segunda-feira, 5 de maio de 2014

Noutra dimensão, devo ter jogado muito Schweppes em garçons que trabalhavam em restaurantes legais.

Tema: Carma
Por Laura Reis

Situação A
Chego num bar legal, com música legal e acompanhada de pessoas legais. Estou com muita fome e o garçom se aproxima, eu com um sorriso no rosto, olho pra ele que diz de imediato "nossa cozinha já está fechada, ok?".
Mudo minha expressão.
Ele questiona os pedidos de bebidas e eu peço um suco. Ele retruca que "os sucos também já paramos de fazer".
Eu mudo um pouco mais minha expressão e peço um Schweppes Citrus e ele me diz que acabou.
As outras pessoas começam seus pedidos enquanto eu olho novamente as opções diversas para mim (acho que não estavam escritas, na verdade, até porque nem eram diversas) e peço uma Coca.
Exatamente, só tinha Pepsi.
Então eu já mudo o cenário e pergunto O QUE SERÁ QUE TEM, HM???
Ele me conta que tem Sukita (eu interrompo e digo que perguntei o que tem pra beber de verdade, meu senhor – mentira nessa parte, ainda tô escutando) e Guaraná Antarctica.
Aceito o Guaraná e aguardo, me remoendo por dentro.
Era pra terminar tudo bem, mas ainda pedi pra ele tirar as rodelas de laranja do meu copo já que EU NÃO PEDI ISSO, moço. Obrigada. Mas aí ele também tira o gelo (que eu gostaria que tivesse ficado. Engulo seco).

Situação B
Eu e meu grande amor vamos a um lugar agradável, domingo de manhã, a fim de fazer um lanche que lembre almoço porém café da manhã porém etc.
Assim que o garçom volta, meu amô pede seu pão de queijo recheado e seu café e eu peço meu pão não lembro o nome e meu Schweppes Citrus, claro. Que, lógico, ele diz que vai verificar se tem.
Ele sai e não parece que vai voltar até nossa mesa pra entregar minha linda bebida que já está pronta ou apenas dizer que não tem mais. Enquanto ele caminha aguardando outros clientes, a gente discute sobre a dúvida de ele realmente ter entendido tudo ou não.
Ele retorna até a mesa com o café e coloca na minha frente. Quer dizer, houve uma discussão sobre a possibilidade de não haver mais o refrigerante COMIGO e ele entrega o CAFÉ pra mim?
Aceito sorrindo amarelão, colhendo paciência, porém incomodada pelo fato de: 1) não era meu e 2) como esse café elaborado ficou pronto ANTES de uma lata de refrigerante? Hm?
Claro que não veio açúcar junto então chamamos ele de volta pra pedir açúcar. Que ele traz um bom tempo depois e já sai como se não houvesse amanhã.
Ele volta até a gente e eu penso: vai tirar o Citrus da cartola! Mas não, ele pergunta qual o recheio do pão de queijo. A resposta do outro lado é óbvia: não sei, não havia opção, apenas “pão de queijo recheado”. Eu aproveito seus últimos milésimos de segundos por perto pra perguntar E O CITRUS, MOÇO?
Ele volta até o balcão e retorna à mesa contando as opções de recheio. Meu ACOMPANHANTE (risos) escolhe e ele faz menção de sair e eu “MA E O CITRUS?” Ele faz uma cara de que realmente não entendeu as coisas e no meio disso tudo a mesa do lado interage, o meu amor da minha vida fica mei irritado e faz que vai embora e eu continuo rindo e olhando pro balcão e pra todos os outros garçons que não vieram nos atender, porquê, me diz?
POR FIM, a garçonete muito simpática (que já tinha servido duas mesas perfeitamente bem, enquanto isso) entra em contato visual com a gente e contamos que já pedimos, sei lá, quatro vezes um refrigereco. Aí ela me pergunta se quero gelo e limão (viu, garçom 1 e 2? É assim que faz oh!), também pergunta nossos pedidos de novo SÓ PRA CONFIRMAR.
Mal respondemos e já está tudo em cima da nossa mesa. Mágico.


Aí eu pergunto pra vocês: o que eu fiço cos garçon e os Citrus? (aceito um final mais legal pra ser inserido aqui. Contato inbox.)


8 comentários:

  1. Falta uma piscadinha para o garçom, qualquer um, não importa, mas a piscadinha é fundamental para conseguir o que quiser. Comida, bebida e até um desconto no final da conta.
    Henrique e eu somos mestres nessa simpatia :)

    TENTE, FAÇA E CONTE DEPOIS.

    Ahhh e não precisa forçar a barra pra ser simpática, basta a piscadinha.

    ResponderExcluir
  2. Situação A
    Depois de ter pedido todas as coisas, e não ter nada, vc poderia ter falado pro cara assim: Moço, esse bar tem porta? Então fecha, porque olha!


    hauhsuhauhs

    ResponderExcluir
  3. Gente, que trágico. Acontece comigo sempre. hahaha

    o pior é: salgado vegetariano tem sim, tem esse aqui de presunto, ó.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito aflita com esse post e desejei pro final essas palavras: "mentira gents, foi um pesadelo que tive sanoite".

    ResponderExcluir
  5. Se fosse comigo eu gritaria. Não com os garçons, mas assim, gritaria sem uma espécie de razão só para eles terem medo de mim.

    ResponderExcluir
  6. Porque não se deve gritar com garçÃO sabe gentes? Eles cospem nos copos de suco se forem agredidos verbalmente.

    fiz uma pesquisa com isso.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi