quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sou de escorpião, mas ascendente em quê?

Tema: livre
Por Rosana Tibúrcio

Quem me conhece sabe: não gostoooo desse babado de horóscopo, astrologia e afins. Porém, há sempre um porém, ou dois poréns... rs adoro meu signo de escorpião, é o melhor de todos (modéstia não é característica dele, aliás) e sempre achei chique quando ouço alguém dizer: sou do signo tal com ascendente em tal.
Aí hoje, assim do nada, abro site terra e eis que o mouse para num lugar que tava escrito: descubra seu ascendente, cliquei e caiu nesta página: porto do céu astrologia... (nada é por acaso hihihi).

Tchan tchan tchan. Sou de escorpião com ascendente em câncer!!!!!
Muito chique. Não sei como sobrevivi sem saber e foi bom descobrir, um alívio... mas achei outros babadinhos interessantes. Ah, também, tenho o sol em escorpião e a lua em sagitário. Vejam o que descobri:

1) Ascendente em Câncer
“Para orientar-se e acender novamente a sua chama , você utiliza os conceitos simbolizados pelo seu signo ascendente. Em Câncer, você precisa dos seus sentimentos e da introspecção como alavancas para atingir o topo da sua montanha. Seu impulso inicial diante da vida é recompor lembranças do passado, a fim de administrar suas emoções para viver melhor no presente. Quando estiver perdido, recomponha o seu “álbum de DLSgrafias” para orientar-se.”

2) Sol em Escorpião
“O Sol em Escorpião ativa a profundidade e a intensidade na sua consciência, que vai além das aparências cotidianas e consegue enxergar a alma das coisas. O seu brilho está em atingir os mais obscuros e profundos espaços de si mesmo, do mundo e das outras pessoas. “A lagarta precisa morrer para que nasça a borboleta”. Você tem consciência disto e sabe lidar, mesmo que com dor, com as transformações e pequenas “mortes” necessárias à regeneração da sua vida.”

3)Lua em Sagitário
“Em Sagitário, você precisa utilizar todo o seu entusiasmo para estipular e atingir suas metas. Seu impulso inicial diante da vida é buscar, através do intelecto, atingir um conhecimento maior, que revelará seu mundo interior de forma mais rica e sábia. Quando estiver perdido, procure direcionar suas energias para que suas flechas sejam certeiras.”

4) Quadratura
Lá fala que do dia 23 ao dia de hoje, marte em quadratura com Saturno e do dia 24 ao dia 28, marte em quadratura com o sol. Tá me passando uma ansiedade tão, mas tão grande; um nervoso. Me respondam, pessoas, preciso ter medo dessa tal quadratura ou tá tudo bem comigo? Quem souber me conte, não quero morrer enganada, tá?

5. Elementos
Tava assim: “A distribuição dos elementos em seu mapa astral mostra o quanto sua personalidade está dividida entre os valores do entusiasmo, da praticidade, da emoção e do pensamento. O equilíbrio seria ter três pontos em cada um dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água, mas cada um possui a sua distribuição particular.”
No meu mapa os elementos estavam pontuados assim:
a) Fogo (entusiamo) - Excesso - 5 pontos (eu sou muito fogosa, iurúú).
“...O excesso no elemento fogo indica um temperamento vibrante e caloroso, lhe dando a capacidade de...contagiar quem está próximo. (...) Como você tem muita força em Fogo, esta energia é um grande trunfo para a sua personalidade. Mesmo assim, para não ser consumido por tanto calor, é bom ter cuidado de não colocar mais lenha em sua fogueira do que o necessário.”
b)Terra (praticidade) - Carência - sem pontuação
“...Cuidado para não perder a noção da realidade! Desenvolva mais em você a coerência e dê mais atenção às coisas práticas da vida." (ou seja, o trem aqui falou que sou uma merda... um corda, por favor!).

c) Ar (pensamento) - Carência - 2 pontos
“...Todas as vezes que a vida lhe apresentar situações difíceis, em vez de só reagir pela emoção, pelo entusiasmo ou pela praticidade, procure parar e pensar mais sobre o assunto. Certamente, se você se exercitar, poderá encontrar saídas mais racionais e lógicas, sem tanta dificuldade." (ãhãnmmm senta lá, Claudia).

d) Água (emoção) - Equilíbrio - 3 pontos (ufa, salva pelo gongo... oppps, ou pela emoção).
“...Quando sua alma pedir, você tem a capacidade de deixar o que sente vir à tona, sem com isso provocar enchentes. (...)Durante as situações da vida, use este potencial e não deixe que seu mundo interior fique ressecado."


6)Ritmos
No tal site dizia que os signos podem ter três outras qualidades, eles podem ser: fixos, impulsivos ou mutáveis.
E no meu mapinha tava assim:
a) Impulsivo - Carência - 2 pontos
“...Não tenha tanto medo de se lançar ao mar e viver uma aventura, ainda que se corra certo risco. Vá mais à frente, ouse, arrisque e não detenha todos os seus barcos por segurança. Pelo menos uma vez em cada semestre se permita agir por impulso, sem medos, com coragem e ousadia.” (a pessoa aqui não sabe nadar e vai se atirar no mar? ãhãnnn, senta lá de novo, Claudia).
b) Fixo - Excesso - 6 pontos
Conservar as coisas é algo que você precisa e sente necessidade de fazer. (...) Seja em sua vida afetiva, nos projetos, trabalho ou nas mínimas coisas do dia-a-dia, você fará de tudo para que as coisas tenham continuidade e sejam conservadas ao máximo."
c) Mutável - Carência - 2 pontos
“Não é natural para você aceitar que algumas coisas precisam de mudança e não funcionam mais como deveriam do jeito que estão...” (esse trem aqui é a minha cara, eu amo rotina).
É isso, com essas descobertas de hoje eu me tornei uma pessoa mais antenada, mais sapiente de minhas características horoscopísticas. Recomendo!!
.
.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas, há algo diferente no ar (que ninguém ouse mudar, meu signo falou...), e hoje há uma descoberta que pode mudar o mundo, ou o Guaraná com Canudinho.

25 comentários:

  1. Escrito nas estrelas

    Composição: Carlos Rennó e Arnaldo Black
    Você pra mim foi o sol
    De uma noite sem fim
    Que acendeu o que sou
    E renasceu tudo em mim

    Agora eu sei muito bem
    Que eu nasci só pra ser
    Sua parceira, seu bem
    E só morrer de prazer

    Caso do acaso
    Bem marcado em cartas de tarôt
    Meu amor, esse amor
    De cartas claras sobre a mesa
    É assim
    Signo do destino
    Que surpresa ele nos preparou
    Meu amor, nosso amor
    Estava escrito nas estrelas
    Tava, sim

    Você me deu atenção
    E tomou conta de mim
    Por isso minha intenção
    É prosseguir sempre assim
    Pois sem você, meu tesão
    Não sei o que eu vou ser
    Agora preste atenção
    Quero casar com você

    ResponderExcluir
  2. Amores, ia colocar uma música do Odair José, mas resolvi poupá-los... hehehehe


    Semana que vem eu melhoro, prometo!!

    ResponderExcluir
  3. primeira impressão, antes de ler:

    rosaninha tá com tempo sobrando. já quero também.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha Maldade, fiquei arrumando arquivos até quase meio-dia, assim, quase sem parar.
    Demorei mais pra arrumar a música que o texto, crê?

    Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô... Meu amor o nosso amor estava escrito nas estrelas, tava sim.
    Eiiiiii tempim bão, meu São João!!

    ResponderExcluir
  5. Eta! Vou lá saber one meu escorpião se encaixa.

    ResponderExcluir
  6. Vou encontrar a Rosanita na capitarfederar!!!

    ResponderExcluir
  7. vou ler nao.
    já fico confusa lendo minhas coisas
    se eu ler de outro signo fudeu

    ResponderExcluir
  8. sou touro com ascendente em sagitario e isso me faz ser quase bipolar

    ResponderExcluir
  9. Gente, ela anda muito carente ou é impressão minha???

    ResponderExcluir
  10. A sra não é nada racional, né mainha.
    Horóscopo não mentem nunca!

    ResponderExcluir
  11. ♪ Meu amoooor, nosso amoooorr estava escrito nas estrelas, tava sim! ♫

    ResponderExcluir
  12. Horóscopos não mentem nunca! [2]

    ResponderExcluir
  13. Morram de inveja crianças:
    - vou à Brasília.
    - Conversei com a Paulinha hoje. ELA ligou pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Horóscopos não mentem nunca! [3]

    ResponderExcluir
  15. Só eu não sou ligado em horóscopo?

    [Me senti excluído, rs]

    ResponderExcluir
  16. [Tinha que chegar um pra atrapalhar a coisa né?]

    Engraçado, resolvi fazer o tal do ascendente também.

    Deu capricónio. Como assim eu sou de capricónio ascendente em capricórnio?

    ResponderExcluir
  17. Estranho porque eu já tinha feito esse cálculo de ascendente há muito tempo. Quando eu tinha uns 14-15 anos e tal. Aí deu que eu tinha ascendente em aquário.

    Eu não acreditei e pedi para a minha mãe calcular. E deu de novo ascendente em aquário.

    Aí agora - do nada - eu tenho ascendente em capricórnio?

    sei não heeeeein

    ResponderExcluir
  18. Ok, não quero estragar o lance do post.
    Só não dá certo comigo mesmo.
    Deve ser pq até o horóscopo tá de zoação comigo.

    ResponderExcluir
  19. Como disse o Manuel - amicíssimo meu: "Vou-me Embora pra Pasárgada".

    ResponderExcluir
  20. Taffaaaaaa, eu não ligo pra horóspoco, sabia? Tanto é que só depois de meio século de vida (ai, que podre) é que eu fui atrás do meu ascendente.

    ResponderExcluir
  21. No trem lá tem que colocar a hora do nascimento, cê colocou?


    dãnnnn, acho que fiz pergunta besta, o mapa só se faz com essa hora informada, num é?

    ResponderExcluir
  22. Mas enfim, sempre digo que se algum dia eu for sequestrada ou presa (é, tenho esses pensamentos loucos) e se tiver um jornal ou revista pra eu ler, leio tudo e, por último, o horóscopo...


    Mas babadinho do signo até gosto, digo de características e tal.
    Contraditória? Sim, e daí seu Jaí...

    heheh

    ResponderExcluir
  23. Já já post de Paulinha no pedaço. Ela já tá chegandoooooooo iurúúú!!

    ResponderExcluir
  24. Como mudanças não rola muito na minha praia, assim diz meu mapa astral. Terminar isso aqui com múltiplo de cinco.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi