Tema proposto - semana especial: aniversário do Guaraná
Por: quatro lindas e sábias mãos
imagem |
Exatamente hoje, o nosso Guaraná com Canudinho faz três anos. Não é fácil manter um blog comunitário, convenhamos.
Que seja Tema proposto, Tema livre ou Semana especial, como esta de agora, nós: Laura, Rafa, Nina, Rosana e Taffarel Brant queremos mais é prestar uma Homenagem aos nossos Convidados, postantes e visitantes, não importa. A todos vocês!!
Só o Amor verdadeiro entre Gente querida, o respeito às Opiniões de cada um, a compreensão de que uma hora ou outra, rola mesmo uma Labirintite textual é que nos mantém unidos e ligados ao blog.
Para nós não importa a origem da Família, a Educação recebida, os Lugares frequentados, o Sexo praticado ou falado, a Música preferida. Algo maior que isso tudo nos une.
Para nós o que importa é a Amizade e a liberdade que temos em postar Relatos e Divagações; de fazer um Desabafo; de rir de uma Palhaçada; de incitar o gosto pela Literatura e Artes em geral. Mesmo que, para isso, um de nós use recursos como Meme ou Rimas, no seu dia de postar. Não importa!!!
Há Blogs e blogs e o nosso Guaraná se encontra no Top 1 do mundo bloguístico brasileiro, quiçá do universo!!!
Por isso é que no dia do nosso aniversário, com ENTRADAS, APERITIVOS E CANAPÉS convido a todos para um brinde aos verdadeiros Afetos que nos une. Um brinde às surpresas da vida. E, agora, com vocês, ela, a nossa mais querida e pra sempre: Paulinha.
Ao fazer este post eu to me sentindo igual à Merilyn Monroe saindo do bolo e cantando parabéns para master Kennedy.
Eu vou contar a verdade por trás da história. Como aquele livro canastrão que conta os podres dos figurões da história mundial. Digamos que este post é uma biografia politicamente incorreta do Guaraná com Canudinho (diga-se de passagem, esse nome é fabuloso, nós somos fodas).
Quem não queria ter uma segunda chance na vida? Paula, Rosana e Rafael toparam criar um blog. Só que cada um tinha uma ideia diferente na cabeça. Na época a gente achava que queríamos a mesma coisa, mas era tudo mentira. Eu tratava o blog como um talk show semanal, com direito a performaces e piadinhas sem graça. O Rafa mesclava textos que, olhando de perto, eram bem líricos, outras vezes eu não entendia absolutamente nada (Cult???) e, Rosana, às vezes, desopilava o fígado e mostrava uma faceta linda de se ver. Não nos entendíamos quanto aos convidetes. E, diga-se de passagem, tivemos alguns bem chatos. Convidetes pedantes! Eu poderia citá-los, mas tenho medo de processos. Tivemos bate-bocas memoráveis nas caixinhas dos coments e, claro, nos e-mails também. Cansamos de chamar o Rafa de viadinho, viadinho. Cansamos de rir das manias da Rosana; nunca antes na história uma pessoa comeu confetes de jeito estranho. Eu sofri bulling nesse lugar, porque era de Muzambinho.
Tivemos posts polêmicos. Sempre tentei colocar mais cultura e informação na mente dessas pessoas, mas era cruamente cortada. Eu tinha suspeitas de que meus posts eram editados à noite. Tivemos censura no Guaraná? Talvez um pequeno malabarismo quanto à colocação das palavras.
Houve muitos momentos ternuras. Lembram dos aniversários?? Comemorávamos com estilo hem???
Tivemos os posts dos micos... MEMORÁVEL.
Uma coisa não pode ficar de fora: nós nos reinventávamos. Sempre, toda semana!! Fazíamos miséria com temas horrendos. Eu nem acredito que compactuei em escrever sobre a primeira vez.
Falamos de nossos empregos, da carreira, de sonhos, de destino, de religião, de macumba. Falamos mal dos outros. Era uma festa. Metemos o bedelho, com vontade, na vida um do outro.
Mas como uma estação de trem sempre tem gente chegando e gente partindo, vieram Laurinha e Marininha para se juntarem aos grandes poetas de plantão. Falávamos de absolutamente tudo: de dor de cotovelo, passando pelas traições da vida, até remedinho para curar ressaca. Tivemos os grandes posts dos encontros em Patos (o maior dos encontros foi o que eu fui, isso é fato).
Dizem que família são aqueles que riem da gente, enxugam nossa lágrima e nos chamam de ridículos. Tivemos isso muito nesses anos de Guaraná. Fomos cafajestes, canastrões, carentes, bobinhos, filósofos. Conspiramos... Enfim vivemos, nos divertimos, às vezes nos cansamos também.
Eu fui, Taffa chegou!!
E assim é a vida.....
Guaraná o aniversário é seu, mas os parabéns com certeza são para todos nós....
Beijos amores!
Paulinha Miranda
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há o aniversário do Guaraná e Paulinha pra nos saudar.
Meu beijo especial a todos e espero que tenham gostado da surpresa. Palmas pra mim: Rosana Tibúrcio
Sempre tentei colocar mais cultura e informação na mente dessas pessoas, mas era cruamente cortada. Eu tinha suspeitas de que meus posts eram editados à noite.
ResponderExcluirhauahaushsuhauahsusha choro de rir.
Meus amores, feliz aniversário a todos nós...
ResponderExcluirVIVA EU, viva todos...
Vamos ver se alguém é suficientemente inteligente pra descobrir o porquê tanta coisa lincada. Dou beijo, como prêmio, tá?
ResponderExcluirMinha inteligência não é suficiente. Sinto desapontá-la.
ResponderExcluirAdorei! Lindo demais! E Paulinha postando...não podia faltar.
ResponderExcluirOi Paulinha!
ResponderExcluirJamais conseguirei ser lyndo como você, mas vou continuar tentando toda sexta-feira!
Oi Rô!
ResponderExcluirA única coisa que percebi é que você usou no texto os marcadores que estão no post.
deve ser algo mais bem elaborado, presumo.
<3
ResponderExcluirEngraçado o "Por: quatro lindas e sábias mãos"
ResponderExcluirpaulinha, sua bandidaaaaaaaaa
ResponderExcluirfaça o favor de escrever mais, de alguma maneira?
ResponderExcluirou faça gravação de audios que eu, uto, escrevo cada virugla e publico. amo muito como vc conversa escrevendo.
eu diria que pedante era o outro blog de vcs quiçá os participantes
ResponderExcluire há que se destacar realmente esses marcadores.
ResponderExcluirporque também há quem preste mais atenção neles que nos próprios posts ne
Meio que acertaram Laura e Taffa. O título do post é o título dos nossos marcadores e eu, brilhantemente, usei todos eles...
ResponderExcluirAgora, podem me aplaudir, porque só euzinha mesmo pra ser tão criativa e chamar a Paulinha, e colocá-la na quinta, no dia em que há algo diferente no ar...
ResponderExcluirLaurinha, também penso que Paulinha misturou os blogs hahahas
ResponderExcluirAliás, ela meio que sugeriu uma briga entre nós, sacaram?
Eu não fiz parte dessa história de ideias desencontradas.
Mas Paulinha é lôca!!
Fiquei morrendo de medo de Laurinha descobrir, pois minha língua não cabe na boca e eu contei que tinha mandado mensagem de celular pra Paulinha. MEDA!!!
ResponderExcluirHelô, eu sou demais.
ResponderExcluirAlgo me diz que o Filhote vai se morder... hauahaus
Como assim, a Marina furou o tímpano, Laurinha? Como eu perdi isso? (dos comentários do post de ontem).
ResponderExcluirTaffa, num foi chique isso de Por: quatro lindas e sábias mãos ?
ResponderExcluirEU SOU MUITO BOUUUUAAAA!!!
Oi gente...
ResponderExcluirparabens
adorei ter participado..
gente a Rosana continua redicula
bjs
Paulinha me chamou de rEdícula. sou só uma fofa - LITERALMENTE...
ResponderExcluirAI, gente... nem conto procês. Lê rê lê rê lê rê lê rê lê
SIM! EU ESTOU ME MORDENDO!
ResponderExcluirPor que é que eu não pensei nisso antes?
ResponderExcluir"biografia politicamente incorreta do Guaraná com Canudinho (diga-se de passagem, esse nome é fabuloso, nós somos fodas)"
ResponderExcluirSó pra lembrar que EU sugeri o nome.
lálálááááá
Eu sofri bulling nesse lugar
ResponderExcluirrsrsrsr passei mal de tanto rir.
.
.
Gente, eu amei ...
Paulinha, que saudade de você.
.
Desculpem a demora mais uma vez .. essa semana foi e está sendo complicada.
.