Eu sei que meu dia de postar é segunda, mas o LOOK [haha] é de domingo. Primeiro porque eu sei que hoje [segunda] não vou conseguir tirar foto. Segundo porque não poderia perder esse momento tão bonito com essa linda composição que permiti aos cidadãos patenses admirarem ao longo de todo o domingo.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Como um dia de domingo
Eu sei que meu dia de postar é segunda, mas o LOOK [haha] é de domingo. Primeiro porque eu sei que hoje [segunda] não vou conseguir tirar foto. Segundo porque não poderia perder esse momento tão bonito com essa linda composição que permiti aos cidadãos patenses admirarem ao longo de todo o domingo.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
É Mágico
quinta-feira, 26 de abril de 2012
De intuição
No mês de março, do dia 12 ao dia 16 trabalhei para uma cliente que já havia me procurado e que não pude atender. Nesse primeiro contato, ela queria que eu ajustasse um TCC que tinha retornado do orientador. Apesar de eu não poder pegar o trabalho, não sei porque cargas d'água simpatizei com C*. e, mesmo não pegando o trabalho, em resposta ao e-mail dela eu dei uma série de orientações que poderiam melhorar aquele TCC.
Bom, o trabalho foi e voltou com outras colocações do orientador. Foi aí que C. me procurou, de novo, e foi aí que eu trabalhei para ela nessa semana de março. Uma semana pesada, muito pesada pra mim. Vontade de trabalhar era mínima, de sumir do mapa era máxima. Mesmo assim peguei a tarefa.
No último dia de trabalho, na sexta-feira, C. veio aqui para pegar material e para complementarmos uma ou outra coisa do dito. Na hora de me pagar ela, do nada, me pagou a mais porque viu que o babado foi mais complicado do que prevíamos. E do nada, (quer dizer, não do nada, porque como disse, eu não estava bem) eu dei uma crise de choro perto dessa moça. E ela, muita fofa, me acalmou, conversou comigo e, quando foi embora, me deixou melhor.
....
De tempos em tempos eu pensava em C. e rezava para ela e a agradecia, mentalmente, pelo cuidado para comigo, naquele dia.
...
Terça-feira agora, dia 24 de abril, eu não trabalhei na parte da manhã na senzala intelectual; fiquei na doméstica fazendo aquela fedaputagem toda: lavando roupa, garagem, passando pano na casa... sascoisa. Micro desligado o tempo inteiro. Assisti, pelo rádio, como faço todo dia, ao programa do Padre Reginaldo e fiz minha novena, rezei pra família toda e para todos daqui do Guaraná e, rezei também, para meus clientes mais cuti cuti, principalmente para C.
Comecei meu almoço e, do nada, parei, exatamente às 11h19min, e mandei uma mensagem para C. dizendo que naquele dia eu havia pensado muito dela, que tinha rezado e que nunca esqueceria o carinho dela para comigo (nunca havia feito isso). Deu um tempinho ela me respondeu, toda lindinha dizendo que eu não tinha nada que agradecer e que ela havia aprendido muito comigo.
...
Laurinha chegou e ligou o micro; almoçamos, ela foi embora e me deixou arrumando a cozinha.
...
Às 14h40min eu abri página de e-mails e havia no meio de todos um de C. e, no "assunto", estava escrito: "notícia boa". Achei bonitinho e pensei rapidinho: ela tá comentando o meu sms. Fui vendo cada um dos e-mails numa boa e quando cheguei no dela tinha só escrito que ela havia sido aprovada, que me agradecia por tudo que eu havia ensinado e ajustado no trabalho e contando que havia marcado a data da apresentação. Mais nada! Achei meio estranho, não batia com os sms.
Nuquiquando eu olhei a hora do e-mail... quase caí pra trás: 11h05min., ou seja, ela me mandou o e-mail bem na hora que eu mais estava lembrando dela, porque foi bem após o final da novena. Apesar de ter pensado em todo mundo, foi dela que mais me lembrei. Tanto que mandei o sms.
...
Aí eu mandei outro sms começando: para tudo e perguntando se quando ela me mandou o tal e-mail ela já havia recebido a minha mensagem (sei lá, pode ser que tivesse um desajuste nas horas). Ela respondeu que não, que pensou que eu mandei a mensagem porque havia recebido o e-mail... que...
...
FIM!!
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, porque nas quintas tem diário de uma louca e ó... bom lerem tudo porque eu sou pe-ri-go-sa.
*Descaradamente vou copiar a ideia de Silmara, do blog, que coloca a primeira letra do nome de quem ela quer falar, em suas crônicas. E não vou pagar direitos autorais, não. Numvô!!!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
É isso aí
terça-feira, 24 de abril de 2012
Contextos
Para quem não se lembra mais de mim, meu nome é Rafael, tenho 28 anos e sou o postante das terças-feiras.
Não. Não tenho muitas desculpas para meu sumiço das últimas semanas. Nem foi falta de tempo ou boa vontade. Foi falta de inspiração mesmo. Sabe o que é olhar para essa bendita folha em branco e não sair nada? Bem, vocês me conhecem: eu não postei nem no aniversário do blog! E olha que eu sou o cara mais meloso daqui...
O que não quer dizer, me entendam bem, que não tenho me sentido faltoso com vocês. O amor não acabou!!! Muito pelo contrário. E a semana de aniversário teve tanta coisa bonita! E eu que pensava que a gente já tinha falado tudo que podia sobre este blog. Então, saibam: o Guaraná continua sendo um lugar muito especial pra mim.
Pode ser que essa falta de inspiração tenha sido causada por algumas mudanças por aqui. Meus planos profissionais não deram muito certo, o que me causou um certo desânimo. Aí comecei a trabalhar de vendedor em uma loja. Era divertido, porque adoro a dona e as vendedoras. Mas fiquei sem meu LEBIZARRE e sem meus sábados em Pouso Alegre. Depois de um mês de experiência, acabei voltando para o escritório da empresa de massas. É o segundo dia hoje. Tudo parece familiar, até os problemas. Ah! As cadeiras foram trocadas, o que foi um grande avanço!
No mais, rola um desânimo com relação ao Conserva também, mas é o último ano. Meus sobrinhos estão cada vez mais lindos e eu precisava voltar a tirar fotos e escrever sobre eles. Estou a aproximadamente 70 dias sem comprar nenhuma peça de roupa, o que tem garantido saldos positivos, financeiramente falando. E a surpresa do fim de semana: uma canção do Cantus Quatro foi selecionada para participar do Festival Viola de Todos os Cantos e a eliminatória será dia 19 de maio, em Varginha! Torçam, por favor!
A tudo isso, imaginem que o amor me pegou. E não aconteceu em uma padaria, mas em uma rodoviária.
Uma confusão que renderia bons posts, não é mesmo?!
Ah, se renderia...
Mas, por enquanto, a única coisa que posso prometer é não falar de coraçãozinho, dorzinha ou crisezinha.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
De contradição e drama mexicano
Imagem |
De contradição:
Em meio àquela gente toda quis muito estar em casa pra chorar sozinha e o tanto que quisesse.
Em casa, e sozinha, desejou parar de chorar e ter gente por perto pra se distrair por qualquer coisa; qualquer assunto; qualquer ideia; qualquer esperança, qualquer.
De drama mexicano:
Se ao menos pudesse chorar sobre um pote de sorvete.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje ó... tem nada não. Tô boa não!!!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Aqui estou
O bom do tema livre é poder criar, mas como estou sem tempo para qualquer tipo de criação resolvi fazer um resumo (JURO RESUMIR) dos últimos acontecimentos em minha vida.
Ultimamente não ando tendo tempo pra nada, nem mesmo pra ficar de bobeira no facebook (e isso me diverte muito). Essa correria tem me deixado muito feliz e tem me livrado de pensamentos ruins, comidas ruins e até mesmo do sedentarismo, algo que já queria há muito tempo ter me livrado.
Vocês do Guaraná e as pessoas mais próximas sabem o quanto amo o meu trabalho e o quanto foi difícil pra mim os meses que precisei ficar parada por conta da torção no meu pé(zinho). Cheguei a pensar em desistir de tudo, podem não fazer ideia, mas fiquei muito deprimida, mas chega de falar disso, afinal de contas, PASSOU.
Hoje a Valéria (proprietária do SPA) me levou no final da aula de localizada para gestantes, para que eu pudesse falar sobre o acompanhamento gestacional que o SPA oferece. Confesso que fiquei com frio na barriga e com vergonha, mas consegui dizer tudo e depois disso três grávidas já me procuraram. Ahhh ela me convidou para ir amanhã até o SPA (bom, amanhã não é meu dia de trabalho lá) mas é que ela dará uma entrevista para um site e uma revista e ela disse que o meu perfil é o melhor para estar acompanhando ela na gravação.
Bom gente (Laurinha) é isso ... desculpe se escrevi muito .. mas é que precisava compartilhar isso com vocês.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Babaca
felipenetoachadonogooglepelapesquisade:babaca |
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Se for elogio mesmo...
C is for Compliment |
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Não aprendeu, mas ensinou...
Fonte: uma leitora disse vir daqui - mas não localizei o desenho |
Cresceu em meio às críticas e zoações. Se recebia um elogio ele vinha acompanhado com um “mas”... “Ela tem o cabelo bonito, mas as pernas são muito fininhas.” “Ela sabe todas as canções de cor, mas a voz é horrível.”
Com uma base dessas alguém aprenderia a receber elogios? Claro que não!
Mas algo poderia ser feito a partir daí: ela que não recebia elogios poderia, se quisesse dar base àquelas crianças sob sua responsabilidade elogiando-as desde sempre e sinceramente. E se essas crianças, ensinadas a alimentar a autoestima tiverem, mesmo assim, dificuldades de receber elogio, ela saberá, de consciência tranquila, que fez bem sua parte.
Ela não aprendeu a receber elogio, mas ensinou como receber. Só não sabe se as crianças aprenderam direitinho. Tomara que sim!! Se não, que seja por outro motivo. E aí...
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há em mim uma vontade de elogiar meus amores guaranetes: vocês são lindos, meninos. Todos, sem exceção. AMO!
terça-feira, 10 de abril de 2012
A arte de receber elogios
2 - Nunca deixe que sua autoestima interfira na sua relação com os elogios recebidos. Se elogiaram, é porque foi merecido. Então, nada de se fazer de coitadinho! (Tudo bem, a falsidade existe! Mas não é difícil identificá-la. E isso é assunto para um outro minicurso.) Agradeça pelo elogio e fique feliz com isso! Aproveite para mostrar para sua baixa autoestima que você é quem manda na situação!
3 - Uma autoestima superelevada também não é legal. Nunca responda a um elogio com um “Já sabia” ou “Eu sou f*** mesmo”. Nem de brincadeira! Ninguém vai te elogiar por ser pedante e convencido.
Rafa
PS.: Esta é minha roupa que mais rendeu elogios nos últimos tempos! E aqui estão eles.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
E sorriu.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Porque é dele, de todos, de cada um
4 aninhos! |
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Cartas e bolo
Imagem daqui |
De: Tia Rosana
Para: Aninha
Aninha querida, pode me fazer um favor? Dá pra você fazer um post pro blog? Nessa semana comemoramos o aniversário do Guaraná com Canudinho e aff sem saco pra esse tema, sabe? Estou sem gás também e penso que se você usasse o seu gás o nosso Guaraná (ui, gás, guaraná, entendeu?) ficaria bem melhor. Porque, pelo que estou vendo, tá uma festa estranha.
E ficamos naquele mesmo esquema, você me manda seu texto e, assim que sobrar um tempinho eu posto lá.
Conto com você, minha linda.
Beijos da Tia.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Rafa narigudinho saiu do blog, Tia??? Não vejo mais nenhum post dele. E o que tá acontecendo com essa turma? Todo mundo cansado, é? O Taffa "apaixonante" (é, eu li o post da Marininha rs) ficou uns dias sem postar, mas voltou. A Marininha inha inha só posta no final da noite, quando posta, e a Laurinha inha inha tá muito brava nos posts dela, quando posta Tia. Sem falar de você, que posta sempre, mas que está muito chatinha... (desculpa, mas não resisti hihihi e sou muito verdadeira, você sabe, né Tia?). Eu tenho a leve impressão que esse clima cinza no guaraná é resultado de minha ausência, sabia? Nunca mais você me convidou...
Só que dessa vez não vai dar, me desculpa, porque vou te dar um bolo (bolo-aniversário, tudo a ver, né Tia? hihihi), mas, assim rapidinho, eu não consigo pensar em nenhum tema dentro desse tema a não ser aquela musiquinha da Xuxa que não me sai da cabeça desde que recebi seu e-mail-cartinha: "Hoje vai ser uma festa, bolo e guaraná, muito doce pra você êê" E outra coisa, estou de viagem para o Acre, vou passar o feriado em Epitaciolândia com minha priminha Bruninha e toda a minha família, por isso estou sem tempo para fazer uma composição oppps, um post, tia.
Jura que me desculpa? Que continuará a ser a minha eterna Tia Pirulitete e a trazer todos os pirulitos de BH pra mim?
Tenho certeza que, só de receber essa minha cartinha carinhosa, uma ideia vai surgir nesse seu cabeção (aprendi essas brincadeiras com você, Tia, não estressa, viu?) e pronto: post da hora.
Mande um beijinhos pros meninos todos. Diz pra eles ficarem mais responsáveis porque eu não estou gostando nada de ver o gás do Guaraná acabar. Ainda mais em tempo de aniversário. Feio!!! Tenso!!!
beijos com amor
De Aninha.
Ps.: você poderia pensar: como ela não pode postar se escreveu tanto pra mim. Olha, tia... é que pra eu fazer um texto pro Guaraná eu gasto um dia inteiro pra reavaliar o que sai de meu coração, porque sei que muitos podem me julgar. E julgam. Agora, uma cartinha pra você é tranquilo: coração dita, eu escrevo, sem medo. E não mudo.
Mais beijos e parabéns ao Guaraná com Canudinho.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então, minha gentes, eu tentei. Na impossibilidade de um texto de Aninha resolvi postar aqui meu esforço para com a comemoração de nosso aniversário.
Que o Guaraná comemore mais quatro, oito, dezesseis, cinquenta anos, mas com a participação de todos nós, com muita amizade, balão, pirulito, união, língua de sogra, apito: ALEGRIA. Senão, não vale!!!
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há, como sempre, uma bela tentativa de abraçar todos os guaranetes, convidetes e visitetes. E viva o Guaraná!!!
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Vivaaaaa
Fiz e refiz meu texto mais de quatro vezes e só depois pude perceber que tudo pode ser mais simples que imaginamos, pois basta um pouquinho de concentração e vontade de tentar fazer o melhor, afinal de contas, não é tão difícil assim falar do Guaraná com Canudinho em sua semana de aniversário.
Quatro anos se passaram e aqui continua e continuará sendo por muitos anos o meu local de aconchego, distração, obrigação e dedicação e com certeza os meus melhores momentos de leitura.
Mesmo não tendo sido tão dedicada nesse último ano que passou, o blog me faz sentir vontade de criar, brincar e me divertir bastante e disso não quero ficar livre tão cedo.
As fantasias e as padarias do Rafa.
As estatísticas e os elaborados textos da Rosaninha e da Aninha.
Os enigmas e a paixão do Táffa
aushuahsauh
Estou precisando criar mais ...
Deixo aqui o meu grande abraço a todos os integrantes do Guaraná, a todos os visitantes e a todos os convidados.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Vamos acompanhar..
fonte |