sábado, 16 de junho de 2012

Do símbolo

Tema: aliança
Convidada: Helô


Dizem que a aliança de casamento  surgiu por volta de 2800 a.C., quando os egípcios usavam um anel para simbolizar o casamento.
Para eles, um círculo, não tendo começo nem fim, simbolizava a eternidade para a qual o casamento era destinado.
O uso da aliança tem um objetivo específico, a meu ver: informar o compromisso e a indisponibilidade da pessoa que a utiliza.
Mas sua utilização não significa, necessariamente, o respeito a essas duas informações.
Existem alianças mais fortes, mas que são invisíveis aos olhos.
Há muito o objeto ALIANÇA deixou de fazer parte da minha vida, mas o compromisso e a indisponibilidade continuam presentes no coração e na alma.

Mais uma vez por aqui, com um imenso prazer.
Valeu!!
Helô

10 comentários:

  1. Deixando bem claro que ADORAVA usar aliança. Mas né...

    ResponderExcluir
  2. e estou adorando, só pra deixar claro tb, uhauhahua!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava de usar aliança.

    Taffa, conta TUDO! Inclusive por que não postou sobre o tema?? hehe

    ResponderExcluir
  4. Parece bobagem, mas me dava uma sensação de segurança.

    ResponderExcluir
  5. ai gente, nao curto aliança. e acho brega a foto que o casal tira assim que nem eu postei segunda sabe? era tipo CAÇOAÇÃO [COMO ESCREVE?]

    ResponderExcluir
  6. É ... até gostei de usar aliança .. por um certo tempo ..

    hojenãomais.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi