terça-feira, 13 de maio de 2014

Um bom conselho

Tema: Minha vida em 25 horas
Por Rafael Freitas


Houve uma época em que eu vivia dizendo que não tinha tempo pra nada. E não tinha mesmo. Tudo era a maior correria. Muitas horas de trabalho, depois conservatório, mais compromissos no fim de semana.

Nessa mesma época, parece que a correria era geral. Todo mundo estava sem tempo, ou pelo menos dizia que estava. Era o grande mal da humanidade: a falta de tempo. Eu ficava pensando se tinha me acostumado a dar essa desculpa ou se não tinha tempo de fato.

Hoje é tudo muito claro: não era apenas uma desculpa. Vamos considerar minha rotinha atual: dezesseis aulas semanais, em uma única escola, nem cinco minutos de caminhada. Claro que sempre levo trabalho pra fazer em casa, mas tenho as tardes de segunda e sexta-feira livres, a manhã de quinta-feira e terça-feira o dia todo. Evitem a inveja, por favor. E pelo menos por enquanto, se eu disser que não tenho tempo, aí vai ser desculpa mesmo.

Naquela época, eu não queria uma hora a mais, não. Eu ia acabar trabalhando nesse tempo extra. E sem ganhar "hora extra", vale lembrar. Fazendo algo que eu detestava. Também não entendo porque fiquei tanto tempo lá, coisas da vida. (O que também me parece uma desculpa.)

Mas hoje, mesmo com tudo mais tranquilo, eu queria uma hora a mais sim. Só pra seguir o conselho da Laura: ficaria comendo, lendo, assistindo coisas legais no computador ou na tevê (séries não são mesmo muito legais?), ou tudo isso ao mesmo tempo. Tudo sem nenhum peso na consciência. Não que ela esteja muito pesada.




(Na verdade, não comeria tanto assim porque, né? Se com 24 horas já tô gordo, imagina com uma hora a mais?)



(E SEM CHANCE de usar essa horinha pra caminhada, academia e afins, ok?! Só pra constar.)




6 comentários:

  1. E, mainha, não se irrite com as letras menores no final do post, tá?

    huahsuhas

    ResponderExcluir
  2. Em virtude da frase citada abaixo eu me recuso a comentar o post em si, se é que cês me entendem

    Evitem a inveja, por favor

    ResponderExcluir
  3. "Evitem a inveja por favor".
    Queria ter uma coisinha pra fazer, vez ou outra. Tenho tempo demais sobrando.

    ResponderExcluir
  4. e a pergunta que fica é: você tem mantido contato DIÁRIO com a rosana?
    ela é carente.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi