quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fique esperta Aninha...


Tema proposto: um conselho para Aninha
Por: Rosana Tibúrcio

Aninha, sua linda. Lendo os posts de Marina, Rafa e Limão eu fiquei pensando em como nós, seres humanos, somos impulsionados a aconselhar as pessoas, né? E, claro, os conselhos são dados, habitualmente, para quem queremos bem. Esse é o lado positivo da coisa.

Provavelmente você está espantada e se perguntando: "conselho tem lado ruim, Tia Rosana?". Tem sim, Aninha!!!
Porque aconselhamos, sabe sua linda? Aconselhamos diante do que somos, do que acreditamos e do que queremos ver mudado no outro ou, o que é pior, do que queremos que o outro se torne para nós. E isso não pode ser bom assim. As pessoas são como são. E quando amamos, amamos um pacote: com defeitos e qualidades; com erros e acertos.

Os conselhos que normalmente dão mais certo para a vida de todos são aqueles de aspecto mais objetivos, entende? Esses sim, você deve pegar, analisar e utilizar; se lhe convier. Os outros? Releve. Adulto é bicho atrapalhado. Nem sempre usa de bom senso para viver. E dizer. E aconselhar.

Mas como não devo fugir ao tema da semana vou te dar um conselho hoje: ao emprestar uma caneta, tire a tampa dela, empreste só o corpo. A pessoa que te pediu a caneta emprestada vai, por certo, devolvê-la. Ninguém gosta de caneta sem tampa. Olha, esse conselho eu recebi quando era pititinha e tem dado certo até hoje.

No mais... se conselho fosse bom, adulto vendia, entende Aninha? Fique esperta, siga em frente que atrás vem gente para te pegar. Deixa não!!!
 

Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma vontade de quebrar essa corrente de "conselhos pra Aninha". Ouçam vocês, os dela, tá guaranetes? Criança sabe muito mais do que adulto. Tranquis??

12 comentários:

  1. mas tia rosana acabou dando muito mais conselhos (e bons, achei) do que só sobre a caneta, né?

    ResponderExcluir
  2. porém, sobre a caneta: por que você nunca me disse isso, mãe?
    teria me salvado tanto.

    salvará!

    ResponderExcluir
  3. e é chato querer que o outro seja perfeito.
    mas talvez isso seja um defeito.

    ResponderExcluir
  4. Tia Rosana, sua mais linda de todas. Adorei seus conselhos. Sim, penso como a Laurinha. No fundo, no fundo, você me deu muitas lições.

    Tomara que tenha serviço pra tanta gente bicuda né?

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu estou parecendo com a aquela Tia Helô que visita o blog, eu coloco o comentário e depois digo que sou eu... É engraçado.
    Aninha, a desse e do comentário anterior.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa história das canetas. Eu odeio emprestar minhas canetinhas, sabem?
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Preciso dizer que demorei a aparecer aqui porque eu estava no carnaval na Bahia. È, meu pai bateu o pé e disse pra minha mãe: ou vou pra Bahia ou vou pro Rio Paranaíba, mas pro Acre não vou.
    E fomos, então, para a Bahia.
    Meu pai tava num assanhamento pra cima daquelas bundas todas sem roupa da Bahia.]
    Minha mãe ficou uma fera, até que eu apontei pro meu pai e disse: aquele moço da banda quer pegar minha mãe. Fique esperto. Aí ele parou de assanhamento hihihi
    Alguém pode dar uns conselhos para ele?
    beijos, Aninha

    ResponderExcluir
  8. Tia Rosana, você a melhor. Já disse isso, mas não custa repetir. Vou te fazer companhia, tá bom? Afinal, suas duas filhas te abandonaram... hihi

    Brincadeirinha. Não chora.
    São coisas da vida. Filho cresce e toma rumo na estranha (palavras do meu avô Juvenal.
    Aninha

    ResponderExcluir
  9. Dá pra assinar embaixo desses conselhos aí!

    Sem pensar duas vezes!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi