quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Esperanças de querer

Tema: não pode faltar no meu casamento
Por: Rosana Tibúrcio
Imagem

Para mim, falar sobre casamento é complicado. Juro. Sobre o meu (oi?) então... é quase uma piada. Ex-casada que sou, dedo podre e anciã, muito provavelmente não me casarei de novo. Quase impossível!!!

Mas a vida é uma caixinha de surpresa...

Sendo assim, não quero que falte no meu casamento (não há nada no tema indicando que TENHO que falar do evento em si) tudo que o Almir Sater canta na canção "É necessário", cujo autor é Geraldo Espíndola.

Afora aquelas coisas que são meio essenciais ao homem ideal com quem me toparia casar pela segunda vez: senso de humor, inteligência e tesão, não poderia faltar no meu casamento, nada mais, nada menos que a DELICADEZA.

Sabem aquele lance do "Pequeno príncipe"? Se vou te encontrar num sei que horas eu me preparo desde às tantas? Isso! Meio que por aí "É necessário, você preparar seu amor, arrumar sua cama, acender sua chama, para me receber essa noite, para não pretender mais que sou, para se proteger... ninguém vai nos fazer mal". Que coisa mais linda, meu Deus!!! No meu casamento não pode faltar esse cuidado: um cuida do outro e ninguém nos fará mal.

No meu casamento não pode faltar o acolhimento, assim como diz na canção: "É importante, você me saber. Acolher, como eu colho em você... esperanças de querer..."

Não pode faltar no meu casamento o comprometimento que vai além das convenções, das leis, do papel assinado, da benção do padre, da anuência dos padrinhos e da aliança que aperta, muitas vezes, o dedo. Para mim não pode faltar algo muito mais forte que isso tudo. Isso tudo que todo mundo tem. Quero algo diferente, só meu e do meu parceiro: "E deitar ao seu lado, de noite... e deixar que a paixão me domine. Num abraço pretender ser mais forte do que as leis que me prendem a você..."

No meu casamento não pode faltar a entrega total. Dou meu coração e tenho um coração de volta. Ou não dou nem tenho. Só entro e deixo entrar, assim, sem entrave: "quando você cai dentro do meu coração é como se o sol e a lua se esparramassem pelo chão..."

Falando em chão...  o que não pode faltar no meu casamento é tão, mas tão utópico que de esperança pula para sonho... de sonho pula para o impossível. Querem mais motivos, além da idade e da falta de pretendentes, para não me casar de novo?

Mas se eu me casar... não podem faltar: a delicadeza, o comprometimento, o acolhimento e as esperanças todas de querer...



Um lindo resto de quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há esperanças... esperanças de querer. Quem nunca???


12 comentários:

  1. Meninos três, vocês são lindos.
    E apaixonados.
    volto depois, correndinho

    ResponderExcluir
  2. e essa música realmente é oh: realmente.

    ResponderExcluir
  3. "Dou meu coração e tenho um coração de volta. "

    Certeza que vou usar essa frase em um post, algum dia!

    ResponderExcluir
  4. Senso de humor, inteligência e tesão.

    Não precisa de muito mais que isso mesmo não. Eu acho. rs

    ResponderExcluir
  5. Genteeee, num é que esse trem do "dou meu coração..." que escrevi ficou lindinho?
    Parabéns pra mim!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses três itens são quase perfeitos, faltaram a grana e a habilidade na cozinha. Sim, queria um homem que soubesse e, sobretudo, gostasse de cozinha e arrumar a cozinha. SOU DESSAS!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi