segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Escuta aqui..

Tema livre
Por LauraReis



MDB


Do mesmo jeito que existem pessoas que curtem qualquer música que esteja na moda, qualquer música que esteja tocando na rádio, no canal de clipes ou nas festas, existem aquelas pessoas que não admitem ouvir músicas que não sejam antigas. Para estes últimos só serve aquilo que já fez muito sucesso um dia, normalmente são cantores e bandas que não existem mais.

Vale ressaltar que vários (ou quase todos haha) são ótimos, incríveis, mas se fechar só neles não é divertido. Assim como se fechar em apenas um estilo musical. Penso que há tanta coisa boa em tantos ritmos e batidas que, bom, não recomendo.

Voltando aos grupos e falando de mim, considero que eu não esteja em nenhum deles (e talvez em nenhum outro), pois sou muito mais cool e alternativa.

Música alternativa, a meu ver (tem algum real significado?) significa música que tem conteúdo e não está na boca do povo porque, Deus me perdoe, eu sei que é dele a voz, mas o povo é meio lesado.

Resumidamente, quero aproveitar este dia de postagem livre e fingir que sou legal, parar de ter aquele ciúme musical chato, e borrifar as músicas boas e novas por aí.


Eu já comentei aqui sobre Apanhador só (se ainda nem baixou o CD dou uma dica: compre. É baratinho e a coisa mais incrível do mundo de criativo, moderno e maravilhoso, enfim.) e Móveis não é mesmo, minha gente?

Vocês também conhecem a Ana Cañas (site incrível!), que eu sei e a Maria Gadú, que já estão brincando de fazer parte da mídia e já tem espaço nas playlists do povo. Oh que beleza: música boa se espalhando.

Essa última semana, fui apresentada a Bárbara Eugênia, uma linda de voz suave (que lembra a Tiê, linda 2) que você pode ouvir aqui:



[aqui teria o vídeo do YouTube, mas não aparece. NÃO ENTENDI]

Além da Bárbara, conheci também a Rádio do Andre Frateschi e da Miranda Kassin, que cantam músicas alheias e aleatórias, das quais algumas estão entre minhas preferidas (Deixe-se acreditar, Dê e Magrela Fever).

Mas um lugar muito bacana de ver quase tudo que é muito bom, junto, é no Música de bolso, que tem como lema: música para ver e vídeos para ouvir. São vídeos gravados, sem nenhum mega equipamento, em lugares inusitados, com todos esses cantores e bandas incríveis. Alguns já famosos, é claro, mas a grande maioria é desconhecida da grande maioria das pessoas. (Aqui tem umas explicações e depoimento legais também)

Entre lá e escolha seu vídeo. Você será muito feliz.


Ah e, pra finalizar, tem também o Som Brasil, da Globo, que é, todo mês, fonte de novos cantores ou de bons cantores não tão novos e desconhecidos. Vale a pena assistir os vídeos também. Clica aqui, vai.

Pois bem, agora não vem ninguém reclamar que atualmente não tem músicas boas. Prestenção, gente!


Obs.: tenho o conhecimento de 0,9% da música. Não sei muitas letras, não sei nem mesmo inglês, portanto esta é uma opinião. Ou seja, não tem embasamento teórico nem por percentagens do IBGE, embora eu ache que todos deveriam entrar no mesmo barco que eu. É muito bom aqui.


12 comentários:

  1. Eu concordo com você. Ah, e você me lembrou Flávia que dava mil lindas sugestões pra gente.
    Inclusive foi ela quem nos apresentou Maria Gadu, lembra? Ela tá de blog novo e lá tem uns vídeos lindos, depois eu deixo endereço aqui procês.

    Vai se esforçando que já já cê vira cantora, filha. Boto mais fé.

    ResponderExcluir
  2. Música de bolso, esse trem aí eu gosto.

    Depois eu vou olhar/ouvir tudinho.

    ResponderExcluir
  3. Não vai rolar de entrar nos links agora, mas quero curtir todos depois!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Ana Cañas. E a conheci no Som Brasil do Cazuza.

    óóóoooo!

    (E pra aumentar a dose de coisa boa, assisti em Patos, com a mainha, que grava TODOS os programas musicais. Ela que é esperta.)

    ResponderExcluir
  5. boa tarde, meu nome é Paula e eu tenho que desabafar!! eu gosto do rebolaiton hahhahahahhahaha
    mentira, eu vou escrver logo que é mentira pq vem os ceticos desse espaço e me criticam..

    tipo eu voltei ta bom

    ResponderExcluir
  6. eu não sei conhecer coisas novas nem indicar e eu nem sei se consigo acompanhar esas efervecencia.. eu tb nem tenho uma formação musical..

    Tipo eu gosto do Caê pq a Rosaninha me obrigou hahahahhahahahahah

    laura te amo!! eu sai do seu tema?? não comentei bem seu post??

    ResponderExcluir
  7. tô no mesmo barco que vocÊ.
    adorei a dica: a música da Bárbara é ma delícia de ouvir.
    .
    É verdade, a Flavinha que nos apresentou a Gadú.
    .
    Ana Cañas ainda não conheço bem ..
    .
    Gente, eu apresentei procÊs a DIVA DHY RIBEIRO ... haushaushuashaus

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=sTlAR9IKwYw
    olha q delícia

    ResponderExcluir
  9. Esse "música de bolso" foi pros favoritos.

    Valeu a dica, Laura!

    ResponderExcluir
  10. Olá, cheguei aqui por que você colocou um link do meu blog. Adorei o post, também gosto muito de música alternativa e adoro todos os artistas que você mencionou! Aliás, amo todos as músicas e shows do Móveis, fã super declarada! Ultimamente tenho ouvido muito Marcelo Jeneci e Banda Gentileza, talvez você curta também!
    Estou voltando com o blog também, então quando der vá lá dar uma visitinha! Bjos

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi