de onde levantou, mas o caído perde força; ah perde. Só matemática é ciência imutável desde sempre e para sempre. Ou não... afinal, Caetano disse e Roberto cantou que tudo estava "certo como dois e dois são cinco." Cadê precisão???

Não gosto de frases feitas nem da banalização do amor, mas acredito no amor. Acredito no amor que erra e pede perdão; no amor que perdoa e não guarda rancor. No amor que dá colo e pede colo. No amor amigo, no amor filial, no amor romântico e no amor sensual. Mas não acredito em frases feitas. Em nenhuma delas, desculpaê você que ama powerpoint, florzinha, coração e comic sans MS. Reparem que os amantes de frases feitas amam essa fonte do cão. Exemplos de frases feitas? "Se benze que sua felicidade vai ofender muita gente." Não vai, não vai, porque quem está feliz não se preocupa em ofender; a felicidade não ofende, o que pode aborrecer é alguém esfregar a "felicidade" na cara do outro, e se esfregou, não é felicidade; dê qualquer nome a esse fato, mas não felicidade, desculpaêê, mas a felicidade de ninguém me ofende. Nunca ofendeu. E olha que não sou santa, nem pretendo ser, sou inclusive uma chata de primeira.

Outra frase imbecil: "não importa a resposta e sim a coragem de fazer a pergunta." O CACETE!!! Duvido que há nesse mundo de meu Deus alguém que pergunta algo e não espera resposta. Se não espera resposta não há pergunta. Há um desabafo. Cês tão entendendo??? Frase feita, frase feita para boi dormirzzzzz. A vaquinha aqui cai nessa não.

Como me irrita e como eu não acredito em clichês e frases prontas. Não acredito e provo para qualquer um que tô certa. Coloquem todos os clichês e todas as frases feitas aqui na minha mesa que destrincho todas elas e provo por a mais bê que elas balelas, apenas balelas. Aliás, contar procês um trem: Papai Noel também não existe. Nem o saci. Chorem!!!


Uma linda quinta-feira para todos vocês meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar (frase feita, mas nessa eu creio, porque eu elaborei hihihihi) e hoje há um momento reflexivo-revoltante-científico-comportamental verdadeiro.


8 comentários:

  1. Ok! Fiquei magoada agora com a história que papai noel não existe e nem o saci! Minha bisa jurava que tinha visto o saci!

    Pelo menos posso esperar o coelho da páscoa???

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, e eu que costumo dizer que gosto de clichês!
    Mas não são desses aí que a sra citou que gosto, não. haha

    ResponderExcluir
  3. Inclusive, penso que vou pensar antes de repetir isso de gostar de clichês. Só penso!

    ResponderExcluir
  4. Sabe outro que é "ótimo"?
    Tudo está bem quando acaba bem.

    Morro com isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo está bem quando acaba bem o CACETE!!!
    HAHAHA REVOLTADA, EU

    ResponderExcluir
  6. HAHAHA

    EU SABIA QUE A SRA IA GOSTAR DESSA TB!
    HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi